Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chipset usados no Ebay

Avalie este tópico:

rbmoreira

Posts em destaque

Pessoal, tenho visto varios vendedores no ebay vendendo chipset usados e informado 100% testado,  agora eu pergunto como ele testa e sabe que depois do ultimo reball o chip ainda está vivo, pois ele não pode soldar novamente antes de enviar..rs

será se existe algum equipamento testador que conecta o chipset num soquete tipo ZIF.

isso seria uma maravilha para depois do reball saber se o chip está perfeito para poder resoldar na placa ou descartar e colocar um outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente falei com um cara que administra uma empresa muito conhecida daqui, ele me comentou que estava comprando chipset usados de uma empresa na China e que lá eles tinham um equipamento onde eram colocados os chips já com as esferas leaded soldadas, lá eles faziam contato na pressao e a maquina acendia certos leds para indicar que o chipset estava 100%, se um led nao ligasse era chip no lixo.

Acredito que ainda nao exista um equipamento de baixo custo para o nosso meio, mas do jeito que a coisa vai possivelmente ele apareca logo logo.

Link para o comentário

Vlad,

como funciona isso, é tipo um soquete SMD para BGA e solda na placa e o BGA passa a ser encaixado, aí teria que ter um soquete para cada chipset e claro uma placa funcionando de cobaixa para o teste ou é algum aparelho microcontrolado que testa e reconhece os diversos chipset

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...