Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung np300e4c model : scala3-14crv rv: 1.2 led da bateria ligado direto!!!

Avalie este tópico:

lipehsb

Posts em destaque

galera e uma longa História mas vou contar tudo para vcs analisarem...!
notebook chegou para mim para formatar...! coloquei um pendrive para fazer a leitura hirens boot para poder fazer um chkds para pode ver se melhorava a velocidade para tirar o backup do cliente, então fui no bios e fiz as configurações de boot para realizar tal procedimento!!! até ai tudo bem o problema foi que quando eu tirei o olho do notebook por 5 min e voltei o notebook estava desligado e nao dando video, então sem saber o que era fui logo para analise de placa, e depois de fuçar mto mas com muito custo msm achei o capacitor EC12 em curto, bom resolveu por parte a maquina ligava e desligava, mas então resolvi testar so com a bateria para ver se ligava... e sim deu video então fui logo para o ci de charger vi que estava tudo normal...! mas a maquina insistia em não da video então fiz a medida do vcc pwm para ver se tinha alimentação então vi que no pino 20 do pwm U508 havia somente 1v agora vem minha pergunta isso é normal? ou seja tem q ter só 1v ali msm? então resolvi tirar os resistores r561 e r562 achei os 2 resistores com valores diferentes sendo que no esquema os 2 estão iguais... mas ja vem outra pergunta qual valor desse resistor um ta medindo 1700k e o outro ta 590 fora da placa por via das duvidas acabei tirando tbm o R560 mas este tava ok com 470k, resumindo a maquina liga agora com o cabo ou so com a bateria mas ela fica reconhecendo que esta carregando msm sem a bateria me ajudemmm!!! 

large.59f2e209a7e95_eletronicaBR.png.bd7

ESQUEMA

Editado: por lipehsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera fiz a troca dos resistores coloquei 2 resistores de 54ohms foi o resistor mais baixo que consegui  e quando tentei ligar o notebook os valores dos resistores r562 e r561 alterou um para 600ohm e outro para 128ohm, pwm com defeito neh???

Editado: por lipehsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...