Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Epson L355 - todas as luzes piscando

Avalie este tópico:

Kallel Roman

Posts em destaque

1 minuto atrás, Kallel Roman disse:

Estou com uma epson l355 aqui que dizia que estava com a vida útil das almofadas acabando. Realizei o reset por um programa que vi muita gente usando e acabou que agora todas as luzes ficam piscando. O que posso fazer pra resolver isso?

Como você executou o reset? Passo a passo, por favor. 
Elas estão todas piscando? O carro movimenta?

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, jonathanhensiee disse:

Como você executou o reset? Passo a passo, por favor. 
Elas estão todas piscando? O carro movimenta?

eu segui os passos sugeridos pelo programa, que era usar o botão "check", aí apareceram os valores da impressora

Depois eu usei o botão "initialization", daí ele pedia pra desligar a impressora, aí eu desliguei, pressionei "ok" na mensagem, depois ele dizia que os valores foram reinicializados, aí eu pressionei ok de novo, aí ele pediu pra ligar a impressora.

Assim que eu liguei, o carro de impressão foi até o final, voltou, aí algum eixo dentro da impressora girou e começaram a piscar todas as luzes

Link para o comentário

2 minutos atrás, jonathanhensiee disse:

Se ele piscou todas as luzes, verifique o que o Monitor Status menciona:

Exibir Dispositivos e Impressoras. Clicar com o botão direito do mouse no ícone da impressora;

Ir em Propriedades da Impressora;

Preferência
Manutenção
Epson Status Monitor 

veja o que aparece.

image.png

Apareceu isso, já tentei fazer o que ele diz, mas sem sucesso

Link para o comentário

2 minutos atrás, jonathanhensiee disse:

Então, a impressora está com dois defeitos: almofada e escaner. Geralmente este segundo erro que estamos enfrentando é: cabo flat rompido, módulo escaner travado (ele está movimentando?), placa defeituosa...

não acho que seja algum problema no scanner porque ele se movimenta junto com a impressora enquanto ela liga normalmente e até liga a própria luz durante o processo.

como posso diagnosticar o flat rompido ou a placa defeituosa?

Link para o comentário

7 minutos atrás, Kallel Roman disse:

não acho que seja algum problema no scanner porque ele se movimenta junto com a impressora enquanto ela liga normalmente e até liga a própria luz durante o processo.

Analisando se o flat está com alguma dobra ou se as extremidades estão oxidadas, se há mau encaixe.... Retire o vidro do escaner e movimente o módulo. Teste.
Se tiver outra impressora e que você possa trocar os escaners...

Muito cuidado com Epson se você nunca mexeu antes, hehe.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Kallel Roman disse:

amigo ja tive muito problema com epson dando esse erro do nada e na maioria deles era o fusivel f1 da placa que da a proteção da cabeça de impressao. apos remover o mesmo coloque outro e veja se o erro permanece. caso nao tenha um fusivel faça um jumper com um fio super fino. lembrando que caso vc faça o jumper analise se nao escorreu tinta para o cabo flat da cabeça de impresssao embaixo dos cartuchos, pois esse fusivel protege a cabeça para em caso de curto a mesma nao queime.

Link para o comentário

3 minutos atrás, thiago lucena disse:

@Kallel Roman Tentou fazer isso :

1º - pressione o botão de cancelar por 10 seg;
- a impressora irá ficar com a luz acesa constante;
2º - pressione 3 vezes o botão cancelar.
- a luz indicadora do nível de tinta apagará.

amigo, tentei e simplesmente não funcionou, as luzes não ficam acessas constantemente, é como se eu não fizesse nada. não funcionou nem enquanto ligava e nem depois das luzes já começarem a piscar

2 minutos atrás, mauriciomaira disse:

amigo ja tive muito problema com epson dando esse erro do nada e na maioria deles era o fusivel f1 da placa que da a proteção da cabeça de impressao. apos remover o mesmo coloque outro e veja se o erro permanece. caso nao tenha um fusivel faça um jumper com um fio super fino. lembrando que caso vc faça o jumper analise se nao escorreu tinta para o cabo flat da cabeça de impresssao embaixo dos cartuchos, pois esse fusivel protege a cabeça para em caso de curto a mesma nao queime.

vou tentar ver se há algum problema em alguma placa, obrigado pela dica

7 minutos atrás, jonathanhensiee disse:

Analisando se o flat está com alguma dobra ou se as extremidades estão oxidadas, se há mau encaixe.... Retire o vidro do escaner e movimente o módulo. Teste.
Se tiver outra impressora e que você possa trocar os escaners...

Muito cuidado com Epson se você nunca mexeu antes, hehe.

não tenho nenhuma impressora excedente aqui, já mexi com epson, mas só recarregamento dos cartuchos 😛

Link para o comentário

• Moderador Global

@Kallel Roman , seu tópico foi movido para a área correta » Impressoras e Copiadoras

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Kallel Roman disse:

amigo, tentei e simplesmente não funcionou, as luzes não ficam acessas constantemente, é como se eu não fizesse nada. não funcionou nem enquanto ligava e nem depois das luzes já começarem a piscar

vou tentar ver se há algum problema em alguma placa, obrigado pela dica

não tenho nenhuma impressora excedente aqui, já mexi com epson, mas só recarregamento dos cartuchos 😛

desmonte ela e sem remover o fusivel faça o jumper com um fio fino, pode ser fio da mesma espessura que os utilizados no desbloqueio de ps2. monte ela e ligue para ver se o erro sumiu. e como falei. antes de ligar apos o jumper observe se nao tem tinta no cabo flat da cabeça de impressao

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 29/10/2018 às 16:50, mauriciomaira disse:

desmonte ela e sem remover o fusivel faça o jumper com um fio fino, pode ser fio da mesma espessura que os utilizados no desbloqueio de ps2. monte ela e ligue para ver se o erro sumiu. e como falei. antes de ligar apos o jumper observe se nao tem tinta no cabo flat da cabeça de impressao

tentei desmontar e tava tudo normal, testei os circuitos e tudo, está tudo correto, eu acho que é algum erro no firmware

vou mandar pra autorizada. Obrigado a todos pelo apoio

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...