Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ultrabook NP530U3C-AD5BR / Lotus13 / Não carrega a bateria

Avalie este tópico:

Carlos Jorge Arruda Lima

Posts em destaque

Prezados, desculpem por incomodá-los. Não sou técnico em informática ou de eletrônica e o que me motivou a vir neste fórum específico é o descrédito em relação ao diagnóstico que recebi da assistência técnica da Samsung, em Porto Alegre. Certo dia meu ultrabook NP530U3C-AD5BR parou de carregar a bateria. Ligava tudo direitinho, carregava o Windows, etc. porém ficava piscando uma luz verde e laranja e a bateria não carregava mais. Fiquei vários meses nesta situação, até que decidir eu mesmo trocar a bateria. Comprei uma equivalente na Best Battery, para o mesmo modelo de ultrabook, que segundo eles é totalmente compatível e tem 14 meses de garantia (faz 10 dias que a comprei). Troquei a bateria e o problema persistiu. A luz fica laranja, mas passados alguns minutos, torna a ficar verde e laranja piscando. Resolvi, então, levar na assistência da Samsung e o que recebi de retorno me deixou surpreendido: ao invés de ser algum defeito na placa, eles me informaram que eu teria que trocar a fonte externa, o HD e o suporte do HD (que eu mesmo retirei e os avisei na OS quando entreguei o equipamento a eles) e... a bateria! Nada na placa! Isso tudo, só um pouquinho mais de R$1.000 pra consertar. Sinceramente, eu não acredito neste diagnóstico (o qual me foi cobrado R$70 para dar). Porém, como não entendo do assunto, resolvi pedir ajuda a vocês que trabalham com isso. Estou dando o benefício da dúvida para a Samsung, pois pode ser de fato que a bateria nova não seja compatível (o que eu acho muito difícil em razão da garantia dada pela Best Battery)... Este diagnóstico procede? Algum de vocês já consertou este tipo de problema? Se sim, se habilitaria a fazer o serviço ou a testar o equipamento? Por quanto? Caso não exista solução, o jeito será aposentar o computador, pois perderá uma de suas mais importantes características, que é a mobilidade e com o preço que foi pedido eu dou entrada num novo equipamento e parcelo o resto. Grato a vocês e desculpem qualquer coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A análise da autorizada me parece bem pouco procedente. Creio que o que o colega escreveu acima mais o circuito de charger é que deveriam ser analisados. Diante da compra de outra bateria, eu diria que seria muita coincidência essa incompatibilidade. Creio que o seu notebook poderá ser consertado por um preço bem mais em conta, mas como aqui não falamos sobre cifras, então aguarde alguém aí do sul se manifestar. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Grato pela resposta, mas eu não sou técnico em eletrônica, apenas fiz uma atividade mecânica de abrir o note, desplugar uma bateria e conectar a outra. Acho que essa investigação tem que ser feita por alguém especializado. Posso enviar o equipamento para averiguação, ou se houver indicação de alguém que faça este trabalho aqui em Porto Alegre eu levo pessoalmente. Valeu!

Link para o comentário

8 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Creio que aqui você poderá encontrar alguém que possa lhe ajudar.

Prezado Gilson, obrigado pela orientação. Pode ser que no tópico que você indicou conste alguém que possa me ajudar. Tentarei contato e manterei este tópico informado. Grato!

Link para o comentário

@Carlos Jorge Arruda Lima você pode abrir um novo na área adequada para esse tipo de negociação:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...