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dúvida Nobreak SMS LED vermelho e bipe constante ao ligar na tomada

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Oseiasgs22

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O lm324 é um c-i que sempre apresenta defeito em nobreak. 80% dos defeito em reconhecimento de rede, é uma porta que tem a função de enviar o sinal 1 para o processador.

 

o resistor ele recebe a tensão de 110v e reduz a voltagem, mandando para o ci

 

esperei você no chat, mas não apareceu.

 

pelo que me lembro é desse modelo

 

Desculpa, amigo. Não deu pra eu aparecer pois normalmente estou fazendo algo, às vezes eu posto algo e só depois venho ler. Mas você não respondeu porque citou logo o resistor de 22ohms, fiquei curioso demais. Kkkk! E não sei se o problema é só nele. Mas ele tá com defeito, tá dando só 0.1 ohms. Eu ainda não troquei porque não tive tempo ainda de ir ao comércio procurar por ele.

 

Ps: Tenho um bom estoque do LM324, comprado no AliXpress.

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Em 30/06/2017 às 14:09, fguedes disse:

O lm324 é um c-i que sempre apresenta defeito em nobreak. 80% dos defeito em reconhecimento de rede, é uma porta que tem a função de enviar o sinal 1 para o processador.

 

o resistor ele recebe a tensão de 110v e reduz a voltagem, mandando para o ci

 

esperei você no chat, mas não apareceu.

 

pelo que me lembro é desse modelo

Mesmo não estando com defeito, eu troquei o resistor de 0.22ohms (não é de 22ohms como haviam dito), reparei que o  BD139-16 estava esquentando o que parecia além do normal, removi e testei fora. Mas ele estava bom, o no break continua desarmando quando vai pra bateria, se estiver mais de um equipamento conectado, com um só equipamento ele segura normal. Alguma outra sugestão??

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Em 14/06/2017 às 11:53, João Henrique disse:

É amigo , faz o seguinte isso tá com cara de relê mesmo .  Agora pela sua explicação o primeiro deles a ser trocado é o relê  1  REDE-BATE  é aquele amarelinha de 5v , troque só ele e teste.

 

    Se não resolver vá trocando todos e testando.

Boa sorte amigo.

Ontem o no-break estava ligado e fui fazer uma medição no mosfet BD139-16, então ocorreu um curto e o no break desligou, e não quis mais ligar, não dando sinal de vida, removi o mosfet e testei fora, o mesmo se encontra bom, também não tem curto aparente na placa, pois os fusíveis estão intactos. O que pode ter havido???

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O melhor teste para rele é trocar por novo ou sabidamente bom, o @João Henrique já falou pra trocar lá atrás. O rele não é um componente honesto, ele é um cara mentiroso que hora te diz uma coisa outra hora diz outra, então pra começo de assunto antes de mais nada eu os trocaria. 

Existe esquema para este no-break? Sem esquema diante de um curto acidental ficará muito complicado achar o problema. 

 

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3 horas atrás, Neo disse:

O melhor teste para rele é trocar por novo ou sabidamente bom, o @João Henrique já falou pra trocar lá atrás. O rele não é um componente honesto, ele é um cara mentiroso que hora te diz uma coisa outra hora diz outra, então pra começo de assunto antes de mais nada eu os trocaria. 

Existe esquema para este no-break? Sem esquema diante de um curto acidental ficará muito complicado achar o problema. 

 

Eu não tenho e nem achei esquema desse no-break. Mas como eu disse na última postagem, estou com outro problema nele, e parece mais complicado. Eu li em certo lugar que alguns no-break tem uma função de rearmar novamente, caso ocorra um curto. O modelo dele é SMS New Station uST700BI.

Editado: por Oseiasgs22
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Alguém conhece uma forma de tentar ligar o nobreak sem usar a chave liga/desliga? Mesmo ao fazer teste de continuidade na escala de x1 o ponteiro exibindo continuidade ao pressionar os botões, eu queria tentar fazer uma ligação direta pra ter 100% de certeza que não é o botão.

 

aEV-ldm15abOa8b93G9K3wK0nE4IbTnvNhI88qsk

 

UMIqJS4NYowzL8RFPWwUY6xxqcaDj7z7qmNtsW-S

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23 horas atrás, Neo disse:

O melhor teste para rele é trocar por novo ou sabidamente bom, o @João Henrique já falou pra trocar lá atrás. O rele não é um componente honesto, ele é um cara mentiroso que hora te diz uma coisa outra hora diz outra, então pra começo de assunto antes de mais nada eu os trocaria. 

Existe esquema para este no-break? Sem esquema diante de um curto acidental ficará muito complicado achar o problema. 

 

Eu já descobri onde era o curto, era no diodo zener D36, após fazer a remoção dele, o nobreak voltou a ligar, e foi luta pra eu achar esse componente em curto, só descobri porque mesmo com o nobreak completamente sem dar sinal de vida, percebi que esse diodo tinha um aquecimento muito pequeno em relação aos outros, quase que imperceptível, ai quando usei a escala de continuidade, ele acusou curto. Mas o nobreak continua com o mesmo problema, a diferença é que agora, mesmo com apenas um equipamento ligado nele em modo bateria, o mesmo desliga. Tenho que primeiro encontrar um zener pra colocar no lugar, depois então ir atrás de um outro relé que faz chaveamento entre rede e bateria pra ver se o problema é mesmo esse relé, que mesmo atrancando e desatracando nos testes, os amigos dizem que ainda assim pode estar com defeito, já troquei os dois LM324 e ressoldei o microprocessador. ESSE ZENER É DE 15V??

