Jump to content
andrei fauth

resolvido Notebook Acer e1 572 / la-9532p rev 1a / sem backlight

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite amigos, estou com a placa do titulo na bancada, veio sem ligar, estava com o mosfet de entrada em curto, ao troca-lo placa voltou a ligar porem a tela esta sem iluminacao, somente com imagem ao fundo, sem video externo.

Medicoes feitas:

+INVPWR_B+ pinos 1, 2 e 3 estao com 19v.

+LCDVDD pinos 5 e 6 com 3,3v.

+3VS pino 7 com 3v

INVTPWM pino 8 com 3,3v

DISPOFF# pino 9 3.3v

+5VS_TS pino 12 0v

TS_EN_1 pino 15 0v

TS_EN_2 pino 18 0v

+3.3VS pino 37 3.3v

Nao consegui achar o por que de nao habilitar o backlight, alguem poderia ajudar na analise? Obrigado amigos

Edited by andrei fauth

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By lucaspolli
      Senhores, estou com esse ps2, no primeiro momento ele ligou, deu imagem, ficou cerca de uns 2 minutos ligado de um estalo e desligou, nao da mais sinal de led, a fonte esta ok, porem estou com curto na entrada, removi o PS3, curto antes dele, removi o fet que fica logo abaixo do conector, os capacitares e levantei a bobina, curto permanece, segue uma foto pra ajudar, removi tb o conector pra nao derreter, ao injetar tensão, nada esquenta

• By Leonildo
      Na inspeção antes de protocola orçamento para o cliente! Pluguei o carregador e pressionei o power e só acendia o led azul e apagava rapidamente! O notebook apresentava um chiado bem alto ao pressionar o power!
      O cliente disse no seu relato que o mesmo apagou apos plugar um carregador "universal" aqueles que gera dinheiro e dor de cabeça! Dinheiro para técnicos e dor de cabeça para os donos que insistem em usar esse tipo de fonte por serem mais barato.
      Então, quando retirei a tampa inferior do notebook logo vir de cara que o I/O tava com um marca de queimado e esquentando muito quando coloquei o dedo em cima dele, u30 também estava esquentando muito. Retirei eles da placa e antes de colocar outros substitutos, fiz as aferições para ter a certeza que não tinha outros componentes em curto para que não voltasse a queimar tudo de novo. Não encontrei e fiz a substituição a placa voltou a ligar e gerar vídeo normal!

Pode ser um tutorial e uma dica para quem ainda insisti em usar esses carregadores que invés de gerar voltagem gera desvantagem e dor de cabeça! Desculpas pelo erros de português...
    • By geekinfostudios
      estou com um samsung j610g/ds em curto no conector de carga. fiz alguns testes mas nao consigo encontrar o curto. qnd eu faço esse jumper aonde esta a solda ele fecha curto  na fonte.

• By criphion
      samsung J700m-ds,pessoal estou com esse aparelho na bancada,eu queria uma ajudinha de vocês, eu retirei esse componete que estava em curto,na linha vbat (C6003), o celular não estava ligando,agora esta,ligando perfeita mente... o que eu queria saber e onde encontro esse capacitor com a mesma voltagem,e capacitância para por no lugar,pois não achei placa sucata do mesmo modelo para retira esse componete,ja olhei em outros esquemas elétricos de outras placa e não achei,queria uma ajudinha de voces...onde encontro,esse capacitor com as mesmas configurações do que foi retirado (c6003)?

• By Egidio27
      Galera desmontei um firmware de um bravíssimo , em hexadecimal , mas consegui trocar o controle achando as linhas dele, mas continuo tentando modificar as att para o processador dele, espero que assim como eu tenha mais alguém, mexendo nisso no fórum para  trocarmos informações. e programas de hexadecimal.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...