Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa mãe Asus H61M-A - Não gera video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, esta placa não gera vídeo, tenho todas as tensões, processador aquece normalmente, já troquei memória processador, em alguns momentos de tanto mexer a placa gera video, porem trava, depois não gera mais. Alguma dica? Obrigado

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.pngnull

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. Ainda bem que você trocou as bios. Eu estou tendo problemas nas bios que pego direto da Asus. Depois que grava... dai muda o comportamento para pior... Dai a tatica é pegar de outra igual testar. Bem como o comportamento é aleatorio, eu sugiro lavar a mesma e por na estufa, para eventuais poeiras, umidade, residuos. Depois, eu não tenho certeza essa placa apita sem memoria (não é regra). É para checar se está inicializando alguma coisa, lendo a bios, ou se está completamente morta. E claro, colocar video externo para teste. Espero resolva. boards

Link para o comentário

regrave a bios e teste, tente um ME na PN se subir o vídeo é com certeza o BGA, se não for com certeza é a bios estou com uma placa que está com o mesmo problema e tenho certeza de ser a bios quando tira a pilha da bios e tenta religar a placa ela dá vídeo com a bios resetada? faça esse teste tire a pilha e ligue a placa sem a pilha pra ver se sobe vídeo se subir pode regravar a bios que é ela mesmo o problema

Link para o comentário

Em 12/05/2017 às 14:39, boards disse:

Bom dia amigo. Ainda bem que você trocou as bios. Eu estou tendo problemas nas bios que pego direto da Asus. Depois que grava... dai muda o comportamento para pior... Dai a tatica é pegar de outra igual testar. Bem como o comportamento é aleatorio, eu sugiro lavar a mesma e por na estufa, para eventuais poeiras, umidade, residuos. Depois, eu não tenho certeza essa placa apita sem memoria (não é regra). É para checar se está inicializando alguma coisa, lendo a bios, ou se está completamente morta. E claro, colocar video externo para teste. Espero resolva. boards

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se o amigo tiver pegando o arquivo diretamente do site da ASUS tem que ter cuidado com a extensão do arquivo que lá está que em muitas vezes é .CAP não vai funciona se for regravado tem que ser .BIM ou .ROM.

Link para o comentário

Em 12/05/2017 às 14:55, edipocunha disse:

regrave a bios e teste, tente um ME na PN se subir o vídeo é com certeza o BGA, se não for com certeza é a bios estou com uma placa que está com o mesmo problema e tenho certeza de ser a bios quando tira a pilha da bios e tenta religar a placa ela dá vídeo com a bios resetada? faça esse teste tire a pilha e ligue a placa sem a pilha pra ver se sobe vídeo se subir pode regravar a bios que é ela mesmo o problema

segue o link do arquivo da ROM Bios.

Link:

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  Em 17/10/2017 às 12:32, universoimpressoras2017 disse:

Ola amigo sim 

Expandir  

Te agradeço, pois estou com uma placa dessa aqui, ele entra na primeira tela a do nome asus e fica reiniciando, baixei umas 4 bios do fabricante regravo ai nem liga volto a do backup que fiz, ai ela fica fazendo a mesma coisa.

Link para o comentário

Em 17/10/2017 às 12:45, gasperpb disse:

Te agradeço, pois estou com uma placa dessa aqui, ele entra na primeira tela a do nome asus e fica reiniciando, baixei umas 4 bios do fabricante regravo ai nem liga volto a do backup que fiz, ai ela fica fazendo a mesma coisa.

Expandir  

Segue arquivo

Link para o comentário

Em 17/10/2017 às 12:45, gasperpb disse:

Expandir  

retirada de outra placa em funcionamento

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...