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Não consegui ler a inscrição do diodo totalmente para poder ajudar na pesquisa dele, se quiseres passar o código dele na integra aqui ficará mais fácil ajudar. 

Parabéns por encontrar o curto, muita gente teria desistido. ;D Dá gosto de ver, alguém correndo atrás. 

Siga a dica do @João Henrique e troque mesmo os reles, acredito que possa resolver, e se não pelo menos teremos certeza que temos de procurar em outro lugar...

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3 horas atrás, Neo disse:

Não consegui ler a inscrição do diodo totalmente para poder ajudar na pesquisa dele, se quiseres passar o código dele na integra aqui ficará mais fácil ajudar. 

Parabéns por encontrar o curto, muita gente teria desistido. ;D Dá gosto de ver, alguém correndo atrás. 

Siga a dica do @João Henrique e troque mesmo os reles, acredito que possa resolver, e se não pelo menos teremos certeza que temos de procurar em outro lugar...

Muito obrigado pelo incentivo, amigo. A verdade que a ajuda de vocês aqui no fórum nos incentivam muito a não desistir. Quando vejo pessoas que sabem muito igual você e outros mestres aqui do fórum, sinto mais vontade de continuar aprendendo. Ele é um IN4744A, é de 15v mesmo. O que eu queria saber é se todo zener tem sua voltagem no corpo, igual esse de que tem descrito 15 em seu encapsulamento.

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Só me resta agora trocar o relé, pois com a troca do diodo zener, o no-break voltou a funcionar, só que segura apenas 2 equipamentos ligados. Mas é estranho, pra que serve o teste de relé então, se mesmo ele apresentando estar 100% nos testes, sendo que professores como Burgos dizem que o relé está bom se os testes forem satisfatórios, ainda assim ele pode estar com defeito???

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O teste que julgo que da pra quase afirmar que está 100% perfeito é colocar carga nos contatos NA e NF costumo usar 2 lâmpadas de pisca de carro uma para cada contato,  e  jogo 12v x 4A no pino que fica entre os pinos do enrolamento  ai alimento a bobina com a mesma fonte  só que através de um push button, e ligo os outros fios das lâmpadas no negativo da fonte, ai é ficar pressionando e soltando o botão pra ver se comuta corretamente entre as duas lampadas, quanto mais tempo perder pressionando e soltando o botão mais certeza de que está funcionando ok você terá, mas nunca certeza absoluta...

Por quê? Quais os defeitos mais comuns em relês?

1 - Carbonização, ou deformação, dos contatos. (Chaveia mas não conduz, ou conduz corrente inferior ao necessário para o bom funcionamento do aparelho, as vezes chega a atracar as vezes não.)

2 - Contato do seletor torto (Chaveia mas não conduz para NA.)

3 - Bobina em curto. (Não atraca e geralmente causa danos no circuito adjacente.)

 

Então além do teste sugerido acima se quiseres ter 100% de certeza que um rele está bom tens que abrir ele e visualizar os contatos para ver se não há carbonização desgaste ou abalroamento nos 4 contatos, e de preferencia testar o atracamento com ele aberto, sinceramente eu acho mais prático trocar por relês de teste que sei que estão sabidamente bons hehehe, mas cada um cada um. ;D

 

 

 

 

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3 horas atrás, Neo disse:

O teste que julgo que da pra quase afirmar que está 100% perfeito é colocar carga nos contatos NA e NF costumo usar 2 lâmpadas de pisca de carro uma para cada contato,  e  jogo 12v x 4A no pino que fica entre os pinos do enrolamento  ai alimento a bobina com a mesma fonte  só que através de um push button, e ligo os outros fios das lâmpadas no negativo da fonte, ai é ficar pressionando e soltando o botão pra ver se comuta corretamente entre as duas lampadas, quanto mais tempo perder pressionando e soltando o botão mais certeza de que está funcionando ok você terá, mas nunca certeza absoluta...

Por quê? Quais os defeitos mais comuns em relês?

1 - Carbonização, ou deformação, dos contatos. (Chaveia mas não conduz, ou conduz corrente inferior ao necessário para o bom funcionamento do aparelho, as vezes chega a atracar as vezes não.)

2 - Contato do seletor torto (Chaveia mas não conduz para NA.)

3 - Bobina em curto. (Não atraca e geralmente causa danos no circuito adjacente.)

 

Então além do teste sugerido acima se quiseres ter 100% de certeza que um rele está bom tens que abrir ele e visualizar os contatos para ver se não há carbonização desgaste ou abalroamento nos 4 contatos, e de preferencia testar o atracamento com ele aberto, sinceramente eu acho mais prático trocar por relês de teste que sei que estão sabidamente bons hehehe, mas cada um cada um. ;D

 

 

 

 

Entendi perfeitamente, amigo, e obrigado pela explicação. Bom, eu fiz o teste com fonte assimétrica apenas, ligando e desligando havia chaveamento, o relé atracava e desatracava, mas com essa explicação ficou 100% esclarecido. Além de eu ter que comprar um relé pra por aqui, vou ter que comprar outro relé pra teste, problema que no Brasil as coisas são engraçadas, um relé desse custa apenas 5 reais no ML, porém o frete fica por 41 reais. Vou ver se acho por aqui.

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  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...

Cara, estou com uma cruel curiosidade. não achei o R41, e de 22ohms só achei o R53 que está perto do cooler. estou com 2 nobreaks iguais aqui com o mesmo problema. porém no meu caso coloquei um outro cooler e tem horas que a desgraça funciona. tem horas que ele não arma. na hora que ele bate o rele, logo depois ele já fica vermelho e fica apitando intermitente

 

será que algúem consegue me dar uma luz?

 

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