Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim 1955m / 71R-A14HV6-t840 / Não Liga

Avalie este tópico:

brunoburn

Posts em destaque

Eu estou com esse notebook na minha bancada, porem estou uma grande dificuldade que é a tensão de +3.3VA. Olhei todo o esquema e não encontrei aonde surge essa tensão. Gostaria da ajuda dos amigos para saber porque a tensão de +3.3VA não esta presente e aonde se encontra essa tensão? Já regravei o bios. o c38 estava em curto e foi removido. O oz8602 foi substituido por outro novo. Não foi encontrado capacitores em curto apos esse processo. Atualmente a placa esta sem as bobinas pl1, pl3 e pl5. Para efetuar os testes tambem fiz o jump jp1.

Segue o link do esquemático da placa: 

Editado: por brunoburn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, cilaalves disse:

A Bios é alimentada com essa tensão amigo! Logo é só aferir a tensão na bios.

Se a bios estive alimentação aconselho regrava em outro Ci. Veja também se o SIO está sendo alimentado também com essa tensão +3,3VA

Não tenho essa tensão presente. Em nenhum ponto da placa

Link para o comentário

12 horas atrás, anderhodel disse:

Verifica se esta linha não esta em curto! Já tive situação que colocou o SIO em curto, logo para sair o curto tive que retirar SIO fora para eliminar o defeito. Se a bios estava em curto verifique o SIO também.

Não tenho um sio para substituir. Porem eu gostaria de saber, aonde a tensão de +3,3VA é gerada, através do esquema que disponibilizei no topico?

Link para o comentário

Em 13/12/2017 às 15:29, anderhodel disse:

O Jakers mostrou o componente na versão do esquema elétrico do seu tópico, se vc não encontra pode ser um forte candidato ao defeito e reforço se estiver com esta linha em curto o SIO pode ter ido para o saco. Verifique no SIO ( U19 ) pin 11 e pin 74 se esta em curto?

Irei analisar agora. Havia chegado outras maquinas aqui e estava resolvendo elas. Voltarei a analisar essa placa hoje

Link para o comentário

O problema mais recorrente que tenho neste modelo de placa é o jmc261, U24, página 26, em curto.

Removendo volta a dar vídeo, e substituindo volta a entrar no S.O, sem ele fica travado na tela de boot.

Algumas vezes lembro de ter sido necessário regravar a bios também.

Mas concordando com os amigos este SIO também não é flor que se cheire. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...