Postado 12 de Maio de 2020 6 anos Fala galera, blz? Então, dei uma olhada no forum como um todo para entender como funciona e agora quero dividir com vocês um problema com esse notebook CCE WIN Ultra Thin T345. Peguei ele funcionando com a tela de "falta sistema operacional", ou seja, formataram o HD e não souberam instalar um SO novo. Daí, percebi que o note estava muito sujo, muito mesmo, como não tenho alcool isopropilico ainda, usei um pincel e retirei o excesso de poeira de toda a placa e também da ventoinha e disspador de calor. Pronto, foi o suficiente para o note não ligar mais! Antes até acendia o led de carga na cor laranja, mas após a limpeza ele acendeu na cor branca quase apagada e apagou de vez. Sou amador para essa parte de eletrônica, mas tenho um bom conhecimento de informática, então, testei HD, Memória RAM, Placa Wifi, Drive DVD e funcionam normalmente em outro dispositivo. A bateria já está viciada, não suporta carga. Acabei pesquisando sobre esse problema e achei o forum, sem saber, expliquei a situação em outro post e fui orientado a abrir um novo com toda a situação. O usuário @master7 pediu para informar as tensões nos pinos da PU3 e seguem abaixo bem como a foto da placa e do local da PU3. Os testes que reaizei até agora foram: 19v no jack normal e no Pq82 de um lado os 4 pinos dão 19v, do outro 3 dão 19v e um só que deve ser o Source (não entendo bem ainda) está dando 2.86v. E fiz os testes também na PU3 com os resutlados dos pinos abaixo: 1- 0,01v 3- 2v 6- 1,7v 8- 3,3v 11- 0v 14- 4,99v 16- 19v 17- 5v 20- 0v 23 - 0,10v Baixei o esquema elétrico dessa placa, mas, como não tenho muito conhecimento em eletrônica ainda, to apanhando um bocado para decifrar aquelas informações. Se alguem puder me ajudar a consertar essa placa e me orientar melhor, agradeço demais desde já. Peguei gosto pela área e pretendo investir mais nisso para quem sabe abrir minha própria assistência. Editado: 28 de Junho de 2020 5 anos por GBS_Info