Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre: Reparação/Solda de dobradiças e hastes

Avalie este tópico:


Beliel

Posts em destaque

Bem gente segue o meu vídeo de como  soldar dobradiça de notebook

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Material utilizado

 

Fluxo de prata

Fio de prata 30%

E um maçarico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos, dobradiças são feitas em duas partes...uma usa um metal mais resistente que é a base e as hastes são de um metal mais flexível. As duas pergunta são:

 

- Solda de prata solda esse metal mais flexível  ? 

 

- Não estou achando solda de prata a 20% só de 40% e 56%...alguém está trabalhando com essa porcentagem e está ficando bom o serviço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DobloClick, Olha pode usar sim, eu uso a de 40% e solda perfeitamente... outra coisa ela solda tanto a base como a haste em si mesma.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  , você está usando que bitola 0,80 1,00 ou 1,5 MM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DobloClick, Olha pode usar sim, eu uso a de 40% e solda perfeitamente... outra coisa ela solda tanto a base como a haste em si mesma.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  , você está usando que bitola 0,80 1,00 ou 1,5 MM ?

de 1,5mm.

 

, você está comprando a onde ? Achei para vender no ML mas vi que existem varetas com ligas diferente e fiquei na dúvida ! Se estiver comprando pela internet poderia postar o link ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para deixar as dobradiças mais flexíveis uso o produto HHS Fine da Wurth é um micro óleo muito fino que penetra e já amolece as dobradiças...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde pessoal, muito legal as dicas aqui... mas.. adoro dell como adoro dell...

 

AMIANTO!

 

ligas e dobradiças de amianto, essas são fundidas e não tem como ressoldar! não tem calor, maçarico, torno profissional, ninguém! que consiga soldar! nos casos que tive ele quebra na parte que prende na placa, tenho que furar as parte quebradas e transpassar pinos e colocar com resina dentaria para ela ficar estática e não se mover! se alguém topar com esse material, ai esta a melhor solução(estou sem o cabo do meu celular a noite upo fotos)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

As hastes eu uso solda amarela (Oxi-Acetileno), na base de dobradiças uso solda elétrica com eletrodo de alumínio, primeiro faz um desbaste no quebrado que pode ser feito em esmeril, depois preencho o espaço com o eletrodo de alumínio, para retirar o excesso uso uma mini retifica.

Pra quem não tem o  equipamento qualquer torneiro mecânico faz este serviço ficando em torno de 20 reais cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sei que o tópico e antigo mas li de tudo pra comprar o meu material  aqui em fortaleza...comprei o maçarico igual de uma foto que vi aqui se que a solda num derrete e nem cola na haste do notebook estou usando a pasta também. Alguém. Pode me ajudar minha pasta é prataflix da oxigen meu massaroco é da jackwal micro maçarico com chama de 1000°. A solda e solda prata não sei a porcentagem o cabra que me vendeu não sabia mas só encontrei lá e de 2,5 o diâmetro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá pessoal aqui em minha oficina eu tenho solda tig para fazer a solda no lugar onde o inox quebrou. Agora quando é o antimônio ai é só usando o maçarico para soldar e calor bem baixo. Agora uma dica, tem uma mistura que pode fazer em casa para estanhar o inox. Pega á ::)cido clorídrico e vai colocando aparas de chapa de zinco nela até parar de ferver no ácido, depois vc vai passando com um pincel no inox onde quebrou e em seguida vai com o ferro de solda e aquece a peça e vai colocando estanho, caso necessite passe mais deste preparado a união é muito boa mas não tem a mesma resistência que a solda tigm ,as vcs podem fazer reforço com cobre e estanhar em seguida. 9_9

Não esqueçam de usar máscara para soldar com este preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia o reparo com essas barrinhas do ML mas não obtive sucessos em todos os casos, até que um outro prestador de serviço me explicou que em algumas óticas da cidade faziam a solda neste material, fiz o teste levando uma dobradiça e foi BATATA, deu certinho. hoje tenho uma média de 90 % acerto neste tipo de serviço. e o preço é uma bagatela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia a todos.

 

Andei lendo nas postagens anteriores o uso da máquina de solda por ponto caseira, feita com trafo de microondas.

