Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Olá, tenho esse monitor em bancada: Samsung S19C301F Modelo LS19C301FSMZD Ele não liga nada, não dá nem sinal, consigo ver que estão presente as tensões de 3.3v nas 2 eeprom. Tenho 5v, e 1.2v também. A única coisa que fiz além desses testes, é a regravação das 2 eeprom usando esse aquivo: Alguém tem alguma sugestão? Editado: 19 de Setembro de 2018 7 anos por isaelf
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Autor Uma coisa que achei estranho seria não ter tensão nesse ponto:
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos O IC402 (EEPROM - SYSTEM) estão com os terminais amarelados como se tivesse superaquecido ! Você chegou a trocar essa memoria ou mexer nela ? Verifique se esta chegando alimentação dos LED´s no conector CN801 e alimentação da tela no conector CN401 Boa sorte
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Esse Q401 creio ser responsavel pela alimentação da tela. Esse aparelho não tem Manual de Serviço o que acaba dificultando responder suas perguntas. Estou me baseando no esquema do S19A300 (SA300).
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Autor @William_R no cn801 pino 3 e 4 chega 14v (a fonte desse aparelho é de 14v). No conector da tela realmente não tenho os 5V PANEL. Essa tensão na tela só teria depois do monitor ligar né? o pior é que ele nem mesmo acende um led, e o consumo fica muito baixo. Quanto ao ic402 era fluxo aquele amarelado, tive que por um pouco para ajudar na solda, mas já está limpo.
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Parece que o MICON não esta rodando. Se tiver condições, veja se o cristal esta oscilando.
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Autor @William_R Verifiquei como osciloscópio e aparentemente está oscilando. Não tenho muita experiência com osciloscópio, será que fiz certo?
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Autor Se o cristal estiver ok, vou tentar regravar novamente as eeprons, oque acha? Também acho que por algum motivo o micon não está funcionando, o pior é que a primeira coisa que me veio em mente seria as eeprons, mas regravei as 2 com o arquivo que informei acima (primeira mensagem desse tópico) e não tive sucesso. O consumo desse monitor na fonte de bancada fica em torno de 0.001. Editado: 5 de Setembro de 2018 7 anos por isaelf
Postado 5 de Setembro de 2018 7 anos Sim, o cristal esta oscilando. Tente regravar usando novas memorias. Outra coisa que me veio em mente, como ele eh parecido com a familia SA300, se os dados da BIOS que disponibilizei (Display: HM185WX1 - 400 e MICON: NT68655-1A1D) for para uma tela de outro fabricante, não ira funcionar !
Postado 6 de Setembro de 2018 7 anos Bom dia. Adicionei agora os dados da bios do S19C300F -BN91-10394V , caso queira regravar .Não sei se dá certo embora pareça ser a mesma placa. Uma ajuda é sempre bem vinda. Boa sorte e um bom feriado.
Postado 6 de Setembro de 2018 7 anos Autor @William_R O micon do meu é diferente (samsung magic color SE1269HL-NT 1446CB), mas a tela é igual a do seu dump. @João Henrique Vou testar seu dump amigo, depois retorno. Desde já agradeço pelo empenho dos amigos no meu tópico.
Postado 6 de Setembro de 2018 7 anos Autor @João Henrique @William_R Muito obrigado pela ajuda, parece que consegui resolver o problema. Era o ci 402 que apesar de conseguir ser lido e gravado normalmente não estava funcionando adequadamente. Troquei por um 24c64, já que não tinha o original 24c16. Agora parece estar operando normalmente, mas ainda vou fazer uns testes, assim que finalizar vou alterar o tópico para resolvido, desde já agradeço pela ajuda de todos, com muito estudo ainda vou ser tão bom em monitores quanto nosso amigo william_r, muito obrigado por disponibilizar seu tempo para me auxiliar.
Postado 6 de Setembro de 2018 7 anos Autor Os botões capacitivos não funcionam, e quando conecto um cabo vga/hdmi nada acontece. No entando se eu deixar o monitor ligado mas sem nada conectado ele aparece a imagem Analog ou DVI e depois entra em espera. Vou tentar agora levantar as proteções nas entradas de vídeo para testar, se alguém tiver mais alguma dica.
Postado 6 de Setembro de 2018 7 anos Autor @William_R @William_R Sim amigo, liguei com a fonte de bancada e ficou na mesma. Meu palpite ainda seria o ic402 como coloquei um 24c64 e não um 24c16 acho que poderia estar influenciando,oque acha? o problema vai ser conseguir um igual por aqui.
Postado 6 de Setembro de 2018 7 anos Em principio não vejo maiores problemas em usar um 24C64 no lugar de um 24C16 Acho o problema pode estar no uso da versão correta da BIOS IC401 (25xx) para a sua placa.
Postado 6 de Setembro de 2018 7 anos Autor @William_R eu tinha feito o backup, regravei no ic401 e o problema ficou o mesmo, não mudou em nada. Será que tem chance do arquivo do ic402 ser incompatível com minha placa?
Postado 6 de Setembro de 2018 7 anos Sim, ao meu ver os dados do IC401 e do IC402 tem que ser compativeis com sua placa.
Postado 7 de Novembro de 2020 5 anos Não sei se ajuda, mas peguei um caso igual o seu. Resolvi trocando C410, C409 e C412. Pois eles estavam em curto.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.