Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.206 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.540 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.309 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Olá, pessoal!!!! Eu encontrei no ML, o teclado separado da tampa superior. Eu tentei separar os 2, mas não consegui. Tem alguém que já fez isso? Poderiam dar uma dica de como separar os 2? Grato!!! Vlw!!!!

• 9 respostas
    • 592 visualizações
  2. notebook acima citado chegou em minha assistência inoperante,fiz alguns testes e coloquei para funcionar porem nao dar video externo e nem interno as tensões primaria e secundarias estão ok ,obs: quando coloco cabo flet do monitor interno o mesmo desliga imediatamente,lembrando que testei memorias !

• 10 respostas
    • 1,1k visualizações
  3. como faço para ter certeza se e bga ou pch com defeito quando notebook não da video estou entrando nesta area de bga agora ainda nao possuo a maquina...

• 6 respostas
    • 3,3k visualizações
  4. amigos peguei esse note com esse defeito fiz uma geral troquei tela cabo flat e nada dai achei u24 com defeito fiz a troca e note ficou 100%

• 5 respostas
    • 1,4k visualizações
  5. Ola pessoal, tudo bom Aqui na assistência onde eu trabalho um cliente trouxe esse notebook. Ele não estava carregando a bateria e, ao remover a bateria e deixar apenas o carregador conectado, a maquina não ligava. Após alguns testes, notei que nenhuma tesão estava chegando nos conectores da bateria. Depois de quebrar um pouco a cabeça descobri que a placa mãe estava com um fusível aberto, o PF1, que fica do lado do conector CON1. Após fazer um jumper nos terminais desse fusível, o computador voltou a ligar e está tudo funcionando perfeitamente. Estou começando agora a trabalhar com eletrônica e aprendi varias coisas lendo os posts aqui do fórum, então resolvi compartilh…

• Joinha
    • 3 respostas
    • 942 visualizações
  6. Boa tarde amigos, recebi hoje um notebook Z470 Quanta KL6A com dois componentes visivelmente estourados. Como sou novo não tenho acesso para baixar os documentos de esquema elétrico dessa maquina. Os componentes estourados são o SC

• 11 respostas
    • 1,2k visualizações
  7. bom dia amigos o cliente tava com pressa dai devolvi sem conserto brigadu por todos

• 4 respostas
    • 609 visualizações
  8. Ola amigos, estou comeste notebook na bancada, ele liga normal e fica o dia inteiro ligado, porem as vezes ele liga e depois de uns 5 a 10 min ele desliga, ja fiz limpeza, teste de hardwares e esta tudo ok, estou desconfiado do famoso NECTOKIN, alguem ja pegou algum note com esse defeito??? obs.. medi o nectokin com osciloscopio e o ripple e esta ok quando a maquina esta ligada, porem agora não quer mais desligar pra eu medir novamente.

• 4 respostas
    • 521 visualizações
  9. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81262-samsung-r430-placa-mãe-ba41-01212a-conector-teclado-com-problema[/iurl]

• 0 respostas
    • 282 visualizações
  10. Criado por MateusKuhn,

Bom Dia amigos, estou com essa pcb na bancada que recebe tensão primaria mas o bios está sem tensão nenhuma não encontro os 3.3v da placa.

• 4 respostas
    • 508 visualizações
  11. estou com este notebok em maos de um cliente a 5 dias e nao consegui sucesso no reparo até agora e entao tenho que pedir ajuda, já regravei bios, ja troquei super IO, troque processador, memória, testei só com a placa e fonte e nada. na fonte de bancada ao pressionar o bt power oscila em 0,02a, ou seja... nao tem curto. alguem poderia me dar uma luz? nao postei o esquema pois como disse eu perdi todos so meus dados anteriores e agora sou NOVATO. Valdeci.