A questão da eficiência está na corrente percorrida entre as partes não é? Montei uma para um trabalho na ETEC que dava 600A. Soldei até arruela de aço inox e acabei deixando na escola porque meu professor ficou de olho nela quando apresentamos o trabalho, kkk.

Vou montar outra e posto os resultados, os materiais utilizados e suas características construtivas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde, me tirem duas duvidas, tenho aquela estação de retrabalho yaxum, me digam se com ela consigo usar aquelas varetas de solda com prata ao inves de usar um maçarico.

 

e qual a melhor vareta pra usar nesse caso ?? 20% prata ou 40% prata ??

 

pensei nesse kit aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde, me tirem duas duvidas, tenho aquela estação de retrabalho yaxum, me digam se com ela consigo usar aquelas varetas de solda com prata ao inves de usar um maçarico.

 

e qual a melhor vareta pra usar nesse caso ?? 20% prata ou 40% prata ??

 

pensei nesse kit aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

não tem como, pois as estações de solda não passam de 400° (só faz cocegas)  :)) já no mini maçarico a temperatura fica entre 1000 a 1300° então vai ter que comprar ele mesmo, mas o investimento eh bem baixo na minha opinião pelo valor do serviço que você fará, compensa demais. 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida, um abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde senhores,

 

Eu não sei qual tipo de material é feito de cada haste, mas sempre usei maçarico e solda foscoper! Desde que comecei meus reparos sempre utilizei desse método, nunca tive problemas com o reparo. Também pinto com jet preto aonde foi soldado.

 

Média R$45,00 - 10 unidades de solda mais fluxo

(

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

 

Média R$55,00 - Maçarico portátil, dura em média 20 ~ 30 soldas cada recarga!

()

 

Média R$10 - Jet Preto Elgin qualquer loja de material de construção tem.

 

Total de 110 reais gasto, dou um acabamento profissional e a solda eu tenho certeza que aquele ponto talvez nunca mais quebre, porque em cada cliente que é cupim pra caramba.

 

Em cada reparo cobro em média 55 reais pelo serviço de soldagem, caso as duas hastes estejam quebrada em média 60 reais, 2 serviços já pagou o valor investido e já está tirando lucros, com um acabamento profissional e com qualidade.

 

Forte abraço!

 

Caso gostem da dica, dê um joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu maçarico no M.L. e a carga de gás butano, só estou aguardando chegar. Comprei também as varetas de solda e o fluxo em uma loja de refrigeração perto de casa. Depender dos outros é um problema. Pedi para uma oficina aqui perto soldar a haste de um dell, e como era sexta feira o camarada me pediu para pegar na segunda. Fui lá hoje e ele não fez o serviço e pediu pra pegar amanhã, pq ficou sem gás e o mesmo chegará amanhã de manhã. Resumindo, vou atrasar a entrega do note. Como disse antes, ferramenta nunca é demais, então a partir do próximo, eu mesmo farei este tipo de serviço também.

Comprei esse, que de acordo com um amigo que tem, funciona direitinho:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tenho um maçarico deste. é so encaixar no botijão de gás.

 

image.php?di=2H5Z

 

........................

 

@Dsystem  vc ainda usa este maçarico??? é o seguinte,  preciso soldar não é dobradiça e sim uns pequenos tarugos de cobre ou latão ou um no outro... coisa de 5mm x 25mm x 100mm ou próximos disso  ou seja a parte  maior dissipa muito e os pequenos maçaricos a gás com refil (comprei 3 já diferentes ) não deram conta, vou usar solda prata + fluxo... a solda derrete mas em contato com o cobre maior esfria...

aí pensei e até encomendei um igual a esse de sua foto,, mas tbm nao tenho muita esperança com ele. um com oxigênio e acetileno resolveria, mas é coisa experimental não posso gastar demais nisso... levar para terceiros fazer por aqui é uma droga, fora que mexo com coisas "extras" fim semana e gosto d

e ter minhas ferramentas.

BEM A PERGUNTA ;; ESSE SEU VC JÁ SOLDOU OU TESTOU EM ALGO MAIOR UM POUCO????

sds silvanoservitec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...