Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-8IG1000MK - Looping

Avalie este tópico:

James

Posts em destaque

Fala ai galera, estou com 30 placas GA 8IG1000MK e todas estão funcionando normal fisicamente, todas as energias estão corretas, aceita a instalação de sistema operacional qualquer um deles xp, vista, win7 ou win8 mas depois de terminado a instalação, drivers e todos os programas que vão ser usados e que começa o problema... se não tirarmos ele da energia não tem problema pode desligar religar usar normal, mas se tirarmos o cabo da energia ele começa a reiniciar entra em looping e não há mais o que fazer... eu já fiz todas as medições que eu conheço, já vi bateria, sequencia de power, pwm, rede, som, I/O ponte norte, sul, bga processadores, temperaturas, slots de memoria, pci's, bios, entradas de mouse e teclado, usb, e tudo o mais que da pra testar, de tanto tentar descobri que essa placa foi criada pela gigabyte com bios gigabyte depois foi vendida a positivo que trocou a bios para bios positivo que depois vendeu pra nova data que trocou novamente a bios para Novadata essa ultima montou as maquinas para a Petrobrás e eu comprei o leilão  (tiro no pé) ate já consengui achar a bios que a positivo criou para ela mas não adiantou nada uhahuahu não consigo resolver, alguém pode ajudar ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou trocar o CI do Bios e regravar com a bios original da Gigabyte?  tem 11 versões dela no site, teria que testar a mais recente e talvez alguma anterior.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Opa valeu por responder fera, mas isso eu já tentei e também não deu certo no caso dessa placa ai que coloquei a pergunta é a rev.1, porem tenho outros modelos que também estão apresentando exatamente o mesmo problema são elas: GA 8IG1000MKS, GA 8IG1000MG, e a GA K8N51GMF-9

tem uma delas que não consegui achar nada especifico sobre ela no site oficial nem em lugar algum parece que ela simplesmente não foi fabricada, porem aceita os drivers da 8ig100mk (estranho!!!) pode ser algum jumper colocado em algum lugar estratégico para não aceitar outro hd diferente daquele com a qual foi montada da 1º vez? o problema e parecido com o de hd quando fica perdendo o sistema. Só que no meu caso eu já tentei com vários tipos de hds novos e usados e nada o problema persiste estou sem ideias.

Link para o comentário

Sim já deixei sem drivers.

Também já troquei os chips de áudio, rede e I/O, já deixei sem o chip de áudio e rede, já fiz reball no norte e no sul, já cheguei a ressoldar slots de memoria pwm e outros ainda não troquei o cristal de 25k porque não vi motivo pra isso mas...  também o defeito ser o mesmo em todas e que está me deixando encucado.

Link para o comentário

bem acho que vc ja deve ter feito isso, mas vale perguntar, amigo vc já testou uma dessas placas fora do gabinete e com uma fonte convencional, porque se me lembro bem esse gabinete é bem reduzido, e a fonte trabalha no limite, Há tava esquecendo, desabilite a opção na bios para a placa ligar quando a energia elétrica voltar.

minha intuição diz que se todos os gabinetes estão apresentando o mesmo comportamento, é estranho ser defeito, tá esquisito isso, monta um protótipo na bancada e testa de novo, ok? boa sorte.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal desculpem a demora mas meu pai (83 anos) se machucou gravemente e estive afastado por um tempo.

consegui resolver parcialmente o problema dessa #$#%$¨%¨% de placa, agora ela so desliga depois de 1 hora ou mais, dependendo do que se esta fazendo na maquina, mas pelo menos não perde mais o SO, por acidente ou simplesmente porque eu já tava $$$$ com esta po$¨%%$, resolvi trocar o capacitor eletrolítico 3300 x 6,3 x 105º ¨(ele tava um pouco quente) ele fica bem perto do cpu e chipset (entre os dois) (se puder colocar foto posto uma ai).

Quanto ao desligar depois de um tempo, que esta acontecendo agora, creio que já esta mais fácil, pois percebi alta temperatura na sul, vou ver se troco uma delas e resolve de vez o problema de vez.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...