Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(RESOLVIDO)Windows 7 não deixa desligar e reinicia

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia

Pessoal estou com um notebook LG aqui que não sei mas o que fazer.Fiz várias pesquisas sobre o assunto e nada ate agora resolveu.

Bem ja formatei duas vezes,ja fui ao setup,ja olhei as configurações de energia e nada.Quando mando desligar ele simplismente reinica  e so permite desligar com a remoção da bateria.Alguém tem um aluz ae pra me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,vc ja experimentou usar o notebook sem a bateria? e desligue sem a bateria estar no notebook,se vc ja fez isso,vc tera que retirar a carcaça e verificar na placa mae se ha algum componente em curto,verifique se ha capcitores em curto ou algum mosfet se tiver conhecimento tecnico em manutençaõ de placa maes.

Link para o comentário

Bom dia pessoal,primeiramente ao menos observadores não sou ''amigo'' e sim amiga (rsrsrs).Bem essa de trocar o hd não fiz,mas a da bateria já fiz,só na energia ele faz a mesa coisa.O interessante é que fui procurar a bios para atualizar e vi que a que contém no mesmo é mas atualizada do que a que esta no site do fabricante. :(

Link para o comentário

Dinha só para você ter uma ideia do que é instalação de sistema operacional, logo quando se trata de windows, trouxe para casa um CCE para formatar e reinstalar o SO, fiz a primeira ele não aciona o som, fiz a segunda acionou, mas não atualizava, acabei de fazer a terceira, está tudo normal, já conclui e está agora concluindo o restore dos dados do cliente. Isso sempre usando o mesmo pendrive que sempre uso para instalar os SO.

Link para o comentário

Bem lembrado Romero,mas fiz a troca do hd e continuou do mesmo jeito.Agora achei estranho um detalhe,é que a bios do equipamento é mas atual do que esta no site do fabricante então estou quase certa de que o cliente fez uma atualização errada e dae o defeito....acho que agora teria que ser regravada a bios

Link para o comentário

os procedimentos que fiz:

fprmatei

toquei o hd

toquei memoria

troquei fonte

removi a bateria

verifiquei e dei um deful no setup

baixei bios porém não atualizei pq a que esta no site do fabricante não é ma recente do que a que esta no equipamento.

obs:isso tudo ocorreu,segundo o cliente depois que ele mecheu no setup para tentar instalar o xp

Link para o comentário

Já tentou abrir o portátil e efetuar uma limpeza interna ao sistema de refrigeração?

Nota: este conselho só é válido se vir que o portátil está a aquecer em demasia!

1- Verifique se o portátil aquece

2- Verifique se a ventoinha de refrigeração está a trabalhar

3- Limpe o sistema de refrigeração

Quando o fizer remova o processador e coloque um pouco de massa térmica.

Se o sistema de refrigeração estiver com demasiada sujidade pode causar essa anormalia!

Cumpts, Nélson Castro

Link para o comentário

Em 03/09/2013 às 14:44, Dinha disse:

fprmatei

toquei o hd

toquei memoria

troquei fonte

removi a bateria

baixei bios porém não atualizei pq a que esta no site do fabricante não é ma recente do que a que esta no equipamento.

obs:isso tudo ocorreu,segundo o cliente depois que ele mecheu no setup para tentar instalar o xp

Dinha, faz um backup dessa BIOS que está no note e grava com a antiga, de repente o bug é justamente nessa BIOS atualizada, devolvi hoje um LGA51, no site tem a duas BIOS, gravei com a primeira ligou e a tela ficava mudando de cor, gravei com a outra ele não ligou e a que está no note liga, mas não dá imagem. Tem hora que esses fabricantes só faz cagada com essas atualizações.

Link para o comentário

Em 03/09/2013 às 23:47, NCTIC disse:

Já tentou abrir o portátil e efetuar uma limpeza interna ao sistema de refrigeração?

Nota: este conselho só é válido se vir que o portátil está a aquecer em demasia!

1- Verifique se o portátil aquece

2- Verifique se a ventoinha de refrigeração está a trabalhar

3- Limpe o sistema de refrigeração

Quando o fizer remova o processador e coloque um pouco de massa térmica.

Se o sistema de refrigeração estiver com demasiada sujidade pode causar essa anormalia!

Cumpts, Nélson Castro

Irei verificar,postarei aqui a conclusão

Link para o comentário

Em 04/09/2013 às 00:53, Romero Pedro disse:

fprmatei

toquei o hd

toquei memoria

troquei fonte

removi a bateria

Dinha, faz um backup dessa BIOS que está no note e grava com a antiga, de repente o bug é justamente nessa BIOS atualizada, devolvi hoje um LGA51, no site tem a duas BIOS, gravei com a primeira ligou e a tela ficava mudando de cor, gravei com a outra ele não ligou e a que está no note liga, mas não dá imagem. Tem hora que esses fabricantes só faz cagada com essas atualizações.

Romero,tb estou achando isso,de que seja um bug na bios...vou tentar esse procedimento que vc disse.

Link para o comentário

Dinha,primeiramente desculpa por chamar de "amigo",mas vamos lá amiga,peguei um notebook acer  recentemente com o mesmo problema,formatei e nada,tirei a bateria e nada,restore no bios nada,so consegui depois de atualizar o bios dele,com vc disse que a bios dele ja ta na ultima versão,vc tenta regravar o bios dele,comigo a atualização funcionou.

Link para o comentário

Posta marca, modelo da placa e versoes de bios encontradas na placa e a que encontrou no fabricante para que eu possa ajuda-la, me parece problema na parte de ACPI, tá instalando os drivers de gerenciamento de energia corretos??? Se instalar uma bios errada com toda a certeza do mundo que a máquina nao irá ligar mais...

Link para o comentário

Pessoal,primeiramente obg a todos

O problema foi resolvido da seguinte maneira,instalei o driver atk_hotkey e pois isso tentei atualizar a bios,porém durante o procedimento o sistema operacional travou.Fiquei com receio de desligar e ferrar a placa,mas mesmo assim o fiz.Pós isso o notebook funcionou.

Aqui vai meu Joinha para o Evilmarik e para o patrycklm

Um abraço a todos

Link para o comentário

Em 05/09/2013 às 15:54, Dinha disse:

Pessoal,primeiramente obg a todos

O problema foi resolvido da seguinte maneira,instalei o driver atk_hotkey e pois isso tentei atualizar a bios,porém durante o procedimento o sistema operacional travou.Fiquei com receio de desligar e ferrar a placa,mas mesmo assim o fiz.Pós isso o notebook funcionou.

Aqui vai meu Joinha para o Evilmarik e para o patrycklm

Um abraço a todos

Vlw Dinha, precisando estamos aqui para ajudar, abraços!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...