Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Philco 10D - E1CTXX M/B Rev 1.1 - Liga e desliga sem video

Avalie este tópico:

eletro_inf

Posts em destaque

Bom dia amigos do forum venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês para tentarmos solucionar mais um problema. Bem este net deu entrada na minha assistência com o seguinte defeito:

Defeito: Liga apos 6 segundos ele desliga, passa uns segundos desligado e liga novamente e não dá vídeo de forma alguma.

O que já foi feito? Chequei as memorias, retirei hd, chip de rede, chip de som.

Tensões encontradas:

jack: 19v

pwr_or: 8,3v quando o net é ligado essa tensão cai pra 4,0v mais depois volta é quando ele desliga.

fontes de 3,3v e 5v

bios: 3,3v

No período que o net está ligado aparecem as tensões do processador e memoria.

Tenho fonte assimétrica mas sem o esquema dele estou com medo de colocar tensão em lugares errados. Conto com a ajuda de vocês forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu verificar quais tensões estão saindo do ci pwm. já peguei caso que ele estava ruim e desligava o note.

Não amigo não verifiquei, como eu falei sem o esquema eu que não tenho muita prática com note fico a deriva mas vou olhar os datasheets e ver se encontro ele. Valeu pela dica.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

poste aqui um pedido

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

poste aqui um pedido

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Valeu brother eu consegui encontrar o arquivo regravei mas continua o defeito mais alguma dica?

grande garoto vamos la, se ele desliga com alguns segundos e provavelmente deve estar faltando algum pulso ou alguma voltagem em uma das bobinas, comece verificando isso ok!

Link para o comentário

Analisando seu caso, pensei que possa ser o seguinte, se tiver nesse equipamento o oz8602 e tiver tudo ok com ele, provavelmente o defeito do seu equipamento e Bga mesmo, no processador solda ou na PN, te aconselho fazer o seguinte, da um banho de Álcool nessa placa, e coloca ela num forno um pouco mais quente que o normal, tipo uns 75 graus, deixa por umas 4 horas, depois liga e veja se muda o sintoma, poderia tambem fazer um ME no processador e PN, mas ja peguei essas placas que nao sobe com ME, so no reballing mesmo, isso quando o processador nao queima.

Link para o comentário

Ola Paracuru, tive problemas com um deste modelo que foi solucionado da seguinte forma.

Fiz o reflow no processador - defeito 1 - a maquina voltou a ligar so que com uma data maluca e não segurava bios.

Jampeei o renasistor que alimenta a bios na bateria e a hora fixou

assim resolvi meu problema, caso tenha sido útil fico feliz.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Bom dia voce ja reparou esse notebook, eu estou com o mesmo problema, desliga a os 6 segundos mais nao da video tampouco, como eu nao achei esquema nehum nem datasheet fico um pouco perdido mais com certeça esta faltando a tensao do processador, e o componente pwm OZ8293LN. Alguem tem esse datasheet o esquema, ja pesquisei mais nao achei lugar nehum... obrigado

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...