Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Sim+ 71r-j14im6-t811 trava no post

Avalie este tópico:

Jord prime

Posts em destaque

Olá amigos do Eletrônica Br venho aqui pedir ajudar a experiência de vcs,a dias trabalho nessa placa ...Já tentei troca de hd,processador e memória e regravação da bios inclusive o arquivo foi disponibilizado daqui do grupo.Essa placa ao ligar ela fica no post no logo da Positivo se eu der um delete ela vai pra segunda tela e mostra algo entering se tup... e algo relacionado a restore partition e controlers done. Daí eu tenho que apertar control+alt+delete pra ela realmente entrar no setup.Depois disso e que ela reconhece a leitura do hd .Observação o hd está ok e formatado e tô com ela desconectada do teclado .

Editado: por Jord prime
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos essas são as duas telas que fica travado e não passa o hd.A primeira do logo da positivo se eu apertar delete ela passa pra essa segunda .Dessa segunda American Megatrends só sai se eu apertar control +alt+del e ai volta pra primeira tela e se eu apertar del entra no setup e desbloqueia a leitura do hd resumindo algo está travando a sequência de post .O que pode ser ?Quando faço todo esse processo o sistema entra normalmente tem som e internet normal . 

20210904_190118.jpg

20210904_190218.jpg

Link para o comentário

13 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

Fez o teste dela desconectado do gabinete? esse tipo de defeito, é comum ser defeito no teclado, mas pode ter caso de ser algum outro periférico ruim conectado, veja se tem alguma porta danificada (usb, hdmi etc)  

Tô desconfiado do ci hdmi será que ele faz isso ?eu teria que testar pra ver se ele tá liberando vídeo pela porta hdmi né ? Estou trabalhando somente com a placa sem teclado.Só o teclado usb pra teste .Já troquei até a plaqueta de wireless. 

Link para o comentário

15 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

Fez o teste dela desconectado do gabinete? esse tipo de defeito, é comum ser defeito no teclado, mas pode ter caso de ser algum outro periférico ruim conectado, veja se tem alguma porta danificada (usb, hdmi etc)  

As três portas USB funcionam perfeitamente .

Link para o comentário

5 minutos atrás, hajy_eu disse:

@Jord prime 

bateria 3v (pilha) ? Tá ok ?

5 minutos atrás, hajy_eu disse:

@Jord prime 

bateria 3v (pilha) ? Tá ok ?

30 minutos atrás, Emanoel_2.0 disse:

As três portas USB funcionam perfeitamente .

Link para o comentário

2 horas atrás, Átomos disse:

o ponte sul tateou pra ver se tá aquecendo demasiadamente ?

Olá amigo átomo na realidade não aquece muito o que dá pra perceber são as balls de solda meio escuras talvez haja falha de comunicação entre a ponte sul e o super i/o porém eu não quis fazer reballing sem ter certeza .Eu acredito que um defeito crônico dessas placas seja rompimento das trilhas por desgaste do tempo .

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...