Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:

colyveira

Posts em destaque

O que acham desse osciloscópio ? alguém tem um ,, o preço esta bom?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom osciloscópio mas tá meio salgado esse!

Tem Tektronix mais barato:

Tenho um B&K precision que é muito bom e recomendo tb. É de 100 Mhz mas em testes chegou a quase 200 Mhz. Se achar a um bom preço tb é uma boa opção!

Link para o comentário

Tá bom o preço do Tektronix de 70MHz e nesse mesmo site que vc postou o B&K de 100MHz tá com um bom preço tb:

Esse eu tenho e recomendo

Link para o comentário

Pelo que eu vi  o minipa e o mesmo que o UNI-T UTD2102cel

Link para o comentário

, ainda não, tem um rapaz da minha cidade querendo vender um, dai estou coletando informaçoes, ele ainda tem 4 anos de garantia, praticamente novo e o valor achei interresante

Link para o comentário

Bom dia pessoal, procurei em alguns lugares mas não achei nada sobre, alguém saberia me informar se este o Osciloscopio Tektronix Tbs1052b teria algum hack para aumentar a frequência dele assim como exitem em alguns modelos. desde já agradeço a todos j+

Também estou a procura para meu TBS1072B, mas ainda não localizei.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Estou começando na área de manutenção de placas mãe desktop, vi que na maioria dos diagnósticos é necessário um osciloscópio. Aqui onde moro tem um da marca hantek modelo DSO1202B de 200mhz alguém poderia me informar se essa marca é confiável? E se esses modelos portáteis são duráveis? Ele está com um preço muito bom ai estou considerando esse investimento. Obrigado!

Link para o comentário

Comprei este

paguei R$930 produto + R$682 de tributo.

Chegou em menos de um mes.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Ninguém respondeu porque acho que "ninguém" sabe.

Acho que funciona dessa forma: Existe a fábrica da unit, esse realmente é uma marca original,  mas existe dentro da China os que copiam o  unit. Descobrir será difícil. O negócio é ir para um site, que na verdade são distribuidores,  vc encontra o unit, penso que seja original porque vendem como uma firma.

Não que no ali não exista esses distribuidores, mas como  descobrir quem é quem?. Tem  original e a cópia de tudo que se imagine.

Na verdade vc acaba ficando quase sempre no escuro, aí, funcionou corretamente, ok.

Outro detalhe, esses sites que citei, geralmente não enviam com frete grátis, declaram o preço total do pacote. Com o dólar alto, não compensará.

Cópias bem feitas funcionam bem, mas quem tem uma copia bem feita e use bons componentes?. Fabricante de semicondutores, acho que também fabricam uma segunda linha, também tem componentes rejeitados no controle de qualidade. Quem garante que essas cópias não são fabricadas com componentes de segunda linha, ou rejeito que não passaram no controle de  qualidade?.

É uma opinião pessoal sobre.

Link para o comentário

, Como o colega fica um pouco dificil saber se replica ou original eu particularmente tenho um UNIT UT61E e estou muito satisfeito, comprei deste vendedor aqui apesar de ter vindo sem a caixa original acho que para diminuir custos de envio veio bem embalado e confesso que se for replica e muito bem feita não tenho do que reclamar

Link para o comentário

Esse modelo que vc tem ai da UNIT na escala de diodo ou continuidade tem uma boa sensibilidade ao se aproxima as duas pontas de prova ele já dar o bipe e bem sensível pq tem multímetro que para acionar a escala de continuidade tem que haver ate uma aproximação bem pressionado para vc poder ouvir o bipe.

Link para o comentário

pelo valor do osciloscópio atualmente um bk precision está em torno de 2990 reais.

Será que atualmente dar para nós braisleiros comprar um scooper desses.

fui comprar um ociloscópio do modelo bk  2190D - Osciloscópio 100MHz

tava 2370 reais em 12x, fui mandar email para empresa para perguntar alguns parâmetros eles aumentaram o valor em minutos foi para 2670 e somente até 6x.

Ta difícil comprar uma ferramente importante como essa aqui no Brasil .

queria parcelar, mas ta difícil!

Link para o comentário

Um desses não resolveria seu problema?

Sei que o ideal seria um mais rápido mas dá pra fazer com esse 99,9% das coisas que se faz com um de 100Mhz.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...