Postado 8 de Agosto de 2020 5 anos Bom dia a todos! Primeiramente o relato do cliente: estava funcionando normal de repente deu um estalo e sumiu imagem ficou o som, depois sumiu também o som. Quando ligo na tomada,o led standby fica piscando umas 5 vezes depois fica aceso direto e a TV fica morta. A fonte verifiquei que a tensão de 5V standby está presente quando tento ligar pelo botão ou controle,as tensões VA/VS aparecem todas normais e, depois vão caindo até zerar. Tensão de vs so estabiliza com flat da Ysus e Zsus desconectados da placa principal. Na placa Y-sus tem dois resistores de 120k na posição R5084 e R5097 que ficam em brasa e depois abrem. Aguem pode me ajudar, obrigado. Editado: 27 de Março 27 Mar por ohm
Postado 8 de Agosto de 2020 5 anos 5 minutos atrás, TLINFOR - Luis Carlos disse: Bom dia a todos! Primeiramente o relato do cliente: estava funcionando normal de repente deu um estalo e sumiu imagem ficou o som, depois sumiu também o som. Quando ligo na tomada,o led standby fica piscando umas 5 vezes depois fica aceso direto e a TV fica morta. A fonte verifiquei que a tensão de 5V standby está presente quando tento ligar pelo botão ou controle,as tensões VA/VS aparecem todas normais e, depois vão caindo até zerar. Tensão de vs so estabiliza com flat da Ysus e Zsus desconectados da placa principal. Na placa Y-sus tem dois resistores de 120k na posição R5084 e R5097 que ficam em brasa e depois abrem. Aguem pode me ajudar, obrigado. amigo teste as buffer na saidas , deve ser elas que vc escutou o estalo qualquer coisa ligue sem elas e confira o vy e o vsc se estiver tudo ok foi elas que partiram vai perceber se tem um buraco nos ci
Postado 9 de Agosto de 2020 5 anos Autor 14 horas atrás, eletronica jp disse: amigo teste as buffer na saidas , deve ser elas que vc escutou o estalo qualquer coisa ligue sem elas e confira o vy e o vsc se estiver tudo ok foi elas que partiram vai perceber se tem um buraco nos ci Ok, Obrigado meu amigo, farei isso na terça e posto o resultado aqui,
Postado 10 de Agosto de 2020 5 anos Em 08/08/2020 às 09:05, TLINFOR - Luis Carlos disse: Bom dia a todos! Primeiramente o relato do cliente: estava funcionando normal de repente deu um estalo e sumiu imagem ficou o som, depois sumiu também o som. Quando ligo na tomada,o led standby fica piscando umas 5 vezes depois fica aceso direto e a TV fica morta. A fonte verifiquei que a tensão de 5V standby está presente quando tento ligar pelo botão ou controle,as tensões VA/VS aparecem todas normais e, depois vão caindo até zerar. Tensão de vs so estabiliza com flat da Ysus e Zsus desconectados da placa principal. Na placa Y-sus tem dois resistores de 120k na posição R5084 e R5097 que ficam em brasa e depois abrem. Aguem pode me ajudar, obrigado. Curto?? Como estão os fets da y? Tem um TPC8407 também que é o bixo nessa y, ele que regula a tensão de saída
Postado 12 de Agosto de 2020 5 anos Olá Amigo, será necessário testar todos os FET's (IGBT's ) da Y-sus e Zsus, geralmente quando queima a Y-sus a Z-sus pode ir junto. Você pode fazer um teste na fonte, ligando ela desconectada da placa principal , basta fazer o jumpeamento das tensões de VS-ON E PS-ON PS-ON AO TERRA RESISTOR 470R VS-ON AO STDBY 5.2 RESISTOR 1K Outra dica, caso a fonte funcione normal, vc também pode colocar uma carga na tensão de VS (208V) use uma lampada halogênea palito ou lampada dicórica de 100w x 220v
Postado 6 de Março 6 Mar Em 08/08/2020 às 09:13, eletronica jp disse: amigo teste as buffer na saidas , deve ser elas que vc escutou o estalo qualquer coisa ligue sem elas e confira o vy e o vsc se estiver tudo ok foi elas que partiram vai perceber se tem um buraco nos ci Deve ter igbt em curto na placa Ysus
Postado 25 de Março 25 Mar Depois do almoço vou conferir a placa zsus.. ysus eu já fiz o reparo.muito obrigado por enquanto..boas dicas.
Postado 25 de Março 25 Mar 2 horas atrás, Reinaldo Ramos disse: Amigo! Esse estalo pode ter sido em algum capacitor desses azuis. Obrigado amigo..eu vou passar outro pente fino na fonte pra ver..a placa zsus eu conferi ela agora e está tudo certo e testado..
Postado 25 de Março 25 Mar 2 horas atrás, Geraldo Guimaraes disse: Obrigado amigo..eu vou passar outro pente fino na fonte pra ver..a placa zsus eu conferi ela agora e está tudo certo e testado.. Boa tarde... agora estou com uma notícia ruim..eu coloquei a placa no lugar ok..liguei em uma lâmpada série e a trilha do pson que vai ao terra se esquentou até abrir..eu precisava tanto desse esquema elétrico..e essa tv a dona dela deixou um eletricista mexer nela.colefa dela..deve ter bagunçado muito trem aqui.. abraços..estou aguardando mais dicas..
Postado 27 de Março 27 Mar @Geraldo Guimaraes por gentileza abre um tópico novo para receber auxílio. Assim mantemos a organização. Obrigado!
Postado 27 de Março 27 Mar 26 minutos atrás, ohm disse: @Geraldo Guimaraes por gentileza abre um tópico novo para receber auxílio. Assim mantemos a organização. Obrigado! Não precisa.. problema Resolvido sem tanta candongagens e frescuragens.. muito Obrigado.
Postado 27 de Março 27 Mar @Geraldo Guimaraes que bom ter resolvido! Mas talvez nao tenha percebido o intuito do fórum: (apesar de seu cadastro ser antigo, ano 2019) _reunir informações técnicas para auxiliar na manutenção de aparelhos de diversas categorias! Um acervo de arquivos e informações que nenhum outro lugar tem. Para tanto, necessita de organização e claro, regras. É muito cômodo sua postura, utiliza das informações e não divulga para auxiliar o próximo. Favor leia as regras!
Postado 28 de Março 28 Mar 17 horas atrás, ohm disse: @Geraldo Guimaraes que bom ter resolvido! Mas talvez nao tenha percebido o intuito do fórum: (apesar de seu cadastro ser antigo, ano 2019) _reunir informações técnicas para auxiliar na manutenção de aparelhos de diversas categorias! Um acervo de arquivos e informações que nenhum outro lugar tem. Para tanto, necessita de organização e claro, regras. É muito cômodo sua postura, utiliza das informações e não divulga para auxiliar o próximo. Favor leia as regras! Eu consegui esse material nesse fórum..e não tenho acesso mais..o outro celular está no conserto..assim que chegar eu vou postar.. porque muitos precisam..como eu.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.