Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portatil clevo desarma fonte

Avalie este tópico:

zdejota

Posts em destaque

Boas,

penso que ja exista solucao para o meu problema mas como nao tenho acesso vou repetir o post.

tenho um clevo m761sun, board 6-71-m74s0-d05a gp dum cliente que tinha o jack DC partido e troquei, a partir dai a coisa ficou feia.

sempre que meto a fonte dele ou ate mesmo a minha fonte de testes ele da um estalinho e desarma as fontes, portanto estando em curto em algum local da board.

nao sei por onde comecar para verificar onde esta o curto. e estou sem raciocinar hoje com o cliente a pressionar-me...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já aconteceu isso comigo amigo, começa medindo o Dc jack e ve se ele está em curto... se não parte para os mosfets e capacitores da entrada ... se tiver uma fonte variavel você acha o vilão rapidinho..

esquema :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Bom dia.

Retire o capacitor eletrolitico "em curto", meça-o e meça a placa nos pontos de onde retirou o capacitor. Se sumiu o curto da placa, ótimo. se não, solde dois fios nos terminais na placa, veja a tensão que teria nesse capacitor e aplique com uma fonte externa, onde estiver em curto vai esquentar bastante.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Boas,

penso que ja exista solucao para o meu problema mas como nao tenho acesso vou repetir o post.

tenho um clevo m761sun, board 6-71-m74s0-d05a gp dum cliente que tinha o jack DC partido e troquei, a partir dai a coisa ficou feia.

sempre que meto a fonte dele ou ate mesmo a minha fonte de testes ele da um estalinho e desarma as fontes, portanto estando em curto em algum local da board.

nao sei por onde comecar para verificar onde esta o curto. e estou sem raciocinar hoje com o cliente a pressionar-me...

Observe se o Jack  que estava nele, é ou não protegido por uma lata, pode ser isso.

compare os dois é procure as diferenças do que estava nele pro que vc colocou.

Link para o comentário

arranjei um transformador com voltagem pequena (16v) e deu para verificar um componente que aquece muito que e o sc452 (pu1)

no entanto reparei que se fizer ligacao directa, isto e, sem passar pelo jack que esta soldado, e soldar diretamente a outro fora com uns fios, a fonte nao desarma mas a board nao liga, esta fria, e a ponte sul (sis 968) e o unico que fica com alguma temperatura

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...