Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung Syncmaster 540N - aparece o logo, desloca do meio da tela até à base e some

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite a todos!

Por favor, estou com um monitor Samsung Syncmaster 540n, onde o mesmo, ao ser energizado,  ele aparece o logo, desloca do meio da tela até à base e some. Percebe-se a silueta da imagem ao fundo em movimento! 

Aferi as tensões no conector, onde encontra-se nos pinos o seguinte: Pinos 1=N/C, 2=12v, 3,4,5=GND, 6,7= 5v, 8 A-DIM=0v e 9=4,5v! Como não aparecia nenhuma tensão de A-DIM, então liberei o referido pino e a tensão apareceu +/- 3, alguma coisa de volts (não lembro agora). Vale ressaltar que, a citada tensão que apareceu, é na trilha da placa da fonte e, não no pino liberado que vai para placa lógica!

Bom, além do que o logo permaneceu passeando pela, sem sumir! Segui o pino correspondente na placa principal e cheguei ao IC 200, desculpem mas não anotei o código dele.

A pergunta aos mais entendidos é:

Será que esse CI está matando a tensão? Pois procurei em volta por capacitores ou outros componentes em curto e não encontrei...

Se eu deixar o pino do A-DIM solto, quais serão as consequências?

Por favor, dêem uma força aí!!! O que o senhor acha sr. William, pelo que acompanho, o senhor é outros são especialistas na área!! 

Obrigado!

 

 

Editado: por William_R
Mudança de Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que sua fonte seja uma BN44-00122A (IP-19125A).  Comece trocando TODOS os capacitores eletroliticos das fontes de +5V e 12V independente de sua aparencia.

 

A imagem fraca aparecendo no fundo da tela, pode ser a lampada com problema ou ate mesmo o circuito do Inverter com problema.  Para testar as lampadas e o circuito inverter utilize o circuito abaixo no lugar da placa principal.

 

1744202725_SAMSUNG732NPlusPowerService.jpg.780ab3fbd1006599f8626d7d026ec687.jpg

 

Agora se as lampadas estiverem boas e o circuito inverter tambem, o problema pode ser o MICOM com o Firmware corrompido e ai so trocando ele. 

 

 

 

Boa sorte ;)

 

 

 

 

Editado: por William_R
Esse monitor usa o MICON WT61P4 e não o NOVATEK
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...