Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Ola, saudações a todos. Nós técnicos sempre nos deparamos com carcaças de notebooks quebradas, na qual a buchinha de metal dos parafusos quebram e saem dos pinos de plastico. Então, pesquisando uma maneira mais fácil de reparar, sem precisar de colas, ou espaçadores, parafusos maiores achei esses: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Tem vários tamanhos e comprimentos, no meu caso eu comprei todos de rosca 2,5mm e três comprimentos. Chegou em 25 dias Uma maravilha pessoal. Quebrou e ainda sobrou pino pra inserir, escolho o tamanho, e insiro ela com o ferro de solda, deixando somente uma bordinha pra fora equivalente ao tamanho entre a tampa e a porca. Serviço de primeira, e sem trabalheira. Se gostaram da ideia, deem um joinha ai gnt !! Abraços
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos @hardmaster 2013 teria alguma foto de uma reparação feita com essa bucha de inserção?
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Pelo que percebi, parece que só serve para aquele lugares onde há uma elevação em relação a base da carcaça, geralmente essa parte danifica e é necessário colocar a resina para preencher o lugar que foi danificado, não entendo como vai colocar se está apenas derretendo a carcaça para fixar a bucha.. me corrija se eu estiver errado.
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos eu uso para fixar novamente no local superbonder com sulfato de sodio. Fica como uma resina e fica bem resistente. Facil, rapido e eficiente.
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Já tentei com resina uma vez, porém secou muito rápido ficou horrível, já tive oportunidade de fazer um serviço com um rapaz que utilizou grafite e resina ficou perfeito parecia de fábrica.
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Uso resina de dentista mesmo tem um liquido e pó ai molho e vou colocando o pó espero um pouco enquanto fixa para nao mecher ai depois finalizo colocando bem mais e deixando as porcas bem fixada, mais um trabalho chato. delicado, mais que cada vez faço um pouco melhor e cada um tem maneira diferente de fazer, esse eu gosto pois eu deixo o parafuso na porca ai quando esta ficando duro eu consigo retirar o parafuso e deixar secar melhor, dai faço acabamento com retifica para dar alguma abaixada se ficar muito grande
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Não repare muito kkkkkkk esse Samsung quebrou as porcas e as hastes np270. Aí exagerei na dose para reforçar a carcaça pois eles esfarelam aqui no norte. O fio do wi-fi ficou preso já que ele estava todo ruído mesmo aí depois joguei mais por cima dele. Uso aqui ele há bastante tempo e nunca mais quebrou.
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos @hardmaster 2013 seu tópico foi movido para a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebook's -> Treinamento Notebooks.
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Uso essa daqui, Vipiflash, vem o kit com liquido e o pó, só o filé
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, Sergio.lucas disse: Pelo que percebi, parece que só serve para aquele lugares onde há uma elevação em relação a base da carcaça, geralmente essa parte danifica e é necessário colocar a resina para preencher o lugar que foi danificado, não entendo como vai colocar se está apenas derretendo a carcaça para fixar a bucha.. me corrija se eu estiver errado. Sim sim amigo... a maioria que quebra fica com a elevação... mas mesmo se quebrar totalmente uso um parafuso por baixo e por cima... sem cola
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, Sergio.lucas disse: @hardmaster 2013 teria alguma foto de uma reparação feita com essa bucha de inserção? Sim farei sim e posto aqui
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos eu uso a tek bond (adesivo instantâneo multiuso) de baixa viscosidade e um pouco de algodão.. porem seca muito rápido mesmo e se não tiver agilidade ela fica bem dura e fica impossível de moldar, ja usei a resina de dentista mas quebrava muito fácil, ou eu não fazia a técnica correta.
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos 2 horas atrás, thiago lucena disse: Uso essa daqui, Vipiflash, vem o kit com liquido e o pó, só o filé Muito bom, vou verificar se na minha cidade tem. 2 horas atrás, hardmaster 2013 disse: Sim farei sim e posto aqui Aguardarei para ver esse técnica @hardmaster 2013
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos 56 minutos atrás, gabiru disse: eu uso a tek bond (adesivo instantâneo multiuso) de baixa viscosidade e um pouco de algodão.. porem seca muito rápido mesmo e se não tiver agilidade ela fica bem dura e fica impossível de moldar, ja usei a resina de dentista mas quebrava muito fácil, ou eu não fazia a técnica correta. Pois é, no meu caso eu tive um forte indício de o problema ter sido eu mesmo.
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Eu pensei que trabalhar com recuperação de carcaça, mas também para fazer Case Mod no Notebook, utilizar uma carcaça totalmente diferente para colocar em uma placa, sei que é um trabalho muito grande e não vai compensar em alguns casos.
