Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv4-2112br LA-4117P REV 1.0 não acende jack

Avalie este tópico:

diegosgarcia

Posts em destaque

Vamos la, essa placa chegou morta, só tenho alta nela não tenho 3v e 5v, injetei 5v no ldo do pu301 e esquentou bastante resolvi fazer a troca mesmo assim nada, bom agora vem a burrice, depois de trocar o pu301 estava medindo o pq301 que é um mos dual pelo que vi ai encostei a ponta de prova e fechei curto e o pwm foi pro buraco parecia uma cratera da lua...rsrsrs...beleza tinha outra placa aqui identica e comecei a trocar tudo o pu301, pq302, pq304, pq301 assim que terminei e conectei o jack a placa acendeu não o jack mas o power led ficou um tempo assim e apagou quando conecto o jack o pq101 esquenta ja troquei também e nada e agora eu tenho alta onde deveria ser 5 e 3 não tem consumo de corrente só tensão mesmo...uma luz por favor pra esse noob...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo dv4 não acende o LED do conector da bateria geralmente e Bios você já Regravou ela

ele falou q esta com tensao de alta onde era pra ter 3 e 5v

n acredito q seja bios

mas primeiro amigo vamos ver a alimentação do pu300?

e quanto de tensao tenho nas bobinas pl303 e pl302

se fui de alguma ajuda da um joia ai q volto mais tarde pra ver como esta

veja se o vcc do pwm esta em curto com essas linhas de 3 e 5v ja q vc falou q tem alta onde deveria ter baixa

se for o caso seu problema pode ser o proprio pwm ou algum fet de alta

Link para o comentário

Turma é o seguinte falei que não tinha consumo né...então eu estava aterrando a fonte assimetrica na carcaça da rede e injetando no pjp1 pino 1 o pq101 não esquentava mas tinha alta na placa toda e sem corrente então aterrei a fonte no pino 4 pjp1 que seria o fio preto do jack e injetei  no pino 1 com 4 volts ja marcava uma corrente de 1a e o pq101 ja começou a esquentar...se eu tento utilizar a fonte do aparelho ele não mantem alta fica oscilando entre 0.8 e 2v é curto mesmo ao que parece mas não consigo achar...

Link para o comentário

tudo indica que voce esta com curto na linha de alta (19V) enquanto voce não resolver esse curto os pq 301 e pq302 podem continuar entrando em curto. verifica se nas bobinas PL303 e pl302 não estão em curto em relação ao terra. verifica os capacitores capacitores  pc320 / pc309 / pc310 / pc319. retorno a dizer : voce precisa resolver primeiro o curto para depois ligar a fonte no note, porque senão vai continuar queimando os mosfet de alta. voce tem mosfet de alta em curto e provavelmente capacitores em curto. da uma olhada nisso ai e antes de ligar da um retorno para acompanhar junto com voce o que deve fazer. voce tem fonte assimétrica certo ? se for injetar não faça isso sem os mosfet no lugar, ou tire os dois :Pq 302 / pq304, se não me engano principalmente o pq302, voce pode lamber a placa. ok ? qualquer duvida posta aqui. e não esquece do nosso joinha. boa sorte.

Link para o comentário

tudo indica que voce esta com curto na linha de alta (19V) enquanto voce não resolver esse curto os pq 301 e pq302 podem continuar entrando em curto. verifica se nas bobinas PL303 e pl302 não estão em curto em relação ao terra. verifica os capacitores capacitores  pc320 / pc309 / pc310 / pc319. retorno a dizer : voce precisa resolver primeiro o curto para depois ligar a fonte no note, porque senão vai continuar queimando os mosfet de alta. voce tem mosfet de alta em curto e provavelmente capacitores em curto. da uma olhada nisso ai e antes de ligar da um retorno para acompanhar junto com voce o que deve fazer. voce tem fonte assimétrica certo ? se for injetar não faça isso sem os mosfet no lugar, ou tire os dois :Pq 302 / pq304, se não me engano principalmente o pq302, voce pode lamber a placa. ok ? qualquer duvida posta aqui. e não esquece do nosso joinha. boa sorte.

Quando injeto tensão no pino 1 do pjp1 o pq101 aquece se removo o pq103, não aquece e não tem corrente porem ja troquei ambos, removi o pq108 e continuava com corrente mas não encontrei quem aquecia, com o pq101 e 103 no lugar injetei no pl102 e voltei a ter corrente alta mas o pq101 e 103 não aqueceram quem aqueceu foi o pq102, eu não tenho b+ chegando no circuito do buck desconfio que o problema esteja na entrada por isso perguntei de injetar tensão no pc110 pelo esquema ele esta em linha com o vcc do pu101 será que ele não esta curto o pu101 ? desculpe qualquer coisa mas sou novo nisso e ainda tenho algumas dificuldades com leitura de esquema mas estou me esforçando :) pq vc diz que eu posso lamber a placa em relação ao  o pq302...?

