Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer 5551 - LA-5912P Rev1 New75 - Liga e desliga

Avalie este tópico:

diegosgarcia

Posts em destaque

Pessoal essa placa chegou ligando mas sem video, ao conectar a fonte assimetrica percebi um consumo alto para s5, em torno 190mah, encontrei o u39 (+3VALW TO +3VS) visivelmente danificado, troquei, o consumo caiu para 90mah o que indicava que ainda havia algo errado, percebi que o ci de rede estava aquecendo bcm57780, removi, deixei sem, e o consumo ficou normal, em torno de 17mah, mas agora quando ligo a maquina desliga em aproximadamente 3 segundos, não chega a acionar o video, todas as tensões estão presentes, ja regravei a bios, as tensões estão todos presentes durante os 3 segundos em que permanece ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandoZimba ja verifiquei varias vezes e não acho nada lá, @marcomance sim já está assim, @Assis Moura o unico aquecimento que encontro ao injetar 3.3v na linha de 3vs é a ponte norte que me dá um consumo de 600mah e uma temperatura de 43ºC mas acho que é normal, @Jakers Binder vc está falando do u28 ? nesta placa não tem, @bgasolution achei todas as tensões, 5vs, 3vs, 1.1vs, 1.5vs e 1.8vs o qu estou achando estranho e não sei intrepretar se é realmente um curto é que na l82 onde passa 3vs e vai para o ci de audio está em 10 ohms em continuidade mas quando aciono os 3.3v aparecem.

Link para o comentário

Pessoal acho que talvez tenha afetado a PN, percebi que quando aciono a placa a PN aquece muito rapidamente e logo desliga, pela crescente da temperatura, a maneira rapida como a temperatura sobe dá a entender que que está em curto, na terceira tentativa seguida já dá a impressão que vai "queimar" o dedo...

Tenho dois capacitores sobre a PN 216-0752001 zerando.

Editado: por diegosgarcia
Link para o comentário

16 minutos atrás, diegosgarcia disse:

Pessoal acho que talvez tenha afetado a PN, percebi que quando aciono a placa a PN aquece muito rapidamente e logo desliga, pela crescente da temperatura, a maneira rapida como a temperatura sobe dá a entender que que está em curto, na terceira tentativa seguida já dá a impressão que vai "queimar" o dedo...

Tenho dois capacitores sobre a PN 216-0752001 zerando.

Bem provável.

Link para o comentário

@Jakers Binder é que existem alguns IO´s que precisam ser gravados diretamente neles, nesses casos eu compro gravado mesmo pois não tenho a gravadora de IO, o u28 seria a bios EC creio eu, mas nessa placa não tem @U28

Editado: por diegosgarcia
Link para o comentário

1 hora atrás, diegosgarcia disse:

@Jakers Binder é que existem alguns IO´s que precisam ser gravados diretamente neles, nesses casos eu compro gravado mesmo pois não tenho a gravadora de IO, o u28 seria a bios EC creio eu, mas nessa placa não tem @U28

Opa... confundi o modelo da placa... achava que era a LA-7912P.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...