Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer E5-574 / da0zrwmb6g0 REV G / Sem tensão do processador

Featured Replies

Postado

Mais uma bronca...kkkkkkkkkk

Aparelho liga e não da vídeo, ja passou por outra assistência e pelo que da para ver na placa foi gravada a bios, regravei a bios e apareceu a tensão do VCCSA que é do PU9 que passa alimentação para a PL5 porém a tensão do VCCGT e VCORE que é em 3 bobinas não está sendo gerada. Está saindo 2.5v do PU1 dos sinais PWM_A, PWM1_B, PWM2_B, PWM_C. No PU9 no pino 1 onde chega o sinal PWM_C tem 5v e no PU6, 7, 8 que são os sinais que estão faltando chega 2.5v. Problema que não consigo testar os demais terminais dos PU6, 7, 8 pois é muito apertado por causa das bobinas e dos capacitores, mas consigo verificar que tem a alimentação de 19v neles também. Medi os capacitores acima do processador e estão me dando uma resistência baixa, fica variando de 12~13 ohms (core i7 7°geração).

Não sei se chega ser problema de bios também ou alguma outra coisa.

Capacitores circulados na foto onde foi medida a resistência.

Se precisar explicar de outra forma eu explico, não sei se ficou confuso. 

Link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/4771-acer-e5-574-zoro-sl-zrw-zrwa-da0zrwmb6g0/

Foto do local e dos capacitores medidos:

30768008_1622195027888514_1763502675_o.jpg

Editado: por Israel Lorandi

Postado
1 hora atrás, Israel Lorandi disse:

Mais uma bronca...kkkkkkkkkk

Aparelho liga e não da vídeo, ja passou por outra assistência e pelo que da para ver na placa foi gravada a bios, regravei a bios e apareceu a tensão do VCCSA que é do PU9 que passa alimentação para a PL5 porém a tensão do VCCGT e VCORE que é em 3 bobinas não está sendo gerada. Está saindo 2.5v do PU1 dos sinais PWM_A, PWM1_B, PWM2_B, PWM_C. No PU9 no pino 1 onde chega o sinal PWM_C tem 5v e no PU6, 7, 8 que são os sinais que estão faltando chega 2.5v. Problema que não consigo testar os demais terminais dos PU6, 7, 8 pois é muito apertado por causa das bobinas e dos capacitores, mas consigo verificar que tem a alimentação de 19v neles também. Medi os capacitores acima do processador e estão me dando uma resistência baixa, fica variando de 12~13 ohms (core i7 7°geração).

Não sei se chega ser problema de bios também ou alguma outra coisa.

Capacitores circulados na foto onde foi medida a resistência.

Se precisar explicar de outra forma eu explico, não sei se ficou confuso. 

Link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/4771-acer-e5-574-zoro-sl-zrw-zrwa-da0zrwmb6g0/

Foto do local e dos capacitores medidos:

30768008_1622195027888514_1763502675_o.jpg

esses notes já peguei com muito problema de bios faltando essas tensões amigo

grave num outro chip um outra bios só para tirar a duvida de vez

Postado

É preciso verificar a alimentação dos pu8, pu6 e pu7. Você pode usar os resistores para aferir, já que está com dificuldade de chegar nos pinos deles.

Postado
  • Autor
14 horas atrás, vap computadores disse:

tá bem pra  bios, tenta outra bios, de preferencia com ME limpo.

15 horas atrás, wjinformatica disse:

esses notes já peguei com muito problema de bios faltando essas tensões amigo

grave num outro chip um outra bios só para tirar a duvida de vez

Vou verificar o problema é bios pois as do fórum são máquinas com i5 este é um i7, se puderem me passar o link de uma bios que foi utilizada e funcionou, agradeço, o ME eu limpo aqui para teste também se for necessário.

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Gilson Macedo disse:

É preciso verificar a alimentação dos pu8, pu6 e pu7. Você pode usar os resistores para aferir, já que está com dificuldade de chegar nos pinos deles.

Gilson, neste caso quais alimentações precisa? Como mencionei, eu consigo medir 19v e 2.5v vindo do pwm para o PU8, PU7 e PU6, só não consegui medir todo, precisaria de todos os pinos?

Postado
  • Autor
28 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

+5vs nos pinos 23 e 24 e mais 2,5 ou 3v nos pinos 1 e 2.

Vou tentar aqui amigo!

Postado

Estes processadores SKY LAKE desta placa estao dando muito defeito de solda fria ou curto interno. fique atento e analise com cuidado este BGA.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 18/04/2018 às 14:55, Gilson Macedo disse:

+5vs nos pinos 23 e 24 e mais 2,5 ou 3v nos pinos 1 e 2.

olá amigo to com uma placa com mesmo problema, e o pino 1 tem 2.5 volts. isso inabilita o CI?

• 1 ano depois...
Postado

estava com o mesmo problema . apenas ressoldei os reguladores do processador . agora tenho todas as voltagens o notebook liga mas não tem imagem . todos os sintomas de bios .

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.