Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sim + 2560 m (71r-c14cu4-t810) Liga o led power e desliga

Avalie este tópico:

Jc

Posts em destaque

• Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

• 2 semanas depois...

Bom dia Pessoal, Tenho uma placa igual a esta na bancada, quando ligo a fonte na placa e de imediato faço testes nas fontes de 5 e 3.3 volts aparecem, porém quando a placa começa esquentar, param de passar 5 e 3.3 . muito estranho. na foto tem a região onde está esquentando, tem muitos capacitores e não consegui identificar qual está em curto. Alguém já teve um caso parecido?

segue imagem...

20141030_184515.jpg.899bd01937da2b30c38f5cb17af84c59.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal, Tenho uma placa igual a esta na bancada, quando ligo a fonte na placa e de imediato faço testes nas fontes de 5 e 3.3 volts aparecem, porém quando a placa começa esquentar, param de passar 5 e 3.3 . muito estranho. na foto tem a região onde está esquentando, tem muitos capacitores e não consegui identificar qual está em curto. Alguém já teve um caso parecido?

segue imagem...

Bom dia  amigo, uma dica que te dou para saber qual desses capacitores esta esquentando é colocar um pouco de pasta de solda encima deles e ver qual vai derreter a pasta, é assim que faço aqui, mais também peço vc para verificar o OZ8660LN, ele pode estar em curto e ser o e ser o causador do problema ok. Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Boa tarde!

Muito obrigado amigo, é este oz8660ln que está esquentando mesmo.

Uma pergunta, para substituir este componente tenho que colocar um idêntico, tipo; neste aqui além desta informação de oz8660LN tem logo a baixo as seguintes:dc70k - IL e 1325B5

tem que ser com estas características, ou apenas constando oz8660LN já basta?

Grato pela ajuda..

Link para o comentário

Olá, fiz os procedimentos descritos acima, mas ainda continua desligando após 5s. Vou continuar a tentar achar o defeito, caso consiga alguma postarei aqui, abraço a todos.

Bom dia amigo, vc já verificou o u19 e o u18 se estão visivelmente danificados e ou esquentando? faça o procedimento abaixo caso o mesmo esteja ruim:

image.php?di=17E0

Link para o comentário

Sim amigo, já fiz todas as medições, inclusive o U18 e U19 estão bons, pois o defeito era um reball no chipset,  mas fiz os jumpers assim mesmo, mas depois de feito o reball, ele apresentou esse defeito, liga aparece o logo da CCE, entra na bios ou começa a iniciar o sistema e desliga, mas ele não desliga bruscamente, é como se algo mandasse desligar, pois ele desliga a tela e depois o sistema, igual quando mandamos desligar por ACPI. Troquei o Super I/O para confirmar mas nada, to desconfiado do 8660 mas não sei se ele iria fazer isso. Já comprei uma placa funcionando para o cliente e posso analisar com mais calma essa aqui. Abraços e fico imensamente agradecido pelas dicas, caso consiga algo posto aqui. :)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...