Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony Vaio svf152c29x \ DA0HK9MB6DO \ não liga nada

Featured Replies

Postado
  • Autor
44 minutos atrás, wjinformatica disse:

n[mas se continua a continuidade nem precisava comprar o componente pois não é ele o problema amigo

entendi, mas porque será que com ele, o pino 4 apresentava 19V e sem ele agora aparece +-8V, que o que teria que ter.

Imaginei que fosse ele por este motivo.

• Respostas 85
  • Visualizações 5,7k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Adriano Felix devia ter 19v não esta saturando e também não passa tensão devido a posição do diodo esse mosfet é um canal P ele precisa do Gate (pino 4) com tensão menor que Source (pinos 1,2 e 3), t

• Num fala uma coisa dessa hahahaha!! Brincadeira a parte, como já dito essa placa está em proteção.    Se o PQ35 está com 19v no gate então ele vai ficar em "corte" fazendo a tensã

• coloca ohms em escala maior que a do componente que irá medir

Imagens Postadas

Postado

@Adriano Felix 

sem o pq2 temos que a tensão chega no source com 19v e passe pelo resistor pr1 formando divisor resistivo com pr7 passando assim 8,5v chegando ao gate do pq35

Sem título.jpg

e com o pq2 temos que ter os 3v enviado pelo sio chegando no pino 5 saturando pq2a levando pino 1 e pino 2 de pq2ao terra e com isso fazendo pq2b entra em corte e dai a tensão 19v passa por pr1 e forma divisor resistivo com pr7 e como são dois resistores iguais a tensão é cortada pela metade fazendo que chegue 8,5v no gate de pq35 fazendo que ele sature

Sem título1.jpg

tem um pino dc/-c no sio, eu levantaria ele com cuidado e veria se a tensão nele vai para 3v se não for provável causa seja o sio mesmo amigo

veja também se o sio esta sendo alimentado

image.png

Postado
  • Autor
1 hora atrás, wjinformatica disse:

@Adriano Felix 

sem o pq2 temos que a tensão chega no source com 19v e passe pelo resistor pr1 formando divisor resistivo com pr7 passando assim 8,5v chegando ao gate do pq35

Sem título.jpg

e com o pq2 temos que ter os 3v enviado pelo sio chegando no pino 5 saturando pq2a levando pino 1 e pino 2 de pq2ao terra e com isso fazendo pq2b entra em corte e dai a tensão 19v passa por pr1 e forma divisor resistivo com pr7 e como são dois resistores iguais a tensão é cortada pela metade fazendo que chegue 8,5v no gate de pq35 fazendo que ele sature

Sem título1.jpg

tem um pino dc/-c no sio, eu levantaria ele com cuidado e veria se a tensão nele vai para 3v se não for provável causa seja o sio mesmo amigo

veja também se o sio esta sendo alimentado

image.png

Entendi. vou me atentar ao sio como vc referiu.

Postado

@Adriano Felix amigo boa tarde perdão na demora bem corrido aqui mas vejo que ja esta bem assessorado o caminho é este mesmo da mensagem do amigo acima !

como ele mesmo disse veja se o SIO esta alimentado o pino é:

Sem título.png

Postado

@wjinformatica  Acho que tenho que concordar com você. Ainda tem mais coisa impatando dessa placa funcionar.

Mas não acho que seja o EC não. Acho que o EC só vai receber alimentação quando tiver VIN

Veja o seguinte:

VA+ ---> PQ35 --> VA --> PD23 ---> PR162 --> VIN  --> PU7

PU7

--> 6237LDO5 --> PU15 --> +3VPCU --> KU2 (ec) finalmente.

Então acho que precisa ter a tensão principal depois os LDO e depois as tensões wake depois as S5

@Adriano Felix  sem o PQ2 essa placa tem a tensão VA e VIN na placa. Não precisa startar ela não. Pode até tirar o PU15 pra não dá merda.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, K0rTy disse:

@wjinformatica  Acho que tenho que concordar com você. Ainda tem mais coisa impatando dessa placa funcionar.

Mas não acho que seja o EC não. Acho que o EC só vai receber alimentação quando tiver VIN

Veja o seguinte:

VA+ ---> PQ35 --> VA --> PD23 ---> PR162 --> VIN  --> PU7

PU7

--> 6237LDO5 --> PU15 --> +3VPCU --> KU2 (ec) finalmente.

Então acho que precisa ter a tensão principal depois os LDO e depois as tensões wake depois as S5

@Adriano Felix  sem o PQ2 essa placa tem a tensão VA e VIN na placa. Não precisa startar ela não. Pode até tirar o PU15 pra não dá merda.

Encontrei as tensões VA, VIN esta chegando no PU7.

Porem percebi agora que o PU7 esta aquecendo muito. 

Postado

@Adriano Felix esse é o pwm primário amigo esquenta muito?

Postado
  • Autor
15 horas atrás, wjinformatica disse:

@Adriano Felix esse é o pwm primário amigo esquenta muito?

sim esta esquentando alem do normal, chega a queimar o dedo rsrsrsrs

Postado

@Adriano Felix então temos ou alguém fazendo com que ele esquente ou ele mesmo ser o problema

Postado

Veja o PU15 pra teste pode tirar ele. Veja a resistência das fontes SMPS. Meça as pl's delas (3VPCU  e 5VS5)

Nessa placa a ordem das coisas são tensões principais (VA, Vin, etc) depois LDO --> WAKE --> S5 -- ETC.

1 minuto atrás, K0rTy disse:

Meça as pl's delas (3VPCU  e 5VS5)

Em relação ao GND. 

Postado
  • Autor

Boa tarde amigos.

Chegou o PQ2, instalei e continuou do mesmo, no pino 4 voltou a ficar com 19V novamente, pelo que vi há varios pontos na placa apresentando curto, e o cliente decidiu não esperar mais e pediu pra deixar quieto, inclusive até me doou o note para que eu possa aproveitar outras peças e vai comprar outro.

Portanto vou dar este caso como devolvido.

Mais uma vez agradeço de coração a todos que ajudaram e tentaram realizar este reparo, mas pra mim este ficou bem complicado rsrsrsrsr.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.