Postado 12 de Dezembro de 2018 7 anos Autor 44 minutos atrás, wjinformatica disse: n[mas se continua a continuidade nem precisava comprar o componente pois não é ele o problema amigo entendi, mas porque será que com ele, o pino 4 apresentava 19V e sem ele agora aparece +-8V, que o que teria que ter. Imaginei que fosse ele por este motivo.
Postado 12 de Dezembro de 2018 7 anos @Adriano Felix sem o pq2 temos que a tensão chega no source com 19v e passe pelo resistor pr1 formando divisor resistivo com pr7 passando assim 8,5v chegando ao gate do pq35 e com o pq2 temos que ter os 3v enviado pelo sio chegando no pino 5 saturando pq2a levando pino 1 e pino 2 de pq2ao terra e com isso fazendo pq2b entra em corte e dai a tensão 19v passa por pr1 e forma divisor resistivo com pr7 e como são dois resistores iguais a tensão é cortada pela metade fazendo que chegue 8,5v no gate de pq35 fazendo que ele sature tem um pino dc/-c no sio, eu levantaria ele com cuidado e veria se a tensão nele vai para 3v se não for provável causa seja o sio mesmo amigo veja também se o sio esta sendo alimentado
Postado 12 de Dezembro de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, wjinformatica disse: @Adriano Felix sem o pq2 temos que a tensão chega no source com 19v e passe pelo resistor pr1 formando divisor resistivo com pr7 passando assim 8,5v chegando ao gate do pq35 e com o pq2 temos que ter os 3v enviado pelo sio chegando no pino 5 saturando pq2a levando pino 1 e pino 2 de pq2ao terra e com isso fazendo pq2b entra em corte e dai a tensão 19v passa por pr1 e forma divisor resistivo com pr7 e como são dois resistores iguais a tensão é cortada pela metade fazendo que chegue 8,5v no gate de pq35 fazendo que ele sature tem um pino dc/-c no sio, eu levantaria ele com cuidado e veria se a tensão nele vai para 3v se não for provável causa seja o sio mesmo amigo veja também se o sio esta sendo alimentado Entendi. vou me atentar ao sio como vc referiu.
Postado 12 de Dezembro de 2018 7 anos @Adriano Felix amigo boa tarde perdão na demora bem corrido aqui mas vejo que ja esta bem assessorado o caminho é este mesmo da mensagem do amigo acima ! como ele mesmo disse veja se o SIO esta alimentado o pino é:
Postado 13 de Dezembro de 2018 7 anos @wjinformatica Acho que tenho que concordar com você. Ainda tem mais coisa impatando dessa placa funcionar. Mas não acho que seja o EC não. Acho que o EC só vai receber alimentação quando tiver VIN Veja o seguinte: VA+ ---> PQ35 --> VA --> PD23 ---> PR162 --> VIN --> PU7 PU7 --> 6237LDO5 --> PU15 --> +3VPCU --> KU2 (ec) finalmente. Então acho que precisa ter a tensão principal depois os LDO e depois as tensões wake depois as S5 @Adriano Felix sem o PQ2 essa placa tem a tensão VA e VIN na placa. Não precisa startar ela não. Pode até tirar o PU15 pra não dá merda.
Postado 13 de Dezembro de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, K0rTy disse: @wjinformatica Acho que tenho que concordar com você. Ainda tem mais coisa impatando dessa placa funcionar. Mas não acho que seja o EC não. Acho que o EC só vai receber alimentação quando tiver VIN Veja o seguinte: VA+ ---> PQ35 --> VA --> PD23 ---> PR162 --> VIN --> PU7 PU7 --> 6237LDO5 --> PU15 --> +3VPCU --> KU2 (ec) finalmente. Então acho que precisa ter a tensão principal depois os LDO e depois as tensões wake depois as S5 @Adriano Felix sem o PQ2 essa placa tem a tensão VA e VIN na placa. Não precisa startar ela não. Pode até tirar o PU15 pra não dá merda. Encontrei as tensões VA, VIN esta chegando no PU7. Porem percebi agora que o PU7 esta aquecendo muito.
Postado 14 de Dezembro de 2018 7 anos Autor 15 horas atrás, wjinformatica disse: @Adriano Felix esse é o pwm primário amigo esquenta muito? sim esta esquentando alem do normal, chega a queimar o dedo rsrsrsrs
Postado 14 de Dezembro de 2018 7 anos @Adriano Felix então temos ou alguém fazendo com que ele esquente ou ele mesmo ser o problema
Postado 14 de Dezembro de 2018 7 anos Veja o PU15 pra teste pode tirar ele. Veja a resistência das fontes SMPS. Meça as pl's delas (3VPCU e 5VS5) Nessa placa a ordem das coisas são tensões principais (VA, Vin, etc) depois LDO --> WAKE --> S5 -- ETC. 1 minuto atrás, K0rTy disse: Meça as pl's delas (3VPCU e 5VS5) Em relação ao GND.
Postado 20 de Dezembro de 2018 7 anos Autor Boa tarde amigos. Chegou o PQ2, instalei e continuou do mesmo, no pino 4 voltou a ficar com 19V novamente, pelo que vi há varios pontos na placa apresentando curto, e o cliente decidiu não esperar mais e pediu pra deixar quieto, inclusive até me doou o note para que eu possa aproveitar outras peças e vai comprar outro. Portanto vou dar este caso como devolvido. Mais uma vez agradeço de coração a todos que ajudaram e tentaram realizar este reparo, mas pra mim este ficou bem complicado rsrsrsrsr.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.