Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv semp dl4844(a)f problemas com os leds.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia! Estou com esta tv que vem o logo da semp e em seguida trava, ficando com o led verde. Vi em alguns tópicos que este defeito geralmente é led com defeito. Desmontei a tela e encontrei um led em curo em uma das réguas. Coloquei um novo que é de 6v e o problema continuou, será que é alguma diferença do led? Alguém já passou por tal situação? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2017 às 13:48, Reinaldo Ramos disse:

Bom dia! Estou com esta tv que vem o logo da semp e em seguida trava, ficando com o led verde. Vi em alguns tópicos que este defeito geralmente é led com defeito. Desmontei a tela e encontrei um led em curo em uma das réguas. Coloquei um novo que é de 6v e o problema continuou, será que é alguma diferença do led? Alguém já passou por tal situação? Obrigado!

Vem o logo e trava ? defeito de led nao trava o logo, apaga a tela e audio continua.

• Joinha 1
Link para o comentário

Obrigado Roonix! Andei pesquisando e vi que na verdade na toshiba aciona a proteção, por isso trava. Observei uma diferença na medida dos leds que coloquei. Interessante que na philco realmente apaga os leds e a tv continua funcionando mesmo sendo a mesma placa. Pedi os leds corretos e estou aguardando a chegada. Postarei o resultado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Coloquei a régua nova, mas continua a mesma coisa. Só troquei a que encontrei os leds defeituosos porque o preço do kit esta meio  puxado. Coloquei o multímetro na escala de 1k e comparei a resistência de todos os leds nos dois sentidos e medem exatamente iguais. Eu tenho os led 3030 1,8w que vendem no mercado livre dizendo servir para philco e semp, inclusive consta este modelo na lista, que inclusive já coloquei na philco de 48 que é a mesma placa e funcionou perfeitamente e eu havia colocado eles antes de pedir uma nova régua. Quando ligo a tv no catodo do vd701 tenho 33v e quando os leds piscam esta tensão vai para 46v que vai caindo até zerar. Ou seja: desliga também a fonte de 33v que não sei se é normal. Na base do transistor v954 tenho 0.7v indicando falhas de led. Troquei o resistor de 5k1 para 6k8, fiz uma varredura no circuito de proteção e não encontrei nada. Pergunto: Esta tensão no vd701 após os capacitores descarregarem não teria que parar nos 33v? Alguém já colocou este led 3030 nesta semp? Será que se eu trocar todos os leds a tv funcionará? Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário

Amigo, teste os a tv com apenas uma barra de led por vez, por exemplo: use apenas uma barra conectada, e feche curto com um cabo nos conectores dos outros leds e verifique se a tensão continua caindo, ou se então a tv fica normal. Se funcionar, um ou mais leds estão consumindo mais que o normal, e a placa entra em proteção.

• Joinha 1
Link para o comentário

reinado o correto e que a fonte ficasse em torno dos 33v a 36 volts mais se vc  observar o cicuito..... o v954 com o v951 estão na configuração de um SCR.... tem um circuito pequeno chamado led protect  que ativa com  de 0,7v  a base  do v954 acionando o SCR aterrando o anodo  do nb955a por consequencia  corta  o vcc pfc o vcc llc cortando toda fonte...o ic n701 osc,driver led monitora  o fucion. das barras qualquer erro aciona circuito led protect,,,atravez do pino 8  status que em fucionamento normal.  esta com nivel alto  qualquer erro zera o pino 8 .para tudo. faz o teste  retira v954 e a fonte fica ativa  mesmo com os leds apagados ......essa configuração  formam tipo de uma memoria latch depois que entra em proteção tem que tirar da tomada e esperar o led apagar...... sobre tensão....sobre corremte  acionam esta proteção..ok........conselho troque as 6 barras não troque led de o orçamento em cima das 6 barras.

• Joinha 2
Link para o comentário

Nesta TV não adianta trocar somente uma barra. Ou você troca TODO o kit,  ou nada. Mesmo que funcione, com somente uma barra, a TV retornará, isso é uma certeza. Aliás essa TV é uma grande dor de cabeça com relação aos leds, inclusive a semp toshiba estava enviando umas barras com fundo metalizado, para melhorar a dissipação de calor, porque as barras originais dessa TV é uma porcaria, isso que é a verdade..

Link para o comentário

Obrigado ! A dica do joão1 realmente é muito boa. Retirei o v954 ai a fonte permaneceu ativa, e assim foi possível medir a tensão de retorno, a qual esta 4,8v na régua nova e mais duas, já nas outras tenho 5,2v o que indica um consumo maior. Vou providenciar as barras e postarei o resultado.

• Joinha 1
Link para o comentário

Brother, você substitui todo o barramento(A semp chama de Painel de LED) pelo novo, que vem inclusive montado, e além disso substitui o resistor. O boletim Intec nº20170007122 informa isso. Já subsitui mais de 100 desses, e nunca substitui nenhum resistor, até hoje não voltaram. Sempre optei pelo barrramento de alumínio, pois a transferência de calor do AL é bem melhor que do Cu né.

Link para o comentário

mais tudo bem amigo valeu sua informação vamos voltar o tónica do forum que é ajudar a os técnicos com menos experiencia nós  que sabemos um pouquinho a mais devemos compartilhar o conhecimento adquirido com o passar do tempo. pois o único que sabe tudo pra esse toda honra e gloria é o meu DEUS.

20170627_1553231.jpg.4f5e3899b84b5727c9b43cac72ca68c6.jpg

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...