Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você tem um HD Samsung ou Seagate com problemas???

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Vixi gente, soh vim ver esse topico hoje! Bom primeiramente eh aplauded pro cabrunco que postou. Esse topico foi bom demais! Segundamente, eu vou mandar uma carreta de hd pra eles por que aqui tem hd de todo jeito. Tem Samsung e Seagate com defeito que da pra levantar uma parede. So nao sei se ainda consigo achar as placas de mesmo numero de serie por que tentei recuperar uns e troquei as placas, mas acho que da pra mandar uns pra la.

Abracos a todos!

P.S. Digitando com o Note rodando ubuntu 12.04 carregado pelo Penboot baixado daqui do forum, por isso os problemas na acentuacao.

Perdoem-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina aí 12 anos sem jogar um HD fora por pena e por precisar de placas para recuperação de dados. Tenho HD aqui de 1Gb e ainda rodando normal. Tem drive de disquetes de 5 1/4 e um monte de coisas históricas. Minha esposa tá quase enlouquecendo com tanta coisa. Mas na verdade não é pena, é só o saudosismo e a certeza que se conseguir aproveitar alguma coisa a natureza agradece.

Abraços a todos.

Link para o comentário

Guardo sim. Em dezembro eu estava com uma caixa com quase 5 kilos de cabo de dados de 80 vias e 40 vias. Ia jogando fora, mas nao joguei. Mudou de gestor na minha cidade e  decidiram reformar os pcs das escolas municipais. mandaram uma ordem de compra de 80 cabos flats de 80 vias e 80 de 40 vias. Mandei pois estavam todos lacrados e eram das placas maes montadas aqui na empresa. Resultado - Comprei uma porrada de ferramentas novas pra oficina so com esse dinheirinho extra. Minha irma outra vez queria viajar e me pediu um dinheiro. Tava sem dinheiro, mas no final da tarde um cliente pediu pra ir ver a rede dele. Precisava de uma placa de rede boa, de qualidade. Eu tinha uma 3Com que retirei de um Dell em perfeito estado que tinha sido de leilao. Vendi ao cliente. Com o meu servico de configuracao do servidor e a placa fiz dinheiro pra passar o final de semana e ainda dar o dinheiro da passagem de minha irma. Sem contar a quantidade de HDs que recuperei com placas usadas. Em sintese, aqui nao se perde nada. Mas entendo que na capital e na cidade grande eh mais complicado juntar sucata eletronica ate mesmo por conta do espaco, mas aqui no interior valorizamos muito.

Grande abraco!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ia colocar essa dica aqui agora mas resolvi fazer a busca e vi que ja tinha tópico.

No meu caso eu estava vendendo o HD de 1,5TB com defeito por 50,00 para aproveitar a placa logica e um filho de Deus me deu a dica, mandei para a seagate e me enviaram um de 2TB.

Valeu mto a pena pois não cheguei a perder arquivos importantes e ainda ganhei um HD maior.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Caraca que dica, aplausos muito boa a dica, tenho alguns aqui e vou ver se esta na garantia. Será que posso enviar mais de um hd para troca ou eles trocam apenas um por pessoa.

Adriano, pode mandar quantos você quiser, desde é claro que esteja na garantia deles. Confirma antes pelo link do site que na hora mostrase ele está na garantia ou não. Esses dias atrás mandei mais um, em 10 dias trocaram, era um de 320gb e mandaram um de 500gb zerado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

ja utilizo a garantia da Samsung e agora seagete a um tempo ... a empresa que atende ainda é a mesma UPS . sao muito eficientes mesmo . sem necessidade de muitos procedimentos como distribuidoras pedem .

so digita o serial no site e ja confirma a garantia ....

mais detalhe importante mesmo que a lei diga diferente eles trocam os hd por novo mais nao dao nova garantia como a lei manda

se voce mandar um hd faltando 1 mes de garantia o hd que for trocado voltar com 1 mes para garantia vencer ...

resumindo hd novo mais garantia do hd velho ...entao cuidado quando trocar para o cliente o hd que voltar para voce tera garantia menor ..

Link para o comentário

eu levei azar aqui...tenho 3 hd's, 1 de note de 320gb e 2 de pc 250gb e 1tb, o de 1tb está fora dizendo que foi vendido como componente do sistema e os outros dois já fora da garantia, mas sempre entra uns aqui agora vou ficar mais de olho nisso, todo esse tempo trabalhando com informática e não sabia que funcionava assim, por isso que eu sempre digo, ninguém pode bater no peito e falar que sabe tudo de informática pq na verdade não sabe nem 2%, estamos sempre aprendendo algo cada vez mais.

Link para o comentário

eu levei azar aqui...tenho 3 hd's, 1 de note de 320gb e 2 de pc 250gb e 1tb, o de 1tb está fora dizendo que foi vendido como componente do sistema e os outros dois já fora da garantia, mas sempre entra uns aqui agora vou ficar mais de olho nisso, todo esse tempo trabalhando com informática e não sabia que funcionava assim, por isso que eu sempre digo, ninguém pode bater no peito e falar que sabe tudo de informática pq na verdade não sabe nem 2%, estamos sempre aprendendo algo cada vez mais.

pois é rafasc, e ainda isso nos ajuda a ganhar e ajudar no nosso lucro, ainda mais nos valores q os Hds estão

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...