Postado 24 de Julho de 2018 7 anos Olá pessoal estou com esse note, estou na duvida do seguinte, esse notebook não liga sem bateria, pressiono o botão de power, ele pisca led power e se desliga, as vezes nem acende. Achei estranho que após de PQ9 tem uma tensão variável, que varia de 4v a 15v em uns 5 segundos, fica subindo e descendo a tensão. Qual a tensão que eu teria que ter após PQ10?
Postado 24 de Julho de 2018 7 anos 8 minutos atrás, mauriciosouza disse: Qual a tensão que eu teria que ter após PQ10? @mauriciosouza 19V nos drenos
Postado 24 de Julho de 2018 7 anos Autor No pq9, no dreno tem 19v, no source tá variando de 4 a 15v, subindo e descendo a tensão.
Postado 24 de Julho de 2018 7 anos @mauriciosouza Isso não parece normal não. Você está trabalhando com o esquema?
Postado 24 de Julho de 2018 7 anos Veja bem. PQ9 os pinos 1,2,3 que são o source do mosfet deve ter 19v. O dreno normal 19v. Quanto o Gate do PQ9?
Postado 24 de Julho de 2018 7 anos Amigo veja bem tira o mosfet e põe um curto entre source e dreno se variar o problema esta pra frente , tem fonte assimétrica para testar a placa?
Postado 24 de Julho de 2018 7 anos Autor . @K0rTy tirei pq9 e medi o gate, está variando, 4v a 15v, sobe e desce. @Lupeja13 tenho fonte assimetrica sim, tirei pq9 e fiz o jumper. A placa ligou e deu video. Mas é estranho essa variação no gate do pq9.
Postado 24 de Julho de 2018 7 anos @mauriciosouza Normal não é. O gate do PQ9 tem que ter uma tensão menor que o Source pra ativar o mosfet. A placa ligou com bateria ou sem bateria?
Postado 24 de Julho de 2018 7 anos 1 hora atrás, mauriciosouza disse: @K0rTy sem bateria. @mauriciosouza ótimo amigo então substitua o pq9 e veja se liga a placa. testou o PQ9 fora da placa ? se trocando o PQ9 não funcionar (creio que vai) analisamos o circuito que leva pro gate dele
Postado 26 de Julho de 2018 7 anos Autor Vou tentar conseguir o componente para substituição e aviso.
Postado 7 de Agosto de 2018 7 anos Autor Olá, troquei pq9, porém ao ligar ele aquece rapidamente, mas na fonte ajustavel a corrente não ultrapassa 1 ampere e ele dá vídeo. Mas tenho que desligá-lo rapidamente por causa da temperatura de pq9.
Postado 7 de Agosto de 2018 7 anos Autor Com o componente no lugar não está variando o gate do pq9. Se eu somente ligar a fonte, sem ligar o note, passa os 19v sem aquecé-lo, está aquecendo somente ao ligar o note e com corrente de 0,79a na fonte ajustavel.
Postado 7 de Agosto de 2018 7 anos Autor ao4466, o mesmo que foi retirado. COmprei dois, um ele queimou apos aquecer, e o outro estou cuidando para não aquecer demais.
Postado 7 de Agosto de 2018 7 anos Agora com jumper tenta medir a pad do pq9. Veja se carrega bateria. Poste as referencia do PQ8
Postado 8 de Agosto de 2018 7 anos Em 24/07/2018 às 17:51, K0rTy disse: @mauriciosouza Normal não é. O gate do PQ9 tem que ter uma tensão menor que o Source pra ativar o mosfet. A placa ligou com bateria ou sem bateria? PQ9 é canal N tensão em gate deve ser superior a source. Já verificou PQ10 e PQ11?
Postado 8 de Agosto de 2018 7 anos Autor Fiz o jumper, pq10 tem 19v no source e dreno 18,8v e no gate tem 24,8v. No pq8 tem 25,2v de dreno e source e no gate tem 4,7v.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.