Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo SIM 605 não liga.

Avalie este tópico:

verbas

Posts em destaque

Apos uma chuva forte o notebook não quiz ligar novamente.

Ja testei a fonte e esta ok.

Não encontrei nenhum curto.

Transistores com 5v e bios com 3.3V

Botao power está com 9v.

Estou achando estranho que o CI ITE8500E está esquentando muito quando conecto a fonte.

Ainda sou meio leigo com notebooks e desculpem se citei algo errado.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa?

Não sabe identificar o modelo correto da placa? Leitura Obrigatória:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário

Continuei procurando algum curto mais nada ainda.Penso que o Super IO foi embora mesmo.

Ele esta igual uma brasa.

Vou encomendar outro e botar no lugar pra ver.

Tenho uma duvida meio boba ainda.

Como faço pra medir aqueles pequeninos resistores pretos e sem numeração que tem aos montes na placa?Como eles tem que se comportar no multimetro?

Link para o comentário

assim como os amigos falaram sobre o circuito de lan essa voltagem no power nao e normal deveria ter 3,3 v verifica o circuito de fonte no esquema e como chegaa tensao no power.... por que o power dando 9v nao vai funcionar não.... retire o ci da lan como disse o amigo e procure o que esta ocasionando essa tensao a mais no power...

Link para o comentário

Chequei o esquema eletrico e parece ser normal os 9v no botao power.

O pino do super IO esta recebendo 3,3v tambem.

Examinei todas as voltagens usando o esquema e todas estao normais,o que me leva a crer que o CI ITE esta em curto.

O Ci  8602GN tambem esta queimado mas apos remove-lo o CI ITE continuava esquentando.

O cliente nao quer consertar agora entao minha corrida foi toda perdida por enquanto,mas pelo menos ganhei um pouco mais de experiencia.

Caso ele mude de ideia efetuarei a troca e posto os resultados.

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Boa noite

Tenha a qui a mesma placa com o seguinte problema: Liga e acende os leds gira o hd e o cooler por 3 segundos e depois se apaga. ai eu vi que havia um ci esquentando muito era o ci 8602gn responsavel pela carga da bateria, era para ele funcionar normal sem o ci, mas ainda continua na mesma. tbm tenh tensão 9v no pwr.

o que pode ser?não vi nada em curto e nem com solda fria.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...