Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Inspiron 15R 5537 VBW00 LA-9981P REV1.0 nao carrega bateria

Avalie este tópico:

Gunsr7

Posts em destaque

Na verdade esse pino do meio ele emite voltagem em pulsos se não me engano, hoje a maioria dos carregador chinês já vem com ele interno, agora se mesmo com a bateria ele não consegue reconhece-la pode ser o ci charges não? Quando chega assim eu faço o teste primeiro com meu carregador próprio já que tenho um Dell só para teste aqui assim vejo se a bateria carrega ou não tbem em outro notebook. Esses deu quando da defeito aqui no pino central logo mata a bateria. Aqui as vezes ea volta e fica filé outras vezes olho pelo Aida a saúde dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver quais voltagem tenho aqui num Dell desses daí que tenho guardado. (Placa mãe já tinha sido fuçada de mais para arrumar, liga e não dá vídeo) a bateria dele é

E o carregador estão ótimo, inclusive a placa mãe dele eu costumo usar para teste de carregar bateria desse modelo aí te passo

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário

Boa noite amigo vi aqui é a minha nos pinos 5/6/7 todos tem 3,32v então é bom verificar esse teu carregador no pino central para ter certeza que ele tá pulsando corretamente, e depois verificar o ci charger. Veja se não tem alguma solda nele mas feita ou componente em curto ao seu redor.

Link para o comentário

@Gunsr7 

tensoes nos pinos de encaixe da bateria na placa mae.

com bateria

pin1=  0v 
2= 0v
3= 0v
4= 0v
5= 0v
6= oscila de 0,50v a 1.6v
7= oscila de 1.2v a 3.2v

8= 9.48v
9= 9.48v    

Sinais "DAT_SMB" e "CLK_SMB" tem conversação com o SIO.

psid6.png

Em relação ao pino central (PSID), ele também tem ligação com o SIO.

psid7.png

Levando em conta o sinal PSID,  seria interessante obter a certeza de que esse carregador está 100% bom.

Link para o comentário

11 horas atrás, brunoinforec disse:

não teria sentido o sinal BATT_PRES ir à nivel logico baixo quando a bateria for conectada, ( não tem a indicação#) mas pode apenas ser uma falha no esquema.

O amigo @thiago lucena  passou que os pino 5  (BATT_PRES) também tem 3V com a bateria conectada.

Depois que tiver certeza que o carregador está 100%, passe a testar os outros sinais que foi citado.

Se tiver um PD1 desse em sucata eu também trocaria. Já que está fazendo a ligação do conector com o SIO. Lembrando que esse SIO é programável.

Link para o comentário

Carregadores dell com pino central tem um ci da dallas, com uma firmware gravada em si, a fonte troca informações com a placa através do protocolo One Wire.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não da pra usar assimétrica pra testar neste caso, é necessário testar com um carregador que tenha o chip corretamente gravado, preferencialmente original, mas não necessariamente, nada impede de retirar o chip de uma fonte que o tenha em bom estado e fazer um adaptador pra usar com a assimétrica, mas tem que tomar cuidado com a tensão de alimentação do chip, se não me engano aqui o meu chip queimou por sobretensão alimentado pela mesma tensão que alimentaria o note.

Nada impede também de gravar novo chip e fazer o adaptador, no entanto na época que pesquisei (muitos anos atrás) era meio complicado gravar o chip. 

Enquanto não eliminar que o defeito é o carregador ou a bateria, mexer em qualquer coisa é só correr risco de agravar um problema simples.

Neste blog: 

O cara mostra exatamente as informações que o carregador escreve no fio do pino central, sempre que leio este texto tenho vontade de gravar um chip desses e colocar na assimétrica.

Acho que vou mandar vir e matar esse desejo antigo ;D 

Editado: por Neo
Adição de conteúdo.
  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...