Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo G-40-80 / ACLU1/ACLU2 NM A271 /Não liga com Carregador plugado , apenas na Bateria - Quando está ligado na bateria e pluga o carregador a Tela apaga, mas fica sendo exibida no monitor externo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia Caros amigos.

Estou com o Notebook Lenovo com esse problema:

Quando ele está ligado apenas na bateria ele liga e funciona normal.

Se ele estiver ligado na bateria e eu plugar o carregador a Tela apaga imediatamente, se eu colocar o Cabo VGA a imagem continua exibindo normal no monitor externo.

Se eu tento ligar o notebook conectado ele simplesmente não liga.

Ressalto que outra problema é que quando eu desligo o sistema  e fecha a tampa do notebook o LED da bateria fica aceso direto se ao abro o notebook o led apaga.

Tenho pouca experiência na parte de analisar esquema eletrônico, eu tenho uma outra placa do mesmo modelo que não liga. Então acho que posso aproveitar as peças para tentar fazer uma funcionar.

O Notebook possui duas placas de video a intel graphics 5500 e a dedicada RADEON R5 M230.

Já testei o conector do carregador os pinos estão saindo os 20V vindo do carregador. Mas não sei quais outros componentes posso testar e qual escala do multimetro uso para tal finalidade.

Se alguém puder me orientar agradeço.

Postado

@Jakers Binder

Tanto com Bateria ou sem Bateria ele não Starta.

Apenas Starta na Bateria, quando eu ligo na bateria e dou o start, eu plugo o carregador a tela LED apaga imediatamente, porém no monitor externo fica funcionando, ou seja a máquina não desliga, apenas a tela LED, em alguns momentos posso ver fraquinha as coisas na tela led, é como se o brilho apagasse.

Me corrija se estiver errado, estou desde o inicio achando que é a GPU NVIDIA R5 M230, visto que possui duas placas de video a integrada e a dedicada. Embora no Gerenciador não há problemas nenhum. 

Vou tentar achar o esquema elétrico da placa e verificar esse componente "PQ302".

Postado

@Jakers Binder

Ressalto que tenho outra placa que não está nem startando com carregador e nem com bateria não acende nada.

Atualmente essa que não está acendendo nada está desmontada.

Fiz o teste nessa que não está ligando e verifiquei que no PQ302, ao conectar o carregador, o pino 1,2,3 e 4 está apresentando 19.5V e os pinos 5,6,7 e 8 estão apresentando 0.

Vou desmontar a outra para verificar as tensões.

Postado

@Jakers Binder

Acabei de desmontar a outra máquina, bem o resultado foi diferente.

Os Pinos 1,2 e 3 está com 20.3V e o pino 4 está com 04.9 os pinos 5,6,7 e 8 está com 20.3v também, apenas conectado o carregador, sem apertar o botão de power.

Ressalto que mantive a pilha CMOS e o processador no lugar, interfere na medição? qualquer coisa eu retiro.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...