Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook Pro A1278 - MB 820-3115-b - Sem Backlight (Nao acende LCD)

Avalie este tópico:

micxnet

Posts em destaque

A tensão que o backlight precisa para acender, é gerada atraves da pagina 77 correto? Podem me falar só para eu entender e me ajudar um pouco mais com analise dos esquemas de que ponto ela sai da pagin 77 e vai para 44 (Conector LVDS) para eu saber qual pino do conector lvds precisa ter a tensão?

Pagina 77.jpg

Pagina 74 Lvds.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Postagens populares

Roberto275803

Infelizmente isto acontece amigo. Agora da próxima vez  vai ser mais fácil e rápido.  Ontem mesmo reparei uma placa desta com o mesmo problema, tinha todas as tensões de acionamento do U9701 LP8550

Paulo Noce

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se., Boa noite,   Vc precisa do hd com IOS para ter imagem no HDMI.   Retire este jumper e meça os dois pontos em relação ao terra e veja se existe curto ou alguma r

Paulo Noce

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se., Bom dia,   veja a página 77 do esquema elétrico.   Meça tensão no Q9706.   Veja que neste F9700 chega os 12v. Primeiro vc terá que resolver este problema de

Imagens Postadas

Esquema: 

Ola Pessoal! Esta maquina liga, emite o som de start só que o backlight fica apagado, ou seja, temos imagem mas só é possível ver se iluminarmos o lcd. Segundo o esquema, o circuito responsável por acender o backlight, esta na pagina 77 do esquema. Cheguei neste ponto, após vários procedimentos realizados com ajuda de outros colegas aqui do fórum através do tópico:

Foi checado varias tensões e após fazer um jumper no fusivel F9700, obtive a tensão de 12v nos pinos 21 e 22 no conector LVDS J9000, mas os amigos aqui do forum, disseram que é necessário por volta de 24v. 

Alguem sabe me dizer em qual local do esquema essa tensão é gerada?

Link para o comentário

Bom dia @notebookgr, me desculpe, abri outro tópico visando isolar e estudar somente a questao da tensão baixa do PPVOUT_SW_LCDBKLT, após isso eu voltaria para o topico inicial.

@vap computadores Fiz a medição do trecho que vc citou.

Na linha =PP3V3_S0_BKL_VDDIO, Encontrei 3V que seguem para a porta VDDIO do U9701.

Na linha =I2C_BKL_1_SCL, encontrei 3V que passam pelo R9753 seguindo até a  porta SCLK do U9701.

Na Linha =I2C_BKL_1_SDA, encontrei 3V que passam pelo R9757 seguindo até a  porta SDA do U9701.

Na Linha PPBUS_SW_LCDBKLT_PWR, o R9731 recebe 12v no pino 1 e sai com 3v até a porta EN do U9701. Esta correro a tensao de 3V para a porta EN?

Na linha LCD_BKLT_PWM, a porta PWM do U9701 Esta recebendo 2,48V. 

As portas VLDO VIN do U9701 estão recebendo 5V.

As portas SW_0 e SW_1 estou tendo leitura de 12v. Essas portas deveriam tem voltagem superior correto? 

XW9720 seria uma "chave" para cortar o backlight qdo fechamos a tampa do lcd?

Untitled-1.jpg

Link para o comentário

• Hélio alterou o título para Macbook Pro A1278 - MB 820-3115-b - Sem Backlight (Nao acende LCD)
  • 2 meses depois...
Em 10/09/2017 às 12:30, micxnet disse:

Pessoal, ainda estou sem novidades, estou vendo se consigo o U9701. Me tirem uma duvida, Bga esta descartado? Nao tentei fazer um Me. 

Infelizmente isto acontece amigo.

Agora da próxima vez  vai ser mais fácil e rápido.  Ontem mesmo reparei uma placa desta com o mesmo problema, tinha todas as tensões de acionamento do U9701 LP8550, mas a tela ficava escura lá no fundo, dava para ver o sistema carregado e no monitor externo tudo certo.

Retirei o danado do U9701 e observei um detalhe importante, ele parece um cristal e os pad's de solda nele se desfazem com muita facilidade, não adianta fazer ME nele, nem reballing o negocio é trocar mesmo. se quiser coloco uma foto dele  aqui bem ampliada no detalhe as trilhas se rompem com facilidade. 

LP8550.jpg

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 2
Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 20/06/2017 às 10:41, Paulo Noce disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

veja a página 77 do esquema elétrico.

Meça tensão no Q9706.

Veja que neste F9700 chega os 12v. Primeiro vc terá que resolver este problema de resistencia baixa .

Obs: Faça as medições sem o jumper no F9700.

ola, boa noite consgue me enviae esse esquema eletrico ? por favor!

Em 04/09/2017 às 11:34, micxnet disse:

Bom dia @notebookgr, me desculpe, abri outro tópico visando isolar e estudar somente a questao da tensão baixa do PPVOUT_SW_LCDBKLT, após isso eu voltaria para o topico inicial.

@vap computadores Fiz a medição do trecho que vc citou.

Na linha =PP3V3_S0_BKL_VDDIO, Encontrei 3V que seguem para a porta VDDIO do U9701.

Na linha =I2C_BKL_1_SCL, encontrei 3V que passam pelo R9753 seguindo até a  porta SCLK do U9701.

Na Linha =I2C_BKL_1_SDA, encontrei 3V que passam pelo R9757 seguindo até a  porta SDA do U9701.

Na Linha PPBUS_SW_LCDBKLT_PWR, o R9731 recebe 12v no pino 1 e sai com 3v até a porta EN do U9701. Esta correro a tensao de 3V para a porta EN?

Na linha LCD_BKLT_PWM, a porta PWM do U9701 Esta recebendo 2,48V. 

As portas VLDO VIN do U9701 estão recebendo 5V.

As portas SW_0 e SW_1 estou tendo leitura de 12v. Essas portas deveriam tem voltagem superior correto? 

XW9720 seria uma "chave" para cortar o backlight qdo fechamos a tampa do lcd?

Untitled-1.jpg

ola

Link para o comentário

Em 20/06/2017 às 10:41, Paulo Noce disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

veja a página 77 do esquema elétrico.

Meça tensão no Q9706.

Veja que neste F9700 chega os 12v. Primeiro vc terá que resolver este problema de resistencia baixa .

Obs: Faça as medições sem o jumper no F9700.

Em 30/08/2017 às 19:02, vap computadores disse:

verifique essse circuito.
o erro, está aí

Boa sorte

Capturar.PNG

boa noite mestre.

pode me enviar esse esquema eletrico?

por favor

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...