Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Itautec / w7430 / DA0SW9MB6E REV:E / Desliga Sozinho ou Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Tenho um notebook Itautec w7430 (DA0SW9MB6E REV:E) mas ele apresenta duas coisas que não sei se tem uma relação.

Problema 1)

Ao ligar, ele não liga. O Led de power liga mas o de disco não aparece. Depois de algumas tentativas ele liga.

Problema 2)

Após o uso, ele desliga sozinho como se tivesse apertado a tecla Power. Caso esteja conectado a energia ele religa (como se tivesse reiniciado) e caso esteja ligado somente a bateria ele desliga mesmo.

Já troquei: Processador, memória, HD, pasta térmica e descartei problemas de superaquecimento (ele não passa de 70ºC).

Postado

Olá Henrique!

Estava com um Notebook CCE Info modelo NCV-D5H8 com um problema semelhante, ao abri-lo verifiquei que o conector jack  estava mal encaixado e tinha sido forçado ao conectar o cabo de força. Solução: troquei o conector jack, fixei-o corretamente e o problema foi sanado. Obs: Ao testar com multímetro o jack removido constatei que estava em curto. Espero tê-lo ajudado!

Postado

Boa noite pessoal. Fiz os testes que vocês sugeriram.

A bateria está OK e está chegando 3,3V na bios.

O plug jack está ok saindo 19,4V do positivo e não há curto nele.

Aproveitei e olhei se o botão power estava em curto e o mesmo se encontra OK.

Uma coisa que achei estranho é que em uma das pontas dele estava chegando 27V e do outro lado da placa dos 4 conectores soldados 2 eram neutros e 2 estavam com 3,8V

Além disso reparei os componentes. Ao acionar o botão power o cooler liga, o led power liga e o HD liga, porém o led do HD não acende e a tela não liga.

Postado

Boa noite pessoal. Fiz os testes que vocês sugeriram.

A bateria está OK e está chegando 3,3V na bios.

O plug jack está ok saindo 19,4V do positivo e não há curto nele.

Aproveitei e olhei se o botão power estava em curto e o mesmo se encontra OK.

Uma coisa que achei estranho é que em uma das pontas dele estava chegando 27V e do outro lado da placa dos 4 conectores soldados 2 eram neutros e 2 estavam com 3,8V

Além disso reparei os componentes. Ao acionar o botão power o cooler liga, o led power liga e o HD liga, porém o led do HD não acende e a tela não liga.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  :o :o nossa amigo não pode. Amigo se deixar ele ligado somente na tela da Bios ele apresenta o mesmo defeito?

Postado

Olá Flávio. Bem, fiz a experiência de entrar no Setup e deixar ele ligado. Deixei a noite toda (aproximadamente 8h) e ele não apresentou o problema. Não sei se o teste talvez deveria ser realizado por um período de tempo maior. Mas antes deu fazer esse teste ele apresentou o problema cerca de 6x em um período de 1h.

• 1 mês depois...
Postado

ola amigos do fórum.,. eu tambem  estou com o mesmo probrema eu  acho que  achei como resolver o probrema so que preciso do esquema dele .eu preciso trocar o capacitor  nec tokin  que vai  debaixo do processador  tem alguém que pode me ajudar muito obrigado. valeu

Postado

estas placas  costuma dar muito zinabre. verifica se tem zinabre na placa se tiver lave bem esta placa e coloque na estufa primeiro antes de qualquer coisa. depois  regrave a bios. desconecta tudo da placa principalmente a placa wif, teclado hs. depois vai recolocando um de cada vez e ligando pra testar.

• 1 mês depois...
Postado

amigo ja peguei um desse igualzinho q o defeito era so o power button

veja se tem 3.3v no power button e se zera quando vc aperta, 

poderia tentar tbm regravar a bios se tiver o eqpmeto para gravação da mesma

Postado

Cara um defeito característico nesse notebook é o Nectokin, pode até retirar sem estação de ar quente e soldar 4 capacitores tântalos, faça isso e regrave a bios, mas possível que seja esse nectokin. Se tiver em dúvidas sobre como fazer isso de uma olhada em algum vídeo 

Postado
Em 31/08/2017 às 04:10, trevor disse:

Cara um defeito característico nesse notebook é o Nectokin, pode até retirar sem estação de ar quente e soldar 4 capacitores tântalos, faça isso e regrave a bios, mas possível que seja esse nectokin. Se tiver em dúvidas sobre como fazer isso de uma olhada em algum vídeo 

Concordo com Trevor sempre pego desses aqui e ja tiro o NEctokin e ponho os capacitores de tanalos, eu removo manual sem estacação de ar (a minha quebrou o vidro de dentro ela desliga se aquecer muito). tem um video no youtube ensinando e depois so refazer a solda como os capacitores de tantalos 330, mais presta atenção na posição do  que deve ficar. 

• Joinha 1
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...