Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell inspiron 3421 - dne40-cr - Trava na logo da dell

Featured Replies

Postado

Liga normal e funciona mas ao reiniciar pelo sistema ou ctrl alt del no post da bios ele liga dá imagem e trava.

 

Já testei todas as tensões e tudo OK 

Já regravei a bios até do arquivo original do site da dell extraído com LBE++ e continua o problema

já tirei todos perifericos 

já testei com diversas memorias PC3

álguem tem alguma dica ou alguma luz no final do túnel hahahahaa

@cristi @Neo - @Paulo Noce @Átomos @Gilson Macedo ou outros que não citei que possam contribuir sejam bem vindos

Editado: por Well7487

Postado

Seu problema pode está no kbc npce885p. Só ocorre a falha quando usa o teclado para reiniciar correto ?

 

Postado

Amigo, já peguei uns defeitos estranhos em Dell, lembro de dois que mandava desligar e não desligava completamente, apagava a tela e o led continuava aceso, na ocasião eu regravei bios, troquei chip e não mudou nada. Resolvi retirando a bateria de 3v deixando um tempo sem ela e recolocando novamente, em um deles tive que trocar a bateria pois tinha tensão mas não tinha corrente. Se não tiver tentado isso, acho válido demais

Postado

uma bobagem, mas ta usando o carregador original? e ele esta "detectavel" pelo notebook?:

Postado

@Well7487 Então, placa que funciona normal fria e que depois de quente apresenta problemas, pode estar relacionado com PCH, se for o famigerado SLJ8E principalmente, mas HM65/67 incomodam também nas placas da Dell, foi bem comum apresentarem problema pouco tempo depois de as placas aparecerem no mercado, mas atualmente estas placas já tem uma certa idade, outros problemas poderiam ocasionar o mesmo sintoma, seria bom averiguar os capacitores eletrolíticos e tântalos das fontes principalmente vcore vgfxcore e as tensões das memórias, mas lembro de já ter precisado trocar o eletrolítico da linha de 5V também e em outra ocasião em outro modelo da dell o comutador de 5V (este último não deve ser o seu caso).


Não tenho certeza se é essa, mas tinha uma placa da dell mais ou menos dessa época que apesar de ter tensão de 1.5v nas memórias só funcionava legal com PC3L.
Nas versões discrete falha no reconhecimento de algum dos módulos de memória do dedicado ocasiona este problema também, mas não é o teu caso.

Em algumas outras placas dell da linha XPS já peguei um travamento em BIOS em função do controlador USB 3.0 que ficava numa placa filha, sem a placa filha funcionava normal.
Pra resumir, placas dell quando travam na BIOS é demorado achar o culpado, pois muita coisa pode fazer elas travarem no logo.

 

Não faz muitos dias que veio pra mim novamente um dell que troquei pch, fazia já 1 ano e 4 meses, com este mesmo sintoma teu, tirei a resina pra mexer nele de novo, mas resolvi dar uma olhada aqui no fórum antes de prosseguir e tinha relato de alguém falando das memórias do dedicado ocasionando o problema, coloquei o dissipador novamente e notei que um dos chips de memória não fazia contato adequadamente com o dissipador fiz o reballing deste e normalizou. 

 

Se trouxeres alguma análise ao tópico provavelmente ficará mais fácil ajudar, fora isso, só da pra chutar e supor, e assim sendo, em função das minhas experiências pessoais, eu te sugeriria trocar o PCH. ;D 
 

 

Postado

@Well7487 estou subindo um arquivo confiável do nosso repositório com a Region ME limpa.

Testa ele e nos dê um feedback !

esse arquivo não tem serial do Windows, o ideal seria usar o seria original da sua maquina e inserir no arquivo da bios.

 

Boa Sorte!

Postado

@Well7487 fala ai amigo, então... desculpe pela demora aqui na resposta, mas minha opinião concordo em 110% com oque o @Jack O'Neo  falou, muito provável defeito na BGA (PCH) podendo ser também solda fria na CPU e este você pode rebalar pois é o chip menos e não empena como nos novos que é uma sacola de fazer ! em ambos os casos fazer ME nos chips creio que não dará resultado, tambem acredito que possa ser defeito nos capacitores de filtro de tântalo da linha de VCORE, como disse minha opinião bate em tudo com o NEO

eu tenho um dell gamer aqui com este defeito que ja troquei so capacitores e nada ! (e claro fiz bios e tudo mais antes e nada) vou partir pra PCH ou vídeo dedicado

 

obs: deixa ciente pro cliente que vai furungar em tanta coisa principalmente BGA que pode a placa nem ligar mais (ciente dos riscos) abraço e boa semana a todos aqui ;)

Editado: por cristi

Postado
  • Autor

@cristi @Gilson Macedo @fabiano.julio @Jack O'Neo @volkov @Gledson Jalles @Jhones @Átomos 

agradeço a cada um pela contribuição 

vamos lá 

Nunca tinha pego um defeito assim, mas é bom viver e aprender e aqui com os melhores 

Realmente jack tinha sua razão troquei o capacitor de tantalo de 470UF da linha do vcore e o problema sumiu em partes 

quando dou ctrl alt del ou salvo opçoes da bios o note não trava mais na tela que travava 

Por ultimo ficou travando apenas quando reinicio o computador pelo sistema

Mas para variar cliente com pressa e vai pegar o notebook e então encerro o tópico por aqui e agradeço a cada um por suas contribuições 

vou agradecer a todos com joinha mas como tem limites vou dar primeiro aos que tem menos, mas agradeço de coração a todos e uma ótima semana a todos 

Postado

@Well7487 todo mundo com pressa hoje em dia, outra coisa que aprendi com o @Jack O'Neo  preço e prazo não negociamos mais e diminui boa parte dos stress 

 

Editado: por cristi

Postado

@cristi Pelo menos o stress inútil e dispendioso acaba, e aí o cara se foca e se estressa só com as coisas que o proprietário (no meu caso o cliente de um parceiro) quer realmente arrumar, e que ao invés de despesas gerará lucro tanto em dinheiro, quanto em saúde, e inclusive em conhecimento... Dá pra completar as análises, e oferecer conserto pra uma boa parte das máquinas que chegam desta forma.


Esses caras que correm atrás do melhor preço (que na cabeça deles é o mais baixo) e que querem o serviço pra ontem nunca serão clientes de verdade, são clientes da oportunidade de gastarem menos numa determinada situação/ocasião, esses eu não faço questão de atender porque por mais que eu dê o meu melhor e faça o serviço com todo o amor e carinho do mundo, eles ainda assim encontrarão algum motivo pra falar mal e reclamar.


É aquele tipinho cretino, que você passa o preço ele aceita e manda fazer, e que depois do serviço feito pede desconto, o mesmo que fura a fila no trânsito e justifica pra si mesmo que não tem problema pois está atrasado, como se ninguém mais no mundo tivesse problemas pra resolver...
Esses aí eu deixo pra que outros como eles os atendam, assim o stress, as intrigas, e difamações infundadas, se propagam só entre eles. ;D 

Editado: por Jack O'Neo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.