Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer aspire 4540 - La-5521P Rev1.0 Desliga após sinal de Lvds

Avalie este tópico:

Allan Cordeiro

Posts em destaque

Bom dia confrades, peguei um notebook que esta tirando meu sono precioso!!

O modelo dele é um Acer aspire 4540, Modelo da MB é NBLG0 LA-5521P Rev 1.0

A ocorencia... O cliente chegou aqui dizendo que esse notebook ligava quando queria, porem ja quando fiz os testes ele nem quis ligar com a fonte do próprio ate ai tudo bem ( tem muito cliente que diz uma coisa e é outra). Coloquei ele na fonte assimétrica e deu um consumo normal de 0,012 em Standby e quando ligava ficava na faixa de 1,600A como de costume dos notebooks, mas nao gerava imagem e reiniciava direto, na minha bancada por 3 testes seguidos ele nao gerou imagem nenhuma vez. Passado orçamento de limpeza e verificação do ocorrido para o cliente me deparei com a seguinte situação, o notebook nunca tinha sido aberto e nem limpo, Estava imundo vou postar as imagens abaixo.... Após limpeza com alcool isopropilico na bacia que tenho, comecei a montagem e comecei a verificar o seguinte problema.... 

O notebook liga normal em VGA, mas quando conecta o LVDS1 ele gera a imagem do logo da Acer e 1segundo depois ele desliga, aparentemente curto na tela ou algo relacionado ao circuito de video,( uma vez que ele apresenta TODAS AS TENSOES).

queria ajuda na analise dos confrades da seguinte situação: 

Eu tenho as tensões em todos os pinos do LVDS1, 
19v

3v

os sinais eu nao tenho como testar pq nao possuo ociloscopio.

No LCD POWER tbm possuo todas as tensoes presentes e nao apresenta nada em curto.( mediçao feita direta com o gnd em cima de cada componente na placa, nao removi nada)

no Q33 3v

no q32 3v 

no q49 tem 3v no dreno mas na placa o componente nao existe.

se alguem puder dar uma luz, fico grato

Lvds1.jpg

lcd power.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, claudio cortez disse:

seria bom vc testa com outra tela  ou medi os capacitores ceramicos no circuito da tela talvez o curto esteja proximo ao fusistor dos 19v 

essa maquina e amd processador 

Sim essa maquina é Amd, um atholon II. vou testar com outra tela agr

Link para o comentário

Pelo fato de ele ligar e desligar logo em seguida, acredito que seja problema nos capacitores. Mas voce relatou que ele liga normalmente no VGA, então fiquei na dúvida... (mas mesmo assim, ainda acho que o problema pode ser em algum capacitor) Todavia, a melhor forma é fazer isso que o @claudio cortez sugeriu de trocar a tela. Caso o problema persista e não haja capacitores danificados, sugiro que regrave a BIOS. 

• Joinha 1
Link para o comentário

5 minutos atrás, miltinhojr disse:

Pelo fato de ele ligar e desligar logo em seguida, acredito que seja problema nos capacitores. Mas voce relatou que ele liga normalmente no VGA, então fiquei na dúvida... (mas mesmo assim, ainda acho que o problema pode ser em algum capacitor) Todavia, a melhor forma é fazer isso que o @claudio cortez sugeriu de trocar a tela. Caso o problema persista e não haja capacitores danificados, sugiro que regrave a BIOS. 

Entao, regravar bios acho que nao seria o caso, pois ele ligar normal com o vga!

• Joinha 1
Link para o comentário

9 minutos atrás, Allan Cordeiro disse:

Entao, regravar bios acho que nao seria o caso, pois ele ligar normal com o vga!

A BIOS faz a leitura de todos os hardwares conectados na maquina, entao pode ser que tenha algum problema ao detectar a tela. Mas volto a dizer, acho que é problema em algum capacitor. 

Link para o comentário

@Allan Cordeiro
Boa noite pessoal pelo histórico relatado pelo cliente eu acredito ser solda fria no chipset AMD-2001.
Quem trabalha na area sabe do que esses chips da AMD-2001 são capazes de fazer!
Pra inicio de teste eu faria um ME na placa ( Calor por baixo do chip)
acredito que sua maquina vai dá video todas as vezes e voce vai ter um norte para conclusão de analise.

Boa Sorte!

• Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...