Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer V5-471 / Husk MB 11309-4m / Em curto matando carregador

Avalie este tópico:

schao.gs

Posts em destaque

Pessoal, deu entrada aqui esse Notebook Acer que está com curto matando o Carregador.

Primeira coisa desmontei tudo e limpei a placa, testei e o problema persistiu. Usei a Fonte Assimétrica e percebi que o PU3802 aquecia muito, removi e o curto sumiu, coloquei outro equivalente e o curto voltou, logo o problema não está nele.

Não tenho o esquema e estou tendo dificuldade para encontrar o causador do curto, visto que o único componente que aquece é o PU3802 (me enganando) e verificando com o multi teste diversos capacitores na placa indicam curto.

Encontrei esse tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Já removi os três capacitores próximos ao PU4301 e o curto persiste.

Alguma dica?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se esse esquema corresponde com a sua placa:

Quais as identificações desses capacitores na placa?

Link para o comentário

Lá no meu primeiro post eu coloquei o tópico errado, o que eu me referia é esse:

Verifica se esse esquema corresponde com a sua placa:

Quais as identificações desses capacitores na placa?

PC4302, PC4303, PC4304

com o PU3802 verifica em que pino está dando resistencia baixa, ou seja, curto.

poste  aqui e nos diz.

PU3802 é um mosfet?

Todos pinos com resistência alta. Posso estar errado, mas no meu entendimento o curto não está nele, está mais adiante, fazendo com que o componente fique "sobrecarregado" e por isso ele aquece, correto?

Sim, é um Mosfet Canal P.

Uma dica, eu pelo menos já peguei muito Acer com esse defeito, injeta 1v no powerjack, e verifique nas bobinas se alguma da uma  tensão próxima de 1v, se tive é mosfet da alta fugando. Basta trocar por um fet de alta de mesmo canal e ta beleza!!!

Teste feito, todas bobinas com 0v.

Obrigado

Link para o comentário

Pessoal, sinceramente não sei o que fazer...

Como vocês descobrem o que está em curto nesse tipo de situação?

Testando na placa com o multi teste o curto está por todo lado, desde em torno do PU4301, a Bobina ao lado dele, os capacitores acima dele (todos removidos)... a Bobina PL4401, o PU4401 e em torno deles... PL4501... dentre outros.

Inviável remover um componente a um para testar! E injetando tensão com a fonte o único que aquece é o PU3802.

Injetei 3v após o PU4001, onde indica curto, o único componente que aqueceu pouco (bem pouco) foi o Processador, nada mais.

Alguma dica?

Obrigado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...