Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung S19C301F - Não liga

Featured Replies

Postado

Olá, tenho esse monitor em bancada:
Samsung S19C301F
Modelo LS19C301FSMZD
image.png
Ele não liga nada, não dá nem sinal, consigo ver que estão presente as tensões de 3.3v nas 2 eeprom. Tenho 5v, e 1.2v também. 
A única coisa que fiz além desses testes, é a regravação das 2 eeprom usando esse aquivo:

Alguém tem alguma sugestão?

Editado: por isaelf

Postado
  • Autor

Uma coisa que achei estranho seria não ter tensão nesse ponto:
image.png

Postado

O IC402 (EEPROM - SYSTEM) estão com os terminais amarelados como se tivesse superaquecido !  Você chegou a trocar essa memoria ou mexer nela ?

Verifique se esta chegando alimentação dos LED´s no conector CN801 e alimentação da tela no conector CN401

Boa sorte ;)

IC402.png

Alimentacao LEDs.jpg

+5V_PANEL.png

Postado

Esse Q401 creio ser responsavel pela alimentação da tela.

Esse aparelho não tem Manual de Serviço o que acaba dificultando responder suas perguntas.  Estou me baseando no esquema do S19A300 (SA300).

+5V_PANEL Si3443BDV (CEH2331).png

Postado
  • Autor

@William_R no cn801 pino 3 e 4 chega 14v (a fonte desse aparelho é de 14v). No conector da tela realmente não tenho os 5V PANEL. Essa tensão na tela só teria depois do monitor ligar né? o pior é que ele nem mesmo acende um led, e o consumo fica muito baixo.
Quanto ao ic402 era fluxo aquele amarelado, tive que por um pouco para ajudar na solda, mas já está limpo.

Postado
  • Autor

@William_R Verifiquei como osciloscópio e aparentemente está oscilando. Não tenho muita experiência com osciloscópio, será que fiz certo?image.png

Postado
  • Autor

Se o cristal estiver ok, vou tentar regravar novamente as eeprons, oque acha? Também acho que por algum motivo o micon não está funcionando, o pior é que a primeira coisa que me veio em mente seria as eeprons, mas regravei as 2 com o arquivo que informei acima (primeira mensagem desse tópico) e não tive sucesso. O consumo desse monitor na fonte de bancada fica em torno de 0.001.

Editado: por isaelf

Postado

Sim, o cristal esta oscilando.  Tente regravar usando novas memorias.

Outra coisa que me veio em mente, como ele eh parecido com a familia SA300, se os dados da BIOS que disponibilizei (Display: HM185WX1 - 400 e MICON: NT68655-1A1D) for para uma tela de outro fabricante, não ira funcionar !

Postado

Bom dia.

Adicionei agora os dados da bios do S19C300F  -BN91-10394V  , caso queira regravar .Não sei se dá certo embora pareça ser a mesma placa.

Uma ajuda é sempre bem vinda.

Boa sorte e um bom feriado.

Postado
  • Autor

@William_R O micon do meu é diferente (samsung magic color SE1269HL-NT 1446CB), mas a tela é igual a do seu dump. @João Henrique Vou testar seu dump amigo, depois retorno. Desde já agradeço pelo empenho dos amigos no meu tópico.

Postado
  • Autor

@João Henrique @William_R Muito obrigado pela ajuda, parece que consegui resolver o problema. Era o ci 402 que apesar de conseguir ser lido e gravado normalmente não estava funcionando adequadamente. Troquei por um 24c64, já que não tinha o original 24c16. Agora parece estar operando normalmente, mas ainda vou fazer uns testes, assim que finalizar vou alterar o tópico para resolvido, desde já agradeço pela ajuda de todos, com muito estudo ainda vou ser tão bom em monitores quanto nosso amigo william_r, muito obrigado por disponibilizar seu tempo para me auxiliar.
image.png

Postado
  • Autor

Os botões capacitivos não funcionam, e quando conecto um cabo vga/hdmi nada acontece. No entando se eu deixar o monitor ligado mas sem nada conectado ele aparece a imagem Analog ou DVI e depois entra em espera. Vou tentar agora levantar as proteções nas entradas de vídeo para testar, se alguém tiver mais alguma dica.

Postado
  • Autor

@William_R @William_R Sim amigo, liguei com a fonte de bancada e ficou na mesma. Meu palpite ainda seria o ic402 como coloquei um 24c64 e não um 24c16 acho que poderia estar influenciando,oque acha? o problema vai ser conseguir um igual por aqui.

Postado
  • Autor

@William_R  eu tinha feito o backup, regravei no ic401 e o problema ficou o mesmo, não mudou em nada. Será que tem chance do arquivo do ic402 ser incompatível com minha placa?

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.