Link para o comentário

rapaz eu não te falei que voce não pode injetar tenção sem o mosfet de alta !!!!!, eu escrevi ai no topico acima , cara fonte assimétrica não é para ser usada assim. posso te ajudar, mas voce precisa seguir os passos que eu falei no topico acima, pois senão eu falo uma coisa ai voce faz outra, assim agente não sai de lugar nenhum. pedi para voce fazer farias coisas no topico acima e voce não fez.

Link para o comentário

rapaz eu não te falei que voce não pode injetar tenção sem o mosfet de alta !!!!!, eu escrevi ai no topico acima , cara fonte assimétrica não é para ser usada assim. posso te ajudar, mas voce precisa seguir os passos que eu falei no topico acima, pois senão eu falo uma coisa ai voce faz outra, assim agente não sai de lugar nenhum. pedi para voce fazer farias coisas no topico acima e voce não fez.

Mal Samoel, muito mal mesmo...mas vamos fazer assim, em relação a fonte assimetrica estou ligando ela no pino 1+ e 4- do pjp1 ta correto ? não estou injetando 19v direto geralmente fico entre 1 e 5v outra coisa não tenho alta no circuito do pu301 não ta chegando nada la...no momento não estou no laboratorio estou tentando discutir os pontos que testei até o momento tentando tirar algumas duvidas por isso não posso fazer as medições que vc me pediu... :) mas farei :) e obrigado...

Link para o comentário

Blz, entendi. No seu primeiro topico voce disse que tinha tensão de alta onde deveria ter 5 e 3V, se for isso voce esta com curto nos mosfet de alta. ou nos capacitores de filtro. voce precisa verificar isso.

voce disse que não tem alta no pu 301 ?  não entendi as informações ???

Isso pino 1=positivo / 4e3 = terra , se voce tem curto cuidado com a tensão que injeta.

voce precisa definir uma logica para fazer o reparo desse note.

1º voce disse que tem tensão de alta na bobina pl 303 nào pode , isso indica que tem mosfet em curto.

2º precisa verificar se tem curto nas bobinas pl303 / pl302

3º verificar se não tem capacitor de filtro em curto

4º Jamais injete tensão sem os mosfet no lugar , se quizer fazer isso tire os dois mosfet , de alta e de baixa.

5º muito cuidado quando injetar tensão no note, pode bichar tudo.

bom segue isso ai e depois coloca as informação de uma forma organizada, sem se contradizer nas informações. |

Boa sorte , e to por aqui.

Vamos la, essa placa chegou morta, só tenho alta nela não tenho 3v e 5v, injetei 5v no ldo do pu301 e esquentou bastante resolvi fazer a troca mesmo assim nada, bom agora vem a burrice, depois de trocar o pu301 estava medindo o pq301 que é um mos dual pelo que vi ai encostei a ponta de prova e fechei curto e o pwm foi pro buraco parecia uma cratera da lua...rsrsrs...beleza tinha outra placa aqui identica e comecei a trocar tudo o pu301, pq302, pq304, pq301 assim que terminei e conectei o jack a placa acendeu não o jack mas o power led ficou um tempo assim e apagou quando conecto o jack o pq101 esquenta ja troquei também e nada e agora eu tenho alta onde deveria ser 5 e 3 não tem consumo de corrente só tensão mesmo...uma luz por favor pra esse noob...

Link para o comentário

Realmente me perdoe fiz uma p#ta bagunça....

inicialmente eu estava aterrando a fonte na carcaça e quando injetava tensão aparecia a tensão que eu injetasse em toda parte porem quando utilizava o jack não tinha alta em lugar algum oscilava entre 0.alguma coisa e 2.algumacoisa rsrsrs...percebi que a fonte do note estava entrando em curto foi ai que levei a fonte assimetrica para o pino 1 e 4 pois antes no pino 1 e carcaça compreendeu ? quando aterrava na carcaça não tinha corrente alguma só tensão mas quando aterrei no pino 4 ai apareceu a corrente e os componentes começaram a apresentar aquecimento, bom explicado esta pequena bagunça não tenho alta no pu301. não chega nada la nem sombra pc312, pq302 nada zero...por isso estou la no pu101...joinha pra vc.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...