Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Np370e4k Ba41-02409a Bogota-14ih REV1.0 - Liga e não apresenta imagem

Avalie este tópico:


Alberto Rosa

Posts em destaque

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
sobre o reset, poderias me falar melhor sobre esse procedimento?, não lembro de ter ouvido falar ou ter feito isso ainda.

Sobre o KBC eu vou ter que ver, e posto novamente.

Grato

 

Então, por desencargo de consciência faz o reset nos dois jumpers que tem do lado do slot de memória.

Outra coisa, no caso desses processadores tudo em um, dificilmente ME resolve, teria que fazer reballing pra teste.

Qual é o KBC dessa máquina? Por acaso não é um gravável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vou fazer isso e posto.

Grato

 

 

Por gentileza verifique também se antes de pressionar o botão de power, mas claro com carregador conectado, aparece alguma tensão bem baixa nas bobinas de 1.35v vcore e vgfxcore, algo tipo 0.200v.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
fiz o reset sem sucesso e as tensões nas bobinas vcore e vgfxcore com o conector conectado estão com as tensões zeradas.

 

Grato

 

Por gentileza verifique também se antes de pressionar o botão de power, mas claro com carregador conectado, aparece alguma tensão bem baixa nas bobinas de 1.35v vcore e vgfxcore, algo tipo 0.200v.

Fri_Jun_02_17-17-51.jpg.acd202279af018ea3834a12603299c89.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
agradeço o esforço durante a caminhada deste tópico mas vou devolver o equipamento pro cliente devido a complexidade na resolução.

Andei vendo essa questão de gravação de SIO e neste momento não farei pois não tenho o gravador.

Agradeço todo empenho em me ajudar a solucionar este note.

Joinha pra vc meu amigo.

Grato e pode fechar o tópico.

 

kb9010 é gravável, como o note tem todas as tensões básicas e a main bios já foi regravada, o ideal seria regravar o kb9010 pra só então pensar em reballing do BGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Só quem pode fechar o tópico é você meu caro, ;D mas não é complicado, basta clicar em modificar na primeira mensagem do tópico e alterar o prefixo para devolvido.

Pena que não deu pra resolver, mais sorte na próxima.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Obrigado pelo retorno amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Pessoal.

Seguinte resolvi hoje um note desse, tem todas as tensões, chaveador ok, fiz um Me no processador, regravei duas bios troquei o envolucro, mesmo assim persisitiu.

Fiz o seguinte retirei a bios e liguei sem a bios, ficou azul o led esperei uns 30 segundos desliguei e voltei a solda  a bios original dele, e voltou a funcionar normalmente.

Vale a pena tentar.

 

Caso tenha sucesso nao esqueçam o joinha.

 

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 26/06/2017 às 10:47, allvision disse:

Bom dia Pessoal.

Seguinte resolvi hoje um note desse, tem todas as tensões, chaveador ok, fiz um Me no processador, regravei duas bios troquei o envolucro, mesmo assim persisitiu.

Fiz o seguinte retirei a bios e liguei sem a bios, ficou azul o led esperei uns 30 segundos desliguei e voltei a solda  a bios original dele, e voltou a funcionar normalmente.

Vale a pena tentar.

@ALR Cartucharia também fiz isso e deu certo em um conserto que me tirou os cabelos, e volte com a bios original. tua ultima postagem foi em junho, foi entregue sem conserto?

Editado: por slugpoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 6 meses depois...

Seguindo os camaradas acima comigo aconteceu algo parecido, tinha hora que dava vídeo(  tipo 1 em 20x), desligava não dava mais, muito estranho, todas as tensões presentes, tentei ME, regravei a bios, troquei o CI e nada, fui tentar gravar de volta o arquivo original na bios original ele gravava mas no final apresentava um erro buf_val na verificação (MiniPro TL866A), mas mesmo assim peguei o ci soldei de volta e liguei e deu vídeo, desliguei e liguei varias vezes e continuava subindo vídeo, se o problema é ci  então essa placa não aceita qualquer ci de 8mb (testei com um Winbond)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@willimas araujo 
Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

 

Recomendamos que você abra um novo tópico na área de .
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@d_helal não é permitido solicitar ou enviar arquivos do fórum fora do sistema de créditos sob pena de banimento.

 

Entenda como funciona o fórum:

 

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

 

Segue alguns links que podem ajudar:



 

Acerte seus dois tópicos que estão incorretos e poderá obter ajuda.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 31/05/2017 às 09:29, Jack O'Neo disse:

Bom, imagino que o circulo N°:

 

1 é a bobina do charger.

2 são as bobinas de 3.3v e 5v juntamente com seus mosfets e pwm.

3 bobinas do vgfxcore e vcore.

4 bobina dos 1.35v que alimentam as memórias.

5 charger e seus mosfets.

6 suponho que sejam o pwm e os mosfets da fonte vcore.

7 suponho que sejam o pwm e os mosfets da fonte vgfxcore.

8 os mosfets da fonte 1.35v das memórias.

 

Como estão as tensões nestas bobinas logo que pluga o carregador?

 

IMG_0614.jpg.8c0267ea6ea3cef02621ac41519574a0.jpg

IMG_0615.jpg.40121c6067a7af810a75ded0f59a9cae.jpg

Fala pessoal, bom dia, ontem entrou esse note pra mim, ele liga o led verde, aperta pwr fica azul, corrente vai ate fonte em chega ate o componente 5 do nosso amigo aqui,da foto, ai em 2 capacitor de 202, eu vou fazer a medição ele desliga, quando chego no ci e ao medir alguns tenho voltagem de 19v (standby) e alguns pinos desligam, troco ci?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...