Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook positivo não apresenta imagem. placa 71R-C14CU4-T810

Avalie este tópico:

anderson NIZER

Posts em destaque

Notebook positivo não apresenta imagem placa  71R-C14CU4-T810

O notebook liga esquenta o processador mas não apresenta vídeo tanto na tela quanto no externo  já realizei o ME.

Tensões medidas : 

L1:  5V

L12: 3,3V

L10 : 1,5V

L9 : 1,05V

L7 : 1,8V

L4: 1,0V

BIOS

PINO 1:    2,0V

PINO 2:    0,66V

PINO 3 :  3,2V

PINO 4:  0 V

PINO 5:  0,40V

PINO 6:  0,27V

PINO 7:  3,3V

PINO 8:  3,3V

Lembrando que o BGA não aquece nem amorna nem esquenta nem nada kkkkk.

Obs. Nenhum componente está fritando .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regrave o bios, e caso não dê certo terá que verificar algumas tensões no super i/o. Pela descrição que deu das tensões no bios, me parece que ele está funcionando e se comunicando com o i/o, mas como eu disse, será necessário verificar algumas tensões no i/o caso a regravação não der certo. O esquema elétrico seria bom neste caso. Tem o link dele?

Link para o comentário

tem outros topicos abertos com esse mesmo problema nesse modelo, até agora nenhum com a solução definitiva

existe um jamper q se faz p substituir o u19, porem depois de alguns dias ocorrem outros problemas, indicando q nao é a raiz do problema.

segue  os links

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

boa sorte

Link para o comentário

anderson NIZER, existe uma tensão que o super i/o libera desde que o bios e ele estejam funcionando perfeitamente, e essa tensão é para que a bga seja acionada. Você pode regravar o bios, ou postar para nós o esquema elétrico para que os colegas possam analisar e dizer qual pino do i/o deve ter essa tensão de 3,3V chamada RSMSRT.

Link para o comentário

tem este meu tópico espero que ajude pelo menos para verificar as tensão.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Olá amigo,

tente o reparo que se encontra no link

retirar o ci queimado U19 ou U18  fazer o jumper nos capacitores como na foto do link acima.

Abraço...

Link para o comentário

Boa tarde amigo, dê uma olhada nesse tópico. Espero ter ajudado, e não se esqueça da joinha. Valei, Boa sorte fique com Deus.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Antes de mais nada, remova o u19 e coloque dois Jumper como na foto que o (e-tech) postou, espero ter te ajudado é defeito em série.

Link para o comentário

amigos já peguei um desses que nao foi necessario tirar o u19 e fazer o jumper.

apenas com a estçao de retrabalho coloquei fluxo dei uma esquentada e mexi o ci de leve como faz no reflow funcionando de boa.

Fiz isso também e funcionou de boa...

bom dia,obrigado pela dica,fiz como vc mencionou e de fato o ic u19 parou de aquecer e o equipamento ta funcionando perfeito,vou avisar ao cliente da situação,e qdo tiver a solução definitiva ele traz de volta

obrigado pela dica

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Citação de: matrixmaxfireAntes de mais nada, remova o u19 e coloque dois Jumper como na foto que o (e-tech) postou, espero ter te ajudado é defeito em série.

Este Jumper aqui esta incorreto.

O correto não seria este, citado pelo ?

Corrigindo:

Esta correto o que , postou. Fui verificar depois e deu certo pra mim.

jumper_U19_Unique_S1991.jpg.5caafdbc0e7d1aeecd2907b8db076587.jpg

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Citação de: matrixmaxfireAntes de mais nada, remova o u19 e coloque dois Jumper como na foto que o (e-tech) postou, espero ter te ajudado é defeito em série.

Este Jumper aqui esta incorreto.

O correto não seria este, citado pelo ?

Deu certo aqui!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Pessoal' date=' boa tarde. Gostaria de saber se esse esquema de remoção do U19 seria apenas para os que não estão ligando correto? O meu está ligando mas não aparece a imagem, alguém chegou a alguma solução para esse defeito? Obrigado.[/quote']Boa noite amigo,

Peguei um note que ligava mais não gerava imagem, depois deste procedimento voltou a funcionar tudo perfeito.

Link para o comentário

Pessoal' date=' boa tarde. Gostaria de saber se esse esquema de remoção do U19 seria apenas para os que não estão ligando correto? O meu está ligando mas não aparece a imagem, alguém chegou a alguma solução para esse defeito? Obrigado.[/quote']Boa noite amigo,

Peguei um note que ligava mais não gerava imagem, depois deste procedimento voltou a funcionar tudo perfeito.

Amigo muito obrigado, funcionou perfeitamente. Joinha pra vc.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...