Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre Instrumentos de Medição (Multímetros, Osciloscópios e Frequencímetros)

Avalie este tópico:

colyveira

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Isso é um frequencímetro amigo. Busque no youtube sobre como usar um frequencímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, É bom para voce medir as frequencias da placa mãe, como as dos cristais. Ele mede folgado. AInda tem  cabo?

Link para o comentário

,  sei que é frequencimetro, mas nunca me botei pra usar, vou me interessar agora.

Link para o comentário

, Cuidado, pois ele tem um nível máximo de entrada e a impedancia do cabo tem que ser igual a dele que, em geral são 50 Ohms

Link para o comentário

, Ali onde tem ATT é o atenuador que vai até X20 ou seja: ele divide por 20 qualquer nível na entrada.

Link para o comentário

, E onde tem AC e DC é o tipo d acoplamento. Se voce clicar para DC estará deixando passar o sinal a ser medido junto com sua componente DC e se clicar para AC estárá bloqueando atravéz de um capacitor o nível DC. Veja se consegue arrumar o manual dele.

Link para o comentário

, Claro que tem vantagens. Os multimetros "rms" só conseguem mostrar a tensão ou amperagem ou seja o que for se o sinal for puramente e perfeitamente senoidal. OS True rms independem disso, eles sao capazes de mostrar em qualquer forma de onda, mostram o nível real do sinal ou tensão.

Link para o comentário

, Se você pegar um sinal com onda quadrada ou triangular u até mesmo um senoidal com deformação... Um não true rms vai te mostrar qualquer coisa menos a verdade. Mas isso só em sinais alternados, em DC são a mesma coisa.

Link para o comentário

Estou a procura de um osciloscópio, e encontrei este Osciloscopio Digital 150mhz Mo-1150d, gostaria de saber se estes osciloscópios da minipa cumprem bem o seu papel, sei que tem muitos melhores e atuais, mas não tenho como adquirir um que seja top por causa do preço, gostaria de um de 100MHZ, se alguém conhecer um outro melhor e a preço razoável que parcele, favor informar, obrigado.

Link para o comentário

Estou a procura de um osciloscópio, e encontrei este Osciloscopio Digital 150mhz Mo-1150d, gostaria de saber se estes osciloscópios da minipa cumprem bem o seu papel, sei que tem muitos melhores e atuais, mas não tenho como adquirir um que seja top por causa do preço, gostaria de um de 100MHZ, se alguém conhecer um outro melhor e a preço razoável que parcele, favor informar, obrigado.

Amigo tão importante quanto a frequência e a taxa de amostragem (sample rate) e neste modelo aí deixa muito a desejar se for medir sinais complexos como lvds com certeza não vai servir.o meu é 500ms e é uma merda imagino este aí que é 100ms
Link para o comentário

Boa noite amigo. Eu tenho um Siglent SDS-1102DL de 100MHZ, ele me atende muito bem, mas tem os da Rigol que os preços são bons e BK Precision. Tem um site do Newton C. Braga que te dá uma dica de como escolher um osciloscópio. Espero ter ajudado. Segue o link

Link para o comentário

Boa noite,

Conhece este > Osciloscopio Tr 4663

Link para o comentário

, Ele é de fabricação húngara.

Só me arriscaria comprar se fosse muito conservado e funcionando 100%. Pois dando um bronca voce vai ter problemas para consertar. Ele é um produto digamos "exótico" aqui nas nossas paragens, embora já tenha visto algumas pessoas usando-os.

Link para o comentário

, Mas me parece um equipamento muito bem construído. Verifique em primeiro plano se consegue o esquema dele. Se, não conseguir caia fora.

Link para o comentário

, Por sinal e tenho um gerador de sinais dessa marca ele é muito robusto.

Link para o comentário

,

Veja este anúncio >

Link para o comentário

, Se estiver funcionando tudo certinho é tranquilo. Inclusive o preço esta bom demais. Aproveite pra usar com meu rastreador de defeitos. Fica joia.

Link para o comentário

, Vai la na parte do fórum de venda e tróca e da uma olha la no video e ve se voce gosta, ve a comparação que fiz com duas placas da ASUS. Um defeito que achei engraçado.

Link para o comentário

,

Irei pegar este osciloscópio. Gosto de trabalhar com analógico.

Além do mais tem 4 canais e é 100mhz , pelo preço vale a pena.

Irei ver o seu produto.

Link para o comentário

,

Para fazer este comparativo entre as placas, percebi que vc não precisa energizar a placa com as fontes...é isto mesmo. E vc consegue gravar estes pontos de medições também ?

Link para o comentário

de uma olhada neste produto do nosso amigo

Link para o comentário

, Exatamente. A placa tem que estar desligada e com os capacitores descarregados. Sim, o programa grava as curvas numa pasta no HD ou na midia de sua preferencia.

Link para o comentário

, Eu ja vendo esse produto há uns 2 anos no mercado livre só que era em outra versão, que alias ainda vendo, mas, esse é totalmente USB. Tenho ele para osciloscopio tambem.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...