Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E5-571-320G / Z5WAH LA-B161P acende led e desliga em seguida

Avalie este tópico:

lord-zeus

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com esse equipamento que entrou pra mim ontem na assistência, li primeiro várias dicas aqui pelo fórum e infelizmente nenhuma resolveu, vamos aos testes realizados, equipamento ligando a led e desliga em uns 5 segundos. Teste com botão power, tensão 3.3v caindo para 0 e voltando aos 3.3v, retirei ele da placa, start direto e acende led e desliga em seguida. Fiz medições jumper no U11 para os pinos J36 e J37, passando a alimentar a placa com os 5V e 3.3V porém nada diferente, regravei a BIOS, até o momento não encontrei nenhuma bobina em curto, removi o PQ304 responsável pela bateria, tudo na mesma, fiz algumas medições usando os pinos PJ e J e notei morte de tensão no PJ601, então removi o PL601 para isolar o circuito e então agora a placa fica com a led ligada porém sem vídeo, quando seguro o botão power por 4 segundos ele desliga como deve ser.

Em um dos lados na placa onde fica o PL601 tenho 19V, no outro lado a placa em standby fica em 2.3v e quando ligo ela sobe para 2.8V, lembrando que isso sem o componente pelo que vi.

Será que o problema estaria no PU601 ??? visto que com o Pl601 na placa além de desligar o equipamento no ponto PJ601 não possui nenhum tipo de tensão nem em standby nem ligado.

No momento está da forma que descrevi acima, e já removi os jumpers da placa no U11.

Quem sabe os amigos podem dar uma ideia do que fazer.

la-b161p_pl601.jpg.4e0c57cfdca62d94c51aa96e3b3f4ef4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo joia?

O primeiro teste a ser feito ai, do meu ponto de vista, é recolocar a PL601 e abrir o jumper PJ601, se desta forma a tensão de 1.05 voltar o curto está em algo que esta fonte alimenta, se não voltar o problema pode estar sim no PU601 mas antes de condenar ele teria que verificar o restante dos componentes do circuito.

Chegaste a verificar se tem curto na linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...