Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Smartphone Samsung J5 - [ J500M/DS ] - Desligando com bateria em 30%

Avalie este tópico:


Posts em destaque

1 hora atrás, slugpoa disse:

@o__rionTG este pequeno trincado pode estar alterando algo, o dano por fora é um, mas como esta por dentro?

Esta normal aparentemente só o vidro que está danificado. Mas inicie um teste com uma terceira placa e ate o momento não ocorreu os defeitos citados acima..

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @o__rionTG recentemente, chegaram não apenas o J5 mas o G530, J7 e J1 com o problemas iguais ao seu, ocorre que ambos clientes compraram essas baterias no mercado livre como sendo "original" onde na verdade são similares. Tive a oportunidade de abrir e analisar todas as placas e circuitos não encontrando o responsável pelo mesmo, até que navegando pelo forum XDA, encontrei a resposta do pq essas baterias desligam com 30%, acontece, que essa bateria apesar de informar na embalagem 2600mAh ela não possui essa capacidade de carga e sim apenas simula, ou seja, o cliente compra uma bateria como original com determinado poder carga mas na verdade tem um produto apenas com visual semelhante e poder de carga inferior.

Espero ter dado uma luz ...
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J. Rafael Marmotha Obrigado pela sua informação amigo, porém estou com uma bateria Original com selo da Anatel de um J5 comprado no Brasil e mesmo assim tenho esse problema. Só se essa bateria também esteja com sua vida útil no fim. 

Uma coisa interessante que notei aos meus teste é que com o brilho da tela no máximo, Wifi ligado, Bluetooth, ocorre esse problema informado, no momento estou com o aparelho em teste com a bateria em 34% mas com o brilho da tela um pouco abaixo dos 50% de luminosidade e demais funções todas ativas.

 Estou fazendo esse teste para eliminar o problema de ser a frontal, pois a mesma antes de desligar faz com o que o touch acione funções como se estivesse com o Touch Ghost. E a cliente havia me relatado que mesmo com a bateria original tinha esse sintoma e após a troca da bateria continuou com o problema, fiz o teste com 3 placas diferentes e duas baterias diferentes. Fiz Downgrade do sistema 6.0 para a  versão 5.1 com a cisma de ser defeito em software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refazendo meus teste novamente, com a terceira placa, todas as funções do aparelho em funcionamento, luminosidade abaixo de 50% para tirar a cisma que poderia ser algo com energia da luminosidade da frontal, digo a vocês que o problema ainda persiste.

Tirado dois ( 2 ) print da tela do aparelho, pela manha o aparelho se encontrava com 100% de carga e teve seu desligamento próximo as 10:00 horas da manhã com carga de 50%, após desligamento carregado o mesmo até 34% iniciado os teste com Streaming via youtube, no gerenciador de bateria o mesmo informava carga até as 16:00, porém ao chegar em 14% tivemos novamente funções de touch sozinhas e o desligamento do aparelho e o mesmo voltando a ligar somente com o cabo USB conectado acusando carga de 0%.

Screenshot_2017-09-28-14-28-41.png

Screenshot_2017-09-28-14-39-43.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue dados de mais testes. 

Resumindo, foi testado o aparelho com 3 placas J5 diferentes todas com sistema 6.0 e com Downgrade para 5.1 e com duas baterias, uma original e uma primeira linha e o erro ocorre nas três placas, porém o único material a não ser trocado foi a Frontal Original do aparelho que permaneceu nos testes com as bateiras e placas, vou estar solicitando uma frontal nova para teste pois é a unica coisa que ficou sem teste. 

Foi verificado o circuito de charge da placa, consumos, tensão e está tudo normal. Retornarei assim que estiver com uma outra frontal em mãos ou caso o cliente suspenda a manutenção.

Screenshot_2017-09-29-08-28-20.png

20170929_093932.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, hangman disse:

mas vc não conseguiu testar com outra frontal? tava com cara de ser a frontal mesmo

Não consegui, fiz o pedido hoje de uma frontal para teste pois não disponibilizo dessas frontal em estoque pelo seu preço ser elevado. Em todo caso terei que cancelar essa solicitação.

e as placas quais fiz os teste já era de J5 com telas danificadas.

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Antonio vm Olá amigo, então fiz a ressolda indicada porém não resolveu, e testei com duas placas e duas baterias conforme já mencionadas aqui no tópico, a única peça que não foi trocada para teste foi a frontal, na semana em que solicitei a frontal o cliente solicitou o aparelho então ficou essa incógnita se realmente era frontal... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Antonio vm disse:

é entendi complicado mesmo, mais vc nao chegou colocar uma frontal nova, para fazer testes ne

Não, quando solicitei uma com o meu fornecedor o cliente buscou o aparelho e fiquei sem saber qual realmente o defeito da placa. Mas o tópico fica ai para algum outro colega em uma outra oportunidade verificar e nos informar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...