Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Philco LCD PH32M4 Imagem dobrada e com listras

Avalie este tópico:


Adriano Moura

Posts em destaque

Estou com esta televisão na bancada apresentando imagem dobrada apenas no meio da tela e varias linhas na horizontal na parte de baixo da tela.

Já fiz a ressolda de toda placa v-con e não resolveu o problema, sei que tem como fazer alteração na v-com para amenizar o problema mas não sei como.

O dispaly LCD aparentemente está bom pois ao mexer na V-con a imagem volta ao normal e rapidamente volta o defeito. Gostaria de uma dica de como Resolver este Defeito.

Editado: por Adriano Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, joao1 disse:

opa o amigo soldou com que ......o amigo tema fita condutiva ea maquina pois tava vendo essa maquina é carrissima...... e as fitas com ic cof o amigo conseguiu aki ou importou

Fiz com ferro mesmo mas é muito trabalhoso,não tenho material e ferramenta por que realmente é muito caro e não vejo viabilidade.Dessoldei com ferro muito fluxo pastoso e passando 1 bola de solda derretida por cima da fita ate soltar,depois estanhei os pads e as trilhas da fita e limpei pra ficar so com a cor prateada do estanho pra ficar 1 camada finissima e não espalhar misturando contato entre os pads,soldando com ferro e 1 pouco de fluxo pastoso por cima da fita.Fiz esse experimento por que a tv era de 1 amigo e tinha tempo sobrando e o display ja havia sido condenado devido esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, joao1 disse:

parabéns eu não teria essa coragem

kkkkk foi só por experiencia,é o tipo de serviço q não vale a pena fazer,fiz apenas para comprovar que muitos desses casos o problema não se encontra em nenhuma das placas em si por falha de componentes e sim por falha na continuidade entre o cristal e os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos já limpei o Flat, mexi no flat da tela e não é problema nos Flats, já ressoldei a placa toda, acho que tem algo errado na placa V-com, algum sinal que sai pra tela está alterado, ao encostar com a mão em cima de alguns capacitores a imagem da uma melhorada e volta. Já tirei e medi alguns capacitores mas não acho defeito, não sei o lugar certo onde mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...