Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG W2043S, liga em seguida apaga.

Avalie este tópico:


rilualves

Posts em destaque

Olá a todos.

 

Estou com o monitor LG W2043S, com o seguinte sintoma. Ele liga e depois de 2 segundos desliga. O monitor fica com o botão Power acesso e possui a imagem de fundo (escuro) significando que o problema é relacionado a lâmpada.

Suspeitei de fuga da alta tensão em alguma lâmpada que acontece muito em monitores, ainda mais neste que possui 4 lâmpadas.

Testei as 4 lâmpadas em outro monitor (Tenho um monitor LG W2243C, a diferença é que esse monitor possui 2 lâmpadas, mas o monitor esta funcionando 100%) e as lâmpadas testadas não apresentaram defeitos, ou seja, liguei o outro monitor com as lâmpadas (2 de cada vez) e o monitor não desligou significando que não esta tendo fuga nas lâmpadas.

 

image.php?di=4MDR

 

Fiz outro teste para verificar se é a placa com problema, de acordo com a imagem acima o monitor não esta aceitando as 2 Lâmpadas "originais"  nos conectores 1 e 2 (originais que me refiro são as lâmpadas que estavam no monitor). Se eu trocar apenas uma lâmpada de qualquer conector (1 ou 2) o monitor funciona normal, mas se eu colocar as 2 lâmpadas "originais" juntas o monitor volta a dar o problema. Imaginei que se as duas lâmpadas acenderem juntas na calha poderiam estar com algum problema, então, liguei as duas juntas que estavam no conector 1 e 2 no conector 3 e 4 e coloquei as duas lâmpadas do outro monitor que tenho nos conectores 1 e 2 e o monitor funcionou normal.

 

Se eu colocar qualquer das 4 lâmpadas "originais" nos conectores 1 e 2 ao mesmo tempo o monitor não funciona.

 

Resumindo as 4 lâmpadas estão funcionando e a placa também esta, mas... não posso colocar as lâmpadas "originais" juntas no conector 1 e 2.

 

Alguém já viu isso? Se ficou confuso minha explicação, me pergunte que tentarei explicar de outra forma.

 

 

Editado: por William_R
Adição de Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rilualves, mesmo os capacitores apresentam estar em perfeito estado, faça um teste neles, esse sintoma as vezes é ocasionado pelos capacitores que não fazem a filtragem correta de energia. Teste também as saidas 5v e 12v ao conector. Verifique também, além do fusivel F101, ve se não tem algum outro perto de algum capacitor e ve se está aberto. Vou ver se consigo o esquema desse monitor pra você. Faça os testes e me poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rilualves, pegue o esquema neste link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O esquema fica nos finais das páginas, verifique as tensões 22v no pino 1 e 2 e 5v no pino 5 e 6

LG_W2243S.JPG.0717f1f2b4ff2302c31f91affe0d997b.JPG

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 6 anos depois...

ola!"Consertei meu monitor LG Flatron W2043S, que estava com um problema na fonte . O capacitor de 33uF 50V estava estufado, o que fazia com que o monitor ligasse às vezes, mas outras vezes não. Como eu não tinha um capacitor com as mesmas especificações, eu usei um capacitor de 33uF 100V que eu tinha em mãos. Depois de substituir o capacitor, o monitor voltou a funcionar normalmente e não teve mais problemas de ligar ou não ligar."

 

Editado: por robons
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...