Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor LCD Samsung B1930N code: ls19puykfmzd apresenta vídeo na cor rosa!

Avalie este tópico:

LEONTEC

Posts em destaque

Olá! Eu aqui de novo encarando novos desafios na eletrônica. hahaha Esse monitor está apresentando vídeo só que na cor rosa, já realizei uma boa ressolda com ar-quente na placa de vídeo, testei com diversos cabos VGA e também testei o monitor em outros computadores, mas o problema persisti.  O que poderia levar a esse defeito? Eu mexir em todas as configurações do menu e não achei nada para resolver esse defeito.  Seria problema de bios? A tela foi o único teste que não realizei por não ter outra disponível.

-Ao moderador da área, me avise se o titulo estiver faltando algo ou esteja errado. Por favor!

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhor @William_R ! Obrigado por responder. O cliente não esperou eu conseguir outra placa para testar o equipamento e veio retirar o monitor. Eu não trabalho com monitores, mas sempre que aparece algum cliente fiel, eu tento resolver para não perde o cliente, outra que não tenho telas e placas para substituição e testes nesses casos. Esse tipo de equipamento aparece pouco na minha assistência. O cliente comprou outro novo! 

Link para o comentário

23 minutos atrás, William_R disse:

Nestes casos de aparelhos com lampadas CCFL estou devolvendo os mesmos sem reparo.

O tópico vai ser fechado como devolvido, mas me permita fazer só uma pergunta! O senhor devolve porque não compensa trocar a tela é isso? 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

Eh muito trabalhoso a troca das lampadas e ja não eh facil encontrar todos os tamanhos de lampadas o que faz com que o serviço seja caro e na maioria das vezes o cliente não aprova o orçamento.  Quando aprova e fazemos o serviço e a tela começa apresentar riscos ou faixas verticais pelo ressecamento da cola dos flats que ligam a TCON a matriz ativa de vidro.

O que na maioria das vezes acaba sendo trabalho perdido e por isso não faço mais esse serviço em telas.

Link para o comentário

2 horas atrás, William_R disse:

Eh muito trabalhoso a troca das lampadas e ja não eh facil encontrar todos os tamanhos de lampadas o que faz com que o serviço seja caro e na maioria das vezes o cliente não aprova o orçamento.  Quando aprova e fazemos o serviço e a tela começa apresentar riscos ou faixas verticais pelo ressecamento da cola dos flats que ligam a TCON a matriz ativa de vidro.

O que na maioria das vezes acaba sendo trabalho perdido e por isso não faço mais esse serviço em telas.

Ola pessoal, gosto de ler as duvidas por aqui, muitos ajudam.

uma duvida, neste caso, não seria viável a adaptação de barras de led, que vendem ja prontas em sites?
Realmente lampadas não vendem mais, porém tenho esta duvida, nunca fiz, sempre desativei uma, mas gostaria de opiniões.

Link para o comentário

Em 14/08/2021 às 15:12, paulo_fernando disse:

Ola pessoal, gosto de ler as duvidas por aqui, muitos ajudam.

uma duvida, neste caso, não seria viável a adaptação de barras de led, que vendem ja prontas em sites?
Realmente lampadas não vendem mais, porém tenho esta duvida, nunca fiz, sempre desativei uma, mas gostaria de opiniões.

A meu ver NÃO ! Na maioria das vezes quando abrimos esses monitores "velhos", os paineis flats que ligam o PCB da TCON a matriz ativa se descolam e ficam aparecendo as famosas linhas verticais ou faixas verticais !

SAMSUNG 18.5” WXGA Color TFT-LCD LTM185AT05 Flat.jpg

Tela com riscos verticais.png

Editado: por William_R
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...