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos a algum tempo também precisei recuperar o setor da dobradiça do samsung np300 ( muito frágil neste modelo) utilizei o famoso araldite para o reparo...até que conheci o reparador de plastico wurth..que pode ser usado em diversos outros tipos de plastico, como parachoque, tanques plasticos, etc... tem um excelente adesao na área de aplicação... obs: no caso das dobradiças de notebook, é bom aliviar a pressão das mesmas, já que houve um reparo onde elas sao parafusadas, e a pressao original de fábrica, tende a forçar bem mais esta área, e corre o risco de se quebrar novamente...
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos ja faço a muito tempo reparo em carcaça, ja usei de tudo superbond com algodão, acrilico liquido aquele que junta um po e um liquido, e nads agora so uso teckbond+bicarbonato de sodio, o melhor de todos nunca voltou os meus serviços referentes a este caso depois que comecei a usar esses 2
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Costumo derreter o plásticos de outras carcaças formando uma espécie de solda plastica ( uma junção do plastico da carcaça com defeito junto com um pequeno pedaço de outra carcaça velha ) fica muito bom e seguro ... ultimamente não tenho tido retornos
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos eu costumo dizer que a melhor ferramenta é aquela que a gente sabe usar, claro que trocando experiencia a gente melhora a técnica, mas a ideia é essa mesma trocar ideia e pegar um pouco daqui e dali e ir testando, embora deixo sempre bem claro para o cliente que esse tipo de serviço jamais ficará como original e pode vir a danificar novamente.. procuro ser o mais transparente possível..
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos @gabiru 1 minuto atrás, gabiru disse: eu costumo dizer que a melhor ferramenta é aquela que a gente sabe usar, claro que trocando experiencia a gente melhora a técnica, mas a ideia é essa mesma trocar ideia e pegar um pouco daqui e dali e ir testando, embora deixo sempre bem claro para o cliente que esse tipo de serviço jamais ficará como original e pode vir a danificar novamente.. procuro ser o mais transparente possível.. concordo planamente
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos 2 horas atrás, Sergio.lucas disse: Pois é, no meu caso eu tive um forte indício de o problema ter sido eu mesmo. então vc pode pegar um pouco da tecnica que estamos falando aqui e testar e chegar na sua propria tecnica, mas é claro que com esforço e muitas tentativas vc vai conseguirá.. boa sorte ..
Postado 30 de Outubro de 2018 7 anos @walteruga uso muito a tekbond, mas me diz uma coisa tu usa ela com o bicarbonato como? coloca ela em um pote e mistura o bicarbonato?
Postado 30 de Outubro de 2018 7 anos O Importante é isso compartilhar os conhecimentos e experiências, acho que é algo imprescindível principalmente em nossa área. Há clientes para todos! alguns vão procurar os que cobram barato e não valorizam o nosso trabalho e há clientes que irão procurar aqueles que fazem o serviço com qualidade e dedicação, onde seja transparente e perceptível a honestidade.
Postado 30 de Outubro de 2018 7 anos 9 horas atrás, wjinformatica disse: @walteruga uso muito a tekbond, mas me diz uma coisa tu usa ela com o bicarbonato como? coloca ela em um pote e mistura o bicarbonato? Buenas, deixo meu comentario. Para algumas fixações que nao exigem muita pressao utilizo o tekbond ou alguma cola instantanea. A maneira que faço é aplicar a cola e depois disso, com a cola ainda molhada, coloco bicabornado, como se estivesse colocando sal na comida hehe. Pensa que a reação quimica entre esses dois aí! Se for superbonder original entao..... Agora se for relacionado a dobradiça uso durepox, tem um custo baixo e é maleavel da pra moldar direitinho, depois que seca vira pedra. Todas as dicas aqui sao validas tenho interesse em usar a resina de dentista deve ser top tb.
Postado 31 de Outubro de 2018 7 anos 22 horas atrás, wjinformatica disse: @walteruga uso muito a tekbond, mas me diz uma coisa tu usa ela com o bicarbonato como? coloca ela em um pote e mistura o bicarbonato? desculpe a ausência estou meio sem tempo, o que eu faço quando quebra o plastico que fica a rosca do parafuso eu coloco a rosca na posição e coloco um pouco de tekbond depois jogo bicarbonato ao redor da rosca depois pressiona essa area que esta com o tekbond e bicarbonato depois joga mais um pouquinho por cima e pronto deixa secar nao quebra mais, quando a carcaça tem rachaduras eu passo teckbondo no meio da rachadura e vou jogando bicarbonato em cima e pressionando depois joga mais um pouco de cola e deixa secar fica show nao quebra nads, n unca usem durepox ja usei tambem quebra facinho so vai passar vergonha com o cliente...
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.