Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung RV419 BA41-01885A Rev:1.1 Scala2-14R-VE / Não habilita o Vcore

Avalie este tópico:

Kako Silva

Posts em destaque

RV419 BA41-01885A Rev:1.1 Scala2-14R-VE / Não habilita o Vcore

Defeito intermitente em alguns momentos a placa liga normalmente e se mantem ligada em outros falta a tensão de Vcore, durante a analise percebi a falta de tensão no ISL95831A nos pinos 3(pgoodg) e 8(Pgood) o que acredito não habilita o VRM3_CPU_PWRGD, conforme anexo. Como não consegui o esquema correto estou usando outro como base para os componentes. Me informaram que poderia ser a PCH, mas antes de ir fazendo um ME queria tentar outros testes.

Sem título.jpg

Editado: por Kako Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NandoZimba disse:

recomendo fazer uma limpeza completa na placa mãe com ar quente e deixar na estufa

Já foi feita a lavagem e secagem, alem da resolda do tps51125 e do ISL95831A, o que está me intrigando é que a placa em alguns momentos liga, mas sem  o led do power e faltam as tensões de P 3,3V nos resistores antes do pwm, apos o led ligar os 3,3V aparecem apenas em 1 dos lados e o consumo fica em 0,125mA. por isso desconfio que está faltando algo pra habilitar o pgood e com isso o vcore, sem esquema ficou difícil prosseguir.

Link para o comentário

1 hora atrás, NandoZimba disse:

tem alguma solda fria? ja resoldou o I/O e a Bios?

Sem soldas frias dei uma geral em toda a placa, troquei o ci de bios e regravei tbm, acabei de refazer a solda do I/O e o defeito permanece. Aparentemente terei q tentar um ME na PCH, mas não tenho ideia de como proceder.

Link para o comentário

Eu não creio que um ME no pch irá resolver isso. Conforme você nos relata a placa em alguns momentos liga sem o led power, e isso quer dizer que o SIO não está totalmente habilitado, ou a bios está corrompida. Em primeiro lugar estabilizar a questão de ligar e acender o led de power, depois partir para demais testes.

Link para o comentário

7 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Eu não creio que um ME no pch irá resolver isso. Conforme você nos relata a placa em alguns momentos liga sem o led power, e isso quer dizer que o SIO não está totalmente habilitado, ou a bios está corrompida. Em primeiro lugar estabilizar a questão de ligar e acender o led de power, depois partir para demais testes.

Bom dia Gilson, A bios foi regravada com 2 arquivos diferentes alem do backup todos em ci novo, recentemente baixei essa e o defeito persiste, o que vem me intrigando na placa é justamente essa falta de tensão que acredito ser o responsável pela habilitação da vcore, (usando como referencia outro esquema de placas samsung).

Link para o comentário

rv419. defeito de serie
video intermitente, travando quando no so, 

troque TODOS os 4 mosfets  do vcore

sempre da fuga em 1 ou 2 (ao ligar a placa, coloque o dedo em cime e veja que tem 1 ou 2 aquecendo um pouco mais rapido.

nao está em curto, é só uma pequena fuga

por precauçao, sempre troco os 4

• Joinha 1
Link para o comentário

Pessoal não encontrei o esquema pra ter uma referencia melhor dos componentes e estou usando esse como referencia pra me guiar. Estarei testando as dicas dos colegas e retornarei em breve, grato pela ajuda de todos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Colegas agradeço a ajuda de todos, mas infelizmente o cliente acabou levando o equipamento de volta, não tenho "sorte" com reparos em samsung mas vlw por todas as dicas e serviu de aprendizado pra um próximo que chegar aqui. 

Grato a atenção dos colegas: @Gilson Macedo (Sou fã do seu canal do youtube, muito material de qualidade e uma explicação precisa e didática ?) @vap computadores, @Harvorax, @Roberto275803 (que já me ajudou em outro equipamento, na época que iniciei aqui no fórum e nos reparos? )

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...