• 39 respostas
    • 2,2k visualizações
  12. Bom dia. Preciso do sistema elétrico da MB: DNE40 CR MB 5J8Y4 Rev.A00 Atualizei a Bios, mas depois disso o notebook não inicializa mais... ele liga, gira o cooler, mas fica tudo preto. Antes disso, funcionava normalmente. Sou iniciante, e não tenho créditos para baixar o sistema elétrico da placa, e preciso dele para ver qual o CI certinho é o da BIOS. Aguardo. Obrigado

• 2 respostas
    • 747 visualizações
  13. Amigos, o cliente me trouxe esta maquina com uma placa mae "nova" para instalar. Instado tudo funcionou direitinho, porem ela esta no modo que desliga a cada 30 minutos exatos. Eu tive um problema desses ano passado com um Dell e um colega do forum fez alguma alteração no arquivo da bios e me enviou por e-mail e resolveu. Nao tenho mais o contato dele. Alguem sabe como posso resolver isso neste caso do Acer. Obrigado.

• 13 respostas
    • 894 visualizações
  14. Bios corrompida alguem poderia disponibilizar urgente!!!

• 3 respostas
    • 725 visualizações
  15. Ola pessoal do forum. Estou postando um caso resolvido na minha assistencia. Esse notebook, caiu no chao após um terremoto no japão. Esse cliente trouxe de lá. Notebook estava ligado quando caiu. Depois disso ele não ligou mais e ainda estava desarmando a fonte de energia. Analisando a placa mae com a fonte assimetrica, achei um curto no circuito de entrada de 19v, vi que mosfet U50 estava fervendo. Ao troca-lo ele ainda apresentava o curto. Verificando em volta dessa area, foi vendo se tinha curto em algum capacitor ceramico, achei varios dando 0v em continuidade no multimetro. Mas o que estava com defeito mesmo era o C8 e o C9 que ficam do outro lado da placa…

• 0 respostas
    • 549 visualizações
  16. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81403-positivo-xr3050-placa-h14bt01-4l-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 404 visualizações
  17. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80951-positivo-sim-5410-m-acende-led-azul-e-pisca-o-laranja[/iurl]

• 0 respostas
    • 324 visualizações
  18. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81558-positivo-s1991-71r-c14cu4-t810-liga-e-desliga[/iurl]

• 0 respostas
    • 302 visualizações
  19. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80859-itautec-w7535-6-71-w24h0-d02a-não-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 580 visualizações
  20. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/57849-sti-na-1401-mb-71r-a4rv4-t840-v40-não-liga-só-na-bateria[/iurl]

• 0 respostas
    • 399 visualizações
  21. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81395-note-book-acer-mod-5710-mb-la3771p-ele-fica-apitando-sem-parar[/iurl]

• 0 respostas
    • 276 visualizações
  22. Venho Aqui Trazer Mais uma dica para o amigos esse notebook ligava e após um tempinho se desligava e não ligava mais porem ao analisar a placa identifiquei um capacitor cerâmico de referencia PC36 aquecendo muito e sendo o causador do defeito porem ao tocar no mesmo ele estava carbonizado por baixo realizei a troca e o mesmo voltou a funcionar normalmente espero te ajudado não esqueça da joinha segue as fotos

23. Olá Amigos esse lenovo entrou na assistência apenas acendendo o led da bateria a principio pensei que fosse o botão de power mais depois vi que se tratava de uma trilha interna ropida porem vim aqui trazer esta dica que é um jump que já venho fazendo em vários notebook a um bom tempo e está funcionando perfeitamente e vejo muita gente nesse grupo sem solução para esse defeito porem essa dica vai ajudar. Segue a dica com fotos primeiramente Primeiro você solda um fio no botão de power no SW1 depois leva o fio até o chip aio e solda o mesmo no pad 32 depois basta ligar o flat do power na placa e usar seu notebook tranquilamente espero te ajudado e não esqueça da joi…

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  24. Consegui criar o pendrive de instalação com o w10 e ele instalou. Não entedi pq não funcionou com o disco já com o w10 instalado. Mas o importante é q foi resolvido. Maquina deu problema no hd, ta cheio de bad blocks. Troquei o hd mas não consigo instalar o windows. Ja tentei com pendrive e com cd. não vejo o hd no setup nem o dispositivo usb. Ele roda alguma coisa. Vou postar a foto.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.