Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5750 - Placa mãe LA-6901P rev:2.0 - Liga mais não sobe vídeo.

Avalie este tópico:

NALDO PORTO

Posts em destaque

Olá amigos esto com essa maquina em minha bancada onde se encontra com o seguinte sintoma liga os leds mais não sobe vídeo consta as tenções de 19v 5v 3v nos pwm primário tenho tensão normal em suas bobinas mais no pwm secundários em sua bobinas não consta tensão o pwm secundário da memoria e chip set e vcore estão sendo alimentados com a tensão de 5v e a fonte SMPS desses pwm esta sendo alimentada pelo o SIO também com 3,3v mais mesmo assim não encontrei tensão no mesfet de baixa desses pwm secundários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que analisar bem mais tudo indica que pode ser caso de reballing. Se possivel pegue um bom fluxo de solda persa para o seu cliente assinar um terno de serviço ao qual você vai orienta-lo que você vai fazer um - Reflow soldering para tentar recuperar o notebook veja se na sua bancada tem os seguintes materias:

Um bom fluxo de solda

Uma estação de ar quente ao qual podemos usar uma temperatura de fusão de 250º a 300º

Um multímetro aqueles que vem com termômetro localize o sensor proximo e BGA

Modo:

Faça um preaquecimento da sua Placa Mãe para que ao localizar o calor em cima da BGA nao venha criar bolhas no mesmo, logo apos o aquecimento peguei o fluxo de solda de boa qualidade no meu caso uso Fluxo De Solda Amtech faça com quer esse fluxo transpasse de um lado para o outro do Chip em todas as direções, logo apos localize o soprador a 3 a 5cm do chip no tempo de 3 a 5 minutos de uma pausa e repita essa operação 3x veja o que da.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  Em 11/03/2014 às 20:32, NALDO PORTO disse:

Olá amigos esto com essa maquina em minha bancada onde se encontra com o seguinte sintoma liga os leds mais não sobe vídeo consta as tenções de 19v 5v 3v o processador não esta esquecendo nas bobinas secundarias não encontrei as tenções.

Amigo estou com o mesmo problema na bancada um note da mesma marca e modelo conseguiu alguma solução? posta resultados p gente.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...