Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer A315-33-C39F DH5JL LA-F943P Rev:1A não da video

Avalie este tópico:

dieggocastro

Posts em destaque

Estou com essa placa que não da video, nem no LVDS nem no HDMI, ja verifiquei e tenho todas as tensões, no pinos 9 10 e 11 do LVDS não tenho nenhuma voltagem, mas verificando o UX1, tenho 3v no pino 5, no pino 1 não tenho nenhuma voltagem. A placa liga, esquenta o processador e não da video, ja regravei 3 bios e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Leonildo disse:

@dieggocastro o sinal sai da porta p38 do chip. Veja se o resistor que recebe 3.3vs ta aberto? Checa a tensao nos dos lados dele. Faz ME  no chip levemente pra teste! Testou com outras memorias DDR3L? A tensao de 1.8vs deve está alto correto? 

@Leonildo Qual resistor voce fala, do RP41? pode me mostrar no esquema ? ja tinha feito um ME e nada, ja tinha testado outra memoria ddr3l. a tensão de 1.8vs voce fala de onde ? não compreendi muito. de ja fico agradecido

Link para o comentário

@dieggocastro vamos lá! Essa tela tipo EDP tem algumas particularidades a serem analisadas. Para que o chip possa enviar dados gráficos para a tela e tensao para acender o bkl a tela tem que ser reconhecida, acredito que esse sinal EDP_HPD_CONN vai a nivel alto para que esse EDP_HPD# fique baixo assim informando ao chip que tem uma tela plugada. BKOff# se nao estou enganado com a tela plugado fica em 0. Como fica os pinos 6,7 e 8 com a tela plugada?

Link para o comentário

53 minutos atrás, Leonildo disse:

@dieggocastro 

Pode ser falta de alimentação ou habilitação desse certo do chip. Estou pesquisando a função desse sinal EDP_HPD#.

O resistor que mencionei é o R1161 da imagem abaixo. Já checou se tem imagem no funda da tela com a lanterna do celular?

Captura de tela 2021-06-03 124538.png

@Leonildo Aqui eu tenho os 3vs de um lado do resistor, do outro nao tenho nada, que é ligado ao pino 4 do U64

Link para o comentário

Em 02/06/2021 às 10:38, dieggocastro disse:

ja regravei 3 bios e nada.

Vc disse que gravou o bios 3x, foi usando um adaptador ou nao ? Qual o modelo da sua gravadora?

É melhor gravar o bios com adaptador se caso sua gravadora nao tenha como gravar essa bios sem adaptador e use um arquivo confiável.

2 horas atrás, Leonildo disse:

Como fica os pinos 6,7 e 8 com a tela plugada?

Esses outros pinos que perguntei?

1 hora atrás, dieggocastro disse:

Mas fico achando estranho que nao da sinal de vida no HDMI. não da imagem no monitor externo nem interno.

Amigo isso indica que o problema nao pode ser eDP mas sim bios ou o próprio chip processador. 

Link para o comentário

@Leonildo 

20 horas atrás, Leonildo disse:

Vc disse que gravou o bios 3x, foi usando um adaptador ou nao ? Qual o modelo da sua gravadora?

É melhor gravar o bios com adaptador se caso sua gravadora nao tenha como gravar essa bios sem adaptador e use um arquivo confiável.

Esses outros pinos que perguntei?

Amigo isso indica que o problema nao pode ser eDP mas sim bios ou o próprio chip processador. 

A BIOS ja regravei tanto com adaptador de 1.8v como sem e nenhum subiu video. estou desconfiando do processador mesmo, acredito que foi pro espaço.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...