Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Switch 10 - P0JAC_BYT-T Rev: 2.0, NBL471100141 - Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, amigos!!!

Peguei esse netbook pra instalar o windows 10. Instalei normal e tudo funcionando. Os drivers dele veio num pacote chamado Master Install ou algo parecido. Mas esse pacote fez um atualização da bios tbm. Depois que reiniciou ele começou a atualizar a bios e depois apagou a tela e não ligou mais.

Alguém pode me ajudar com isso?

Grato!!!!

Editado: por toniu-massa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Modelo da placa não está na carcaça, então não abriu o notebook?

Eu cheguei até a abrir pra procurar a bios, mas esse netbook é bem diferente. Acho que não tem bios, se tiver tem encapsulamento diferente do normal. Mas achei uma EEPROM...

Achei melhor fechar pra não piorar as coisas

Link para o comentário

Mas se vai tentar consertar não poderá fazer isso sem abrir. Creio que uma placa que não funciona não tem mais o que piorar. Piorar é quando algo ainda funciona de forma não plena e ao abrirmos deixa de funcionar. Isso sim é piorar. Nesse caso ou conserta ou joga fora. 

Link para o comentário

20 minutos atrás, toniu-massa disse:

Eu cheguei até a abrir pra procurar a bios, mas esse netbook é bem diferente. Acho que não tem bios, se tiver tem encapsulamento diferente do normal. Mas achei uma EEPROM...

Achei melhor fechar pra não piorar as coisas

Amigo, não se deixe intimidar pelo problema, abra ele confiante, para te facilitar já renomeia o seu tópico colocando no seguinte padrão: APARELHO MARCA E MODELEO / DESCRIÇÃO DA PLACA MÃE / PROBLEMA OCORRIDO, caso queira pode utilizar as barras pra separar e facilitar, caso esteja com dificuldades pra achar a BIOS solicite no seu post tbm alguém pode indicar o download pra vc ok...espero ter ajudado

Link para o comentário

5 minutos atrás, xanddybr disse:

Amigo, não se deixe intimidar pelo problema, abra ele confiante, para te facilitar já renomeia o seu tópico colocando no seguinte padrão: APARELHO MARCA E MODELEO / DESCRIÇÃO DA PLACA MÃE / PROBLEMA OCORRIDO, caso queira pode utilizar as barras pra separar e facilitar, caso esteja com dificuldades pra achar a BIOS solicite no seu post tbm alguém pode indicar o download pra vc ok...espero ter ajudado

Me perdoa!!!!! Ainda sou novato e não tinha percebido ainda no seu perfil que vc não era, isso é o desespero atrás de like's , preciso muito de um manual mais ta difícil, meu tempo está muito corrido... :(

Link para o comentário

@Gilson Macedo , @xanddybr

O problema é que nem sei por onde começar... Nem sequer achei a bios normal. Achei uma EEPROM que não é formato padrão para uma bios que costuma ser um 25 spi flash.

Só de abrir, eu já vi que vai ser bucha... Nem sei se vou conseguir regravar essa bios...

Vou tirar a tampa que é fácil de tirar para procurar o modelo da placa

Link para o comentário

2 minutos atrás, toniu-massa disse:

@Gilson Macedo , @xanddybr

O problema é que nem sei por onde começar... Nem sequer achei a bios normal. Achei uma EEPROM que não é formato padrão para uma bios que costuma ser um 25 spi flash.

Só de abrir, eu já vi que vai ser bucha... Nem sei se vou conseguir regravar essa bios...

Se vc achou só essa EEPROM, ja leu o que esta escrito nela? concerteza pode ser ela, tbm tive um cliente com o mesmo problema so não regravei ainda pq a minha regravadora ainda não chegou, mais conseguiu ligar a máquina da seguinte forma! Abrele ele remove a bateria da BIOS e de alimentação aperta o pwr por 10 segundos depois coloca só a bateria de alimentação e liga ele, depois, encaixa a bateria da BIOS com a máquina ligada e reinstala o pacote de atualização dela, com certeza ouve algum problema na atualização ou essa memória já está corrompida...depois não esquece de dar aquela moral blz... ;)

Link para o comentário

5 minutos atrás, xanddybr disse:

Se vc achou só essa EEPROM, ja leu o que esta escrito nela? concerteza pode ser ela, tbm tive um cliente com o mesmo problema so não regravei ainda pq a minha regravadora ainda não chegou, mais conseguiu ligar a máquina da seguinte forma! Abrele ele remove a bateria da BIOS e de alimentação aperta o pwr por 10 segundos depois coloca só a bateria de alimentação e liga ele, depois, encaixa a bateria da BIOS com a máquina ligada e reinstala o pacote de atualização dela, com certeza ouve algum problema na atualização ou essa memória já está corrompida...depois não esquece de dar aquela moral blz... ;)

Esse net não tem bateria de bios... Bateria interna. Eu já deixei a bateria desligada por um tempo pra ver se voltava, mas não voltou...

Provavelmente foi uma falha na atualização da bios ou bios errada. O problema que essa bosta da Acer mandou no pacote de driver o update da bios tbm. Se tivesse só os drivers isso não tinha acontecido

vlw!!!!

Link para o comentário

Achei o bios spi flash dessa placa é um Winbond 25Q64FW com encapsulamento WSON

Descobri que tem 3 versões desse netbook: SW5-011, SW5-012 e SW5-012P

Fiz a instalação dos drivers Master Installer do SW5-012, o correto seria do SW5-011

O Master Installer do SW5-011 não tem a atualização da bios que tem no SW5-012

Encontrei os arquivos para gravação mas são 2: um com extensão .rom e outra com extensão .bin

Alguém poderia dar uma dica da regravação dessa bios?

vlw!!!

Link para o comentário

20 horas atrás, toniu-massa disse:

Olá, amigos!!!

Peguei esse netbook pra instalar o windows 10. Instalei normal e tudo funcionando. Os drivers dele veio num pacote chamado Master Install ou algo parecido. Mas esse pacote fez um atualização da bios tbm. Depois que reiniciou ele começou a atualizar a bios e depois apagou a tela e não ligou mais.

Alguém pode me ajudar com isso?

Grato!!!!

Eu sei como é isso, por isso é sempre bom fazer a instalação dos drivers da maquina de forma separada, sem assistentes de  instalação, laucher's de identificação e outros

Link para o comentário

1 hora atrás, toniu-massa disse:

Achei o bios spi flash dessa placa é um Winbond 25Q64FW com encapsulamento WSON

Descobri que tem 3 versões desse netbook: SW5-011, SW5-012 e SW5-012P

Fiz a instalação dos drivers Master Installer do SW5-012, o correto seria do SW5-011

O Master Installer do SW5-011 não tem a atualização da bios que tem no SW5-012

Encontrei os arquivos para gravação mas são 2: um com extensão .rom e outra com extensão .bin

Alguém poderia dar uma dica da regravação dessa bios?

vlw!!!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Nesse link tem software gratuito e um video tutorial que mostra varios tipos de BIOS e encapsulamentos vale apena assistir, ele é bem extenso mais passa um conteúdo bem forte para regravação de  BIOS talvez possa te ajudar, pois eu estou precisando muito de ajuda, já tenho o arquivo aqui no forum mais estou impossibilitado de baixa-lo, se vc poder me ajudar te agradeço.... :(

Editado: por xanddybr
Link para o comentário

Em 16/01/2018 às 17:31, xanddybr disse:

Nesse link tem software gratuito e um video tutorial que mostra varios tipos de BIOS e encapsulamentos vale apena assistir, ele é bem extenso mais passa um conteúdo bem forte para regravação de  BIOS talvez possa te ajudar, pois eu estou precisando muito de ajuda, já tenho o arquivo aqui no forum mais estou impossibilitado de baixa-lo, se vc poder me ajudar te agradeço.... :(

Vou dar uma olhada...

vlw!!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 16/01/2018 às 17:31, xanddybr disse:

Assisti o vídeo, mas é bem basico... Não ajudou muito. Mas vlw pela tentativa

Link para o comentário

Percebi que toda vez que eu regravo a bios, incia o Windows normal. Mas quando reinicia o Windows aparece uma tela fazendo a atualização da bios e não liga mais.

Alguém já passou por isso?

Estou achando que tem um backup em alguma partição. Vou tentar reparticionar pra ver se apago esse backup da bios

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...