Postado 17 de Abril de 2018 8 anos Mais uma bronca...kkkkkkkkkk Aparelho liga e não da vídeo, ja passou por outra assistência e pelo que da para ver na placa foi gravada a bios, regravei a bios e apareceu a tensão do VCCSA que é do PU9 que passa alimentação para a PL5 porém a tensão do VCCGT e VCORE que é em 3 bobinas não está sendo gerada. Está saindo 2.5v do PU1 dos sinais PWM_A, PWM1_B, PWM2_B, PWM_C. No PU9 no pino 1 onde chega o sinal PWM_C tem 5v e no PU6, 7, 8 que são os sinais que estão faltando chega 2.5v. Problema que não consigo testar os demais terminais dos PU6, 7, 8 pois é muito apertado por causa das bobinas e dos capacitores, mas consigo verificar que tem a alimentação de 19v neles também. Medi os capacitores acima do processador e estão me dando uma resistência baixa, fica variando de 12~13 ohms (core i7 7°geração). Não sei se chega ser problema de bios também ou alguma outra coisa. Capacitores circulados na foto onde foi medida a resistência. Se precisar explicar de outra forma eu explico, não sei se ficou confuso. Link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/4771-acer-e5-574-zoro-sl-zrw-zrwa-da0zrwmb6g0/ Foto do local e dos capacitores medidos: Editado: 20 de Abril de 2018 8 anos por Israel Lorandi
Postado 17 de Abril de 2018 8 anos 1 hora atrás, Israel Lorandi disse: Mais uma bronca...kkkkkkkkkk Aparelho liga e não da vídeo, ja passou por outra assistência e pelo que da para ver na placa foi gravada a bios, regravei a bios e apareceu a tensão do VCCSA que é do PU9 que passa alimentação para a PL5 porém a tensão do VCCGT e VCORE que é em 3 bobinas não está sendo gerada. Está saindo 2.5v do PU1 dos sinais PWM_A, PWM1_B, PWM2_B, PWM_C. No PU9 no pino 1 onde chega o sinal PWM_C tem 5v e no PU6, 7, 8 que são os sinais que estão faltando chega 2.5v. Problema que não consigo testar os demais terminais dos PU6, 7, 8 pois é muito apertado por causa das bobinas e dos capacitores, mas consigo verificar que tem a alimentação de 19v neles também. Medi os capacitores acima do processador e estão me dando uma resistência baixa, fica variando de 12~13 ohms (core i7 7°geração). Não sei se chega ser problema de bios também ou alguma outra coisa. Capacitores circulados na foto onde foi medida a resistência. Se precisar explicar de outra forma eu explico, não sei se ficou confuso. Link do esquema: https://eletronicabr.com/files/file/4771-acer-e5-574-zoro-sl-zrw-zrwa-da0zrwmb6g0/ Foto do local e dos capacitores medidos: esses notes já peguei com muito problema de bios faltando essas tensões amigo grave num outro chip um outra bios só para tirar a duvida de vez
Postado 18 de Abril de 2018 8 anos É preciso verificar a alimentação dos pu8, pu6 e pu7. Você pode usar os resistores para aferir, já que está com dificuldade de chegar nos pinos deles.
Postado 18 de Abril de 2018 8 anos Autor 14 horas atrás, vap computadores disse: tá bem pra bios, tenta outra bios, de preferencia com ME limpo. 15 horas atrás, wjinformatica disse: esses notes já peguei com muito problema de bios faltando essas tensões amigo grave num outro chip um outra bios só para tirar a duvida de vez Vou verificar o problema é bios pois as do fórum são máquinas com i5 este é um i7, se puderem me passar o link de uma bios que foi utilizada e funcionou, agradeço, o ME eu limpo aqui para teste também se for necessário.
Postado 18 de Abril de 2018 8 anos Autor 9 horas atrás, Gilson Macedo disse: É preciso verificar a alimentação dos pu8, pu6 e pu7. Você pode usar os resistores para aferir, já que está com dificuldade de chegar nos pinos deles. Gilson, neste caso quais alimentações precisa? Como mencionei, eu consigo medir 19v e 2.5v vindo do pwm para o PU8, PU7 e PU6, só não consegui medir todo, precisaria de todos os pinos?
Postado 18 de Abril de 2018 8 anos Autor 28 minutos atrás, Gilson Macedo disse: +5vs nos pinos 23 e 24 e mais 2,5 ou 3v nos pinos 1 e 2. Vou tentar aqui amigo!
Postado 19 de Abril de 2018 8 anos Estes processadores SKY LAKE desta placa estao dando muito defeito de solda fria ou curto interno. fique atento e analise com cuidado este BGA.
Postado 12 de Maio de 2018 8 anos Em 18/04/2018 às 14:55, Gilson Macedo disse: +5vs nos pinos 23 e 24 e mais 2,5 ou 3v nos pinos 1 e 2. olá amigo to com uma placa com mesmo problema, e o pino 1 tem 2.5 volts. isso inabilita o CI?
Postado 12 de Maio de 2018 8 anos @LeonmO melhor é abrir um tópico com o defeito da sua placa, pois esse foi encerrado. Obrigado
Postado 12 de Maio de 2018 8 anos @Gilson Macedo fiz um novo tópico: https://eletronicabr.com/forums/topic/156573-acer-e5-574-da0zrwmb6g0-rev-g-sem-tensão-do-processador/
Postado 8 de Abril de 2020 6 anos estava com o mesmo problema . apenas ressoldei os reguladores do processador . agora tenho todas as voltagens o notebook liga mas não tem imagem . todos os sintomas de bios .
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.