Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.101 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Olá Pessoal, Estou com esse Notebook na Bancada, ele liga e desliga depois de um tempo, O que já fiz foi trocar o Processador Memoria e Disco, quanto as tensões estão todas corretas, a bios não conseguir regravar pois usa um encapsulamento antigo. Estou sem ideias, pois a placa é bem antiga, alguém tem alguma dica?

• 11 respostas
    • 1,7k visualizações
  2. Amigos, Placa com processador integrado sem chipset. Tensões normais somente vcore 0.96v - Regravada a bios. carrega bateria normal. Liga e desliga após alguns segundos sem dar video. Alguém tem o esquema? Abs, Roberto

• 7 respostas
    • 701 visualizações
  3. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83733-dell-inspiron-n3421-placa-dne40-cr-5j8y4-rev-a00-acende-leds-mas-nao-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 429 visualizações
  4. Ultrabook samsung modelo NP530U3C acende o led laranja mais nao liga. :'(Olá, gostaria da ajuda dos amigos pois tenho um ultrabook samsung modelo NP530U3C que do nada ficou piscando o led laranja e nao liga. Por favor Gostaria de obter respostas caso os nobre aqui presente possam me ajudar.

• 3 respostas
    • 928 visualizações
  5. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83105-netbook-acer-aspire-one-257-da0ze6mb6e0-tela-branca[/iurl]

• 0 respostas
    • 723 visualizações
  6. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82972-dell-xps-p11f-dagm6cmb8d0-rev-d-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 648 visualizações
  7. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83215-qbex-mb-ms-14511-defeito-desliga-ao-entrar-no-windows[/iurl]

• 0 respostas
    • 301 visualizações
  8. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82134-sony-svf14218cxb-placa-hk8-sem-3v-e-5v[/iurl]

• 0 respostas
    • 380 visualizações
  9. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83745-itautec-a7520-6-71-w2400-d03-gp-liga-leds-não-dá-vídeo-pisca-3-leds[/iurl]

• 0 respostas
    • 740 visualizações
  10. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82470-notebook-positivo-placa-mãe-a14hv0x-rev-v40-usb-30-desliga-em-30-min[/iurl]

• 0 respostas
    • 688 visualizações
  11. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/67783-cce-m300s-placa-ct42-não-segura-cmos[/iurl]

• 0 respostas
    • 271 visualizações
  12. Criado por grego,

Antes de mais nada desculpem se o local não for este. A tempos venho pensando nisso e gostaria que saber se algum amigo conhece alguma maneira de editar o arquivo para aparecer nem que seja num cantinho da inicialização um logo com detalhes como telefone e endereço da empresa para uma futura propaganda.

• 5 respostas
    • 519 visualizações
  13. Boa noite, é seguinte tenho um problema com este modelo de notebook HP Pavilion DV6700, é assim conecto o carregador sem bateria ele acende o led azul do conector jack mas apertando o botão power ele não da nada não liga nem acende os leds do botão mas se eu conectar a bateria e carregar no botão power ele liga normalmente entra no windows e tudo mas ao conectar o carregador nao carrega. Ja desmontei ja verifiquei se era o conector ou o cabo que conecta a board que não passava energia mas verifiquei tudo com o multímetro e chegam os 19v a placa ja verifiquei quase tudo acho eu mas mesmo assim não descubro o problema. Alguém sabe alguma coisa para me ajudar ? El…

• 7 respostas
    • 806 visualizações
  14. Estou com esse notebook Megaware Meganote(tampa de duas cores) placa H54Y que só de conectar o carregador ja liga de imediato,ja verifiquei a bios, troquei por outra, ja vi no power e nao esta em curto, depois que liga pressiono o botão power e desliga normal, e quando pressiono botão power novamente ele liga normal também, o deifeto eh que quando coloco carregador nele ja liga direto, alguém ai tem o esquema elétrico dele, visto que ja procurie no fórum e não achei nada. obrigado

• 6 respostas
    • 738 visualizações
  15. Boa noite, Estou com esse note na bancada que a placa se encontra em curto, fui seguindo a trilha e tirando os componentes e isolando a área em curto, porém agora não consigo avançar, fui direto naqueles famosos Mosfets na linha dos 19v, após tirar o resistor R033 e os mosfets da área circulada em preto na foto, essa área continua apresentando curto e não consigo achar... tb não tenho o esquema, mas como sou iniciante não sei se o esquema ajudaria muito, algum colega pode me ajudar a encontrar esse curto ?

• 11 respostas
    • 1k visualizações
  16. Boa Noite! Notebook liga, acende os três led's verdes perto do power on, parece que vai ligar e desliga. 1 - Fiz a lavagem da placa e depois secagem na estufa. 2 - Regravei a bios 3 - Coloquei processador e memoria e liguei a placa e funcionou normal. Todas as tensões presentes e normais. 4 - montei tudo, fechei e deixei ligado o dia todo 5 - Desliguei e quando fui ligar depois de 1 hora parado, voltou o mesmo defeito. Liga e desliga sem abrir video. Carrega a bateria normal. Nem sei por onde começar, gostaria de contar com ajuda dos amigos. Abs, Roberto

• 4 respostas
    • 739 visualizações
  17. Pessoal estou com um lnv l4030, não achei tensão na bios e nem em duas bobinas próximo conector da bateria, será o oz8660? Não acho o esquema.

• 11 respostas
    • 2,1k visualizações
  18. Criado por fabio_scherer,

olá pessoal estava com um positivo premium que tem a placa mãe: A14HVOX REV.4.0 , que com o drive de cd ligava e se desligava,se retirasse o drive de cd funcionava normal,então regravei a eprom (EON-Q64), e parou de dar o defeito.neste caso foi resolvido. a bios baixei aqui no eletronicabr mesmo.

• 2 respostas
    • 806 visualizações
  19. Olá galera peguei esse notebook, que o botão esquerdo do mouse nao funciona, o botão é fixo na placa medi o botão e está normal, dando pulso, alguém tem ideia ou esquema dessa placa pra ver se tem algum capacitor ou algo do tipo. Valeu

• 9 respostas
    • 743 visualizações
  20. Olá conforme recomendações de adaptação que me foi ensinada pelo fornecedor: Têm que soldar um fio nolado direito do capacitor, e soldar na entrada do flat de vídeo da placa mãe nos pinos 5 e 6 (isolá-los)conforme foto em anexo Obs. o controle de brilho não vai funcionar, vai ficar com o brilho nomáximo. Fiz a mesma seguindo as orientações igualzinho. Conforme a imagem fiz este procedimento por 3 vezes, na primeira delas o fio do jumper ficava soltando, por isso eu refiz o processo e pude notar um pequeno curto próximo aos pinos 25 e 26. Verifiquei o capacitor C29 mas o mesmo não estava em curto. Foi então que retirei o conector do LVDS para verific…

• Joinha
    • 9 respostas
    • 1,9k visualizações
  21. Boa tarde a todos, estou com este Notebook Samsung, ele tem as tensões de 19v - 3v - 5v normais, aperto o power para ligar, ele liga balança o cooler e continua ligado com cooler parado ( sem vídeo) aí desligo e ligo novamente umas 3 ou mais vezes até que ele liga girando o cooler normalmente a´sim dá vídeo normal, alguém sabe o que pode estar acontecendo? Grato.

• 6 respostas
    • 1,1k visualizações
  22. Boa tarde amigos, recebi um aspire e1-421-0_br899 que o cliente esqueceu a senha que colocou no setup. Já tirei a bateria da placa mãe, ja troquei, e nada. Tem algum meio de resolver isso ou só trocando o CI da bios ?? Grato

• 10 respostas
    • 710 visualizações
  23. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Windows - Aplicativos e Sistemas Operacionais. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83662-teste-de-memória-alguem-usa-esse[/iurl]

• 0 respostas
    • 353 visualizações
  24. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83693-dell-inspiron-14-2640-dne40-cr-mb-5j8y4-rev-a00-liga-sem-video-e-da-7-beeps[/iurl]

• 0 respostas
    • 